NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

10 coisas que você precisa saber antes de visitar as Cataratas do Iguaçu - Passeios em Foz do Iguaçu



Viajar para Foz do Iguaçu é sempre bom, e a cidade é repleta de atrativos, há vários passeios em Foz do Iguaçu, como Marco das Três Fronteiras, Itaipu Binacional, Museu de Cera, Bares de gelo, e os passeios em Foz do Iguaçu que são os mais tradicionais: Parque das Aves e Cataratas do Iguaçu, e foi pensando nisso que nós do Tarobá Hotel Foz elaboramos essa listinha especial falando algumas dicas que você deve ficar atento quando visitar as Cataratas do Iguaçu. Bora conferir as dicas?

1- Uma coisa é certa: você vai se molhar, então prepare-se!!!

A passarela principal que dá acesso até a Garganta do Diabo está localizada bem perto das quedas, e por esse motivo, você vai se molhar, querendo ou não

2- Leve uma capa de chuva!

Agora que você já sabe que vai se molhar, uma ótima dica é levar uma capa de chuva, caso você não queira se molhar. Você pode comprar as capas de chuva no Parque Nacional do Iguaçu, mas o valor é um pouco alto, então você pode adquirir sua capa de chuva ao fazer compras no Paraguai ou até mesmo na loja de souvenirs localizada no lobby do Tarobá Hotel Foz.

3- Use roupas confortáveis

Você vai caminhar bastante durante a trilha das Cataratas do Iguaçu, então é ideal que você esteja usando roupas leves e confortáveis, então vá o mais confortável possível para realizar a trilha das Cataratas do Iguaçu sem problemas.

4- Leve outra roupa

Uma ótima dica é levar outras peças de roupa, caso você se sinta desconfortável ao andar com roupas úmidas, e também, caso você faça o passeio Macuco Safari, a certeza de que você irá se molhar é maior ainda, então leve outra muda de roupas para colocar depois do passeio.

Falamos um pouquinho mais sobre o passeio Macuco Safari aqui, dá só uma olhadinha

5- Use bastante protetor solar!!!

Como Foz do Iguaçu é repleta de atrativos ao ar livre, como Itaipu Binacional, Parque das Aves, Itaipu Binacional e principalmente Cataratas do Iguaçu, nós do Tarobá Hotel Foz recomendamos que você sempre use muito protetor solar, para evitar que você se queime ao realizar os passeios em Foz do Iguaçu.

6- Use repelente

Use e abuse do repelente também, como a cidade é repleta de atrativos ao ar livre, como citamos anteriormente, e como as Cataratas do Iguaçu estão localizadas em um dos maiores Parque Nacionais do país, então é certo que terá vários insetos.

7- Cuidado com os quatis

Os quatis são animais bem fofinhos e muito bonitinhos, mas talvez seja uma das dicas mais importantes dessa lista: cuidado com eles. Eles são animais selvagens e perigosos, também atacam quando estão com fome, então não os alimente, não coma perto deles e não tente fazer carinho, tome bastante cuidado.

Passeios em Foz do Iguaçu – 10 coisas que você precisa saber antes de visitar as Cataratas do Iguaçu

8- Cuidado com equipamentos eletrônicos (filmadoras, celulares e câmeras)

Sabemos que as Cataratas do Iguaçu são maravilhosas, afinal, são uma das Sete Maravilhas da Natureza, mas cuidado na hora de eternizar este momento para não molhar e estragar os equipamentos eletrônicos. Nós do Tarobá Hotel Foz recomendamos que você compre capinhas para proteger os equipamentos, você pode adquirir ao realizar suas compras no Paraguai ou até mesmo na lojinha de souvenir do Tarobá Hotel Foz.

9- Chapéus, óculos e bonés

Não deixe de usá-los também, tudo para se proteger do sol de Foz do Iguaçu é bem-vindo, mas o vento da passarela principal, que dá acesso as Cataratas do Iguaçu é bem forte e intenso, então cuidado para que o vento não leve seus pertences

Passeios em Foz do Iguaçu – 10 coisas que você precisa saber antes de visitar as Cataratas do Iguaçu

10- Leve uma garrafinha com água e vá alimentado

Nós do Tarobá Hotel Foz recomendamos que você leve uma garrafinha com água e leve algum lanchinho na hora de fazer este passeio em Foz do Iguaçu, os preços no Parque Nacional do Iguaçu são um pouco caros.

E se gosta de dicas de viagem, não deixe de participar no nosso grupo no facebook em parceria com a Combo Iguassu, onde turistas e viajantes trocam dicas e experiências sobe Foz do Iguaçu e toda a região da tríplice fronteira, para entrar no grupo é só clicar aqui.

Aguarde