A natureza e a aventura são coisas que muitas pessoas que curtem adrenalina adoram, então hoje separamos cinco passeios naturais e radicais em Foz do Iguaçu, para que você conheça a cidade e de quebra faça uns passeios bem maneiros!
Agora conheça os cinco passeios radicais em Foz do Iguaçu pelos quais você vai se apaixonar!
1- Trilha das Bananeiras
A Trilha das Bananeiras é um passeio que se localiza no Parque Nacional do Iguaçu, ou seja, nas Cataratas do Iguaçu. A trilha é bastante procurada por quem curte uma aventura que pode ser feita de três formas: de bicicleta, veículo eletrônico ou a pé. A escolha fica a critério do participante. Depois de 1,6 km, o passeio continua com um barco a motor, que vai ao alto do Rio Iguaçu, chegando ao cais do Poço Preto e visitando uma casamata de 10 metros de altura, ainda se tem uma bela vista para a Lagoa do Jacaré do Poço Preto, rica em fauna aquática e terrestre. Logo após vamos ao Arquipélago Ilha das Taquaras que tem decks para apreciar a paisagem. O retorno acontece pelo Porto Bananeiras, sempre acompanhados com guias.
Para saber mais sobre preços e horários do passeio, clique neste link!
2- Macuco Safari
Poucas pessoas, mesmo que não sejam de Foz do Iguaçu, não conhecem o Macuco Safari! Esse passeio pelas águas das Cataratas do Iguaçu é feito de barco, onde você passa por debaixo das quedas e se molha muito! Aconselhamos para quem quer fazer o passeio que leve mais um conjunto de roupas, pois sair molhado não é legal!
Se ficou interessado, entre em contato por este site.
3- Escalada no Cânion Iguaçu
Subir um paredão de rochas pode parecer difícil e assustador para algumas pessoas, mas para outras isso faze parte do seu cotidiano! A Escalada no Cânion Iguaçu tem mais de 30 vias de escalada, com proteções fixas e moveis, além da altura de elas variarem de 10 a 30 metros de altura! As rochas basálticas são de ótima aderência e não machucam as mãos.
4- Rapel no Cânion Iguaçu
Agora chegou a hora de descer! Ao contrário da Escalada, o Rapel no Cânion Iguaçu desce de uma altura de 55 metros, mas antes disso os aventureiros passam por uma trilha suspensa de 300 metros por dentro da mata, até a plataforma e rapel. Após iniciar a descida, as Cataratas do Iguaçu ficam ao fundo, completando a paisagem.
5- Arvorismo
O Arvorismo é dividido em quatro atividades: elementos baixos, elementos altos, pulo do gato e muro de escalada artificial. Elas podem ser feitas em grupo ou individualmente.
Os Elementos Baixos são onze brinquedos construídos em troncos de eucalipto, com cabos de aço e cordas a 50 centímetros do solo.
Os Elementos Altos são doze brinquedos que começam com cinco metros de altura e terminam com oito metros, distribuídos em um circuito no meio da mata. O visitante ainda poderá fazer o Pulo do Gato, um brinquedo surpresa com onze metros de altura.
Por último e não menos importante, a Escalada Artificial é feita em um paredão com garras artificiais que simulam rochas naturais. São várias rotas para seguir, com algumas chegando a sete metros de altura!
Quer conhecer mais passeios legais? Conheça a Combo Iguassu, empresa de turismo receptiva que tem muitos pacotes de passeios e de transporte!
E se você procura por um hotel barato no centro de Foz do Iguaçu, saiba que acabou de achar! O Tarobá Hotel é o melhor hotel três estrelas da cidade!
One thought to “05 Passeios naturais e radicais em Foz do Iguaçu que você vai adorar!”