NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

05 dicas essenciais que você precisa saber antes de viajar para Foz do Iguaçu



Vai viajar para a Terra das Cataratas? Então se liga nessas 05 dicas maraaa, que vão te ajudar muito antes de vir pra cá!

01 – Quando ir

Não existe uma melhor época do ano para visitar Foz do Iguaçu. Em qualquer período que você vier, terá inúmeros lugares para conhecer, de acordo com o clima.

O clima de Foz do Iguaçu é imprevisível. Hoje pode estar caindo o mundo de água, e amanhã, o sol pode estar radiante e bem quente. Por isso, o recomendado é vir quando sentir vontade.

Se for calor, aí nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, que são de fato os meses mais quentes, você poderá se jogar nas piscinas do Acquamania, ou se congelar no IceBar Brasil – bar de gelo de Foz – ou de repente, esquiar na neve do Snow Park, do Shopping Paris em Ciudad del Este.

Se for frio, nos meses de junho, julho e agosto, você pode aproveitar para se deliciar nos maravilhosos restaurantes de Puerto Iguazú na Argentina e degustar um saboroso vinho argentino para dar aquela esquentada, ou fazer compras no Paraguai, conhecer os shoppings de Foz do Iguaçu, enfim.

05 dicas essenciais que você precisa saber antes de viajar para Foz do Iguaçu quando ir

02 – O que levar

Já que o clima por aqui não tem um equilíbrio, se for calor, traga roupas leves em uma boa quantidade, e também um casaquinho e uma calça, caso refresque à noite. Não se esqueça do protetor solar e do repelente!

Se for frio, traga roupas de frio, porque essa estação sabe ser bem rigorosa quando quer, mas não se esqueça que pode esquentar, então tenha um shorts em sua mala também.

05 dicas essenciais que você precisa saber antes de viajar para Foz do Iguaçu o que levar

03 – Onde ficar

No melhor hotel 3 estrelas de Foz do Iguaçu, é claro. O Tarobá Hotel é um dos mais bem avaliados no TripAdvisor.

O hotel é bem localizado, no centro de Foz do Iguaçu, perto de bares, restaurantes, supermercados, shoppings, farmácias (se for o caso), padarias, terminal de ônibus e muito mais.

O Tarobá Hotel dispõe de muito conforto e um ótimo custo benefício. Vale muito a pena conhecer!

05 dicas essenciais que você precisa saber antes de viajar para Foz do Iguaçu onde ficar

04 – O que fazer

Difícil descrever tudo em uma só dica, mas vamos lá! Foz do Iguaçu não é só Cataratas, mas convenhamos é o melhor lugar para visitar, e sinceramente, conta com os melhores passeios.

Você pode fazer o Macuco Safari, a Trilha do Poço Preto, Trilha das Bananeiras, passeios de helicóptero, além da tradicional Trilha das Cataratas. Para saber mais sobre cada passeio clique aqui! Lembre-se desse post quando pensar no que fazer em Foz do Iguaçu!

A Itaipu Binacional também conta com passeios incríveis como: Visita Panorâmica, Circuito Especial, Ecomuseu, Porto Kattamaram, Polo Astronômico, Refúgio Biológico Bela Vista e Iluminação da Barragem. Clique aqui para saber mais!

Além destes passeios, você ainda tem a opção de fazer os passeios gratuitos da cidade, o maravilhoso Parque das Aves e seus atrativos, as Cataratas da Argentina, e os demais passeios de Puerto Iguazú, Museu de Cera, Vale dos Dinossauros, Salto Duplo de Paraquedas, Marco das Três Fronteiras, e ainda, os atrativos do Paraguai – Museu 3D e Snow Park. Sugestão do que fazer é o que não falta por aqui.

05 dicas essenciais que você precisa saber antes de viajar para Foz do Iguaçu o que fazer

05 – Onde comer

Logo ao lado do Tarobá Hotel tem a Churrascaria do Gaúcho, e mais pra frente a Churrascaria Búfalo Branco. Como o hotel é bem localizado, você tem acesso fácil a praticamente todos os restaurantes e bares.

Outras opções: Cantina 4 Sorelle, Rafain Churrascaria Show, Capitão Bar, Brasas Burger, Madero Steak House, Vó Bertila, Bella Tavola, Taj Bar, Sushi Hokkai, Club Maki, Beduínos, Trapiche e muito mais.

05 dicas essenciais que você precisa saber antes de viajar para Foz do Iguaçu onde comer

Se você gostou desse post, compartilha no Facebook com os amigos e continue nos acompanhando diariamente para ficar sempre por dentro das novidades dicas e passeios de Foz do Iguaçu e região!

Abraços e até breve!

Atendimento pelo Whatsapp
Aguarde