Skip to main content

8 Passeios gratuitos em Foz do Iguaçu: Venha conhecer a cidade!

8 Passeios gratuitos em Foz do Iguaçu: Venha conhecer a cidade!

Consultar

8 Passeios gratuitos em Foz do Iguaçu: Venha conhecer a cidade!

Passear é muito bom, ainda mais se você pode fazer um ótimo passeio e não pagar nada para desfrutá-lo, para isso lhe indicaremos 8 passeios gratuitos em Foz do Iguaçu que você pode fazer tranquilo com sua família.

1- Cognópolis

2- Duty Free Shop

3- Gramadão da Vila A

4- Marco das Três Fronteiras- Argentina

5- Mesquita Omar Ibn Ai-Khatab

6- Calçadão Avenida Paraná em Foz do Iguaçu

7- Templo Budista

8- Zoológico Bosque Guarani

Passeios foram colocados em ordem alfabética para melhor leitura!

1- Cognópolis

Cognópolis é um bairro criado em 2009, com aérea de 7 milhões de m², onde desse aérea toda, 1,7 milhão de m² são utilizados por 24 instituições, 11 condomínios residências e 35 laboratórios.

Além de sua beleza arquitetônica, esse é um lugar feito para uma experiência profunda de conhecimento, saber e concientologia.

Pois lá você encontra o Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), que torna Cognópolis um grande centro global de conhecimento, tendo quase 1.000 voluntários trabalhando para escrever a maior enciclopédia coletiva do mundo!

O que atrai tantos pesquisadores e visitantes por lá são as atividades dessa natureza, que são feitas em Cognópolis. Podendo conhecer o local de grandes debates, o Tertuliarum, que é um plenário feito de forma circular e é onde rolam as conversas e discussões sobre a consciência e suas manifestações. Ou visite a Aleia dos Gênios, que é um percurso recheado de bustos representando figuras históricas, claro, todos ligados ao mundo do conhecimento e ciência. Se preferir também lá, você encontra um grande acervo mundial de livros sobre parapsiquismo, 300 coleções ao saber, e uma grande gibiteca no Holociclo!

Tradução literal do nome Cognópolis: latim cognitio, grego polis, cidade.

Significado: Cidade do Conhecimento ou Cidade do Saber.

Endereço: Rua da Cosmoética, 1635 – Cognópolis

2- Duty Free Shop

8 Passeios gratuitos em Foz do Iguaçu: Venha conhecer a cidade!

Duty Free Shop – foto cedida pelo atrativo

Localizado bem na fronteira do Brasil e Argentina, o Duty Free Shop fica em Puerto Iguazú e é um enorme shopping recheado de produtos importados, possuindo perfumaria, moda e acessórios, artigos esportivos, bebidas, eletrônicos, cosméticos, jogos, artigos de viagem, casa e design!

Sendo um destino, que é bem procurado por visitantes que estão de passagem em Foz, pois aproveitando sua estadia na cidade, você pode visitar grandes centros comerciais como Ciudad Del Este no Paraguai e aproveitar um outro dia para ir ao Duty Free na Argentina, lá você não precisa exclusivamente fazer compras, mas conhecer o local e sua decoração temática e bonita é bem interessante, podendo contar esse como mais um passeio turistico em Foz do Iguaçu possuindo entrada gratuita!

Conheça além desse, mais alguns atrativos, nomeados os melhores passeios em Foz do Iguaçu com Agência Combo Iguassu, onde você dispõe de um excelente serviço de transporte que te leva a diversos pontos turísticos da cidade, com conforto e praticidade!

Não perca tempo, entre no site e conheça mais da Combo Iguassu, seus passeios e ingressos disponíveis!

Endereço; Ruta Nacional 12 Km 1645, N3370 Puerto Iguazú, Misiones, Argentina

3- Gramadão da Vila A

Um grande espaço utilizado principalmente pelos habitantes da região, o Gramadão da Vila A é uma grande região disponível ao ar livre, onde se pode praticar esportes, caminhadas, andar de bicicletas, jogar bola, fazer piqueniques gostosos com família, correr e brincar com seus filhos e etc. Esse espaço mais natural e aberto é bem aconchegante para passar boas horas tranquilos, sem a agitação do centro da cidade!

O Gramadão é um lugar perfeito para um dia de sol, onde você pode sentar e tomar um tererê (Bebida típica do Paraguai, mas muito famosa em Foz e suas cidades da região), jogar por um bom tempo conversa fora e aproveitar esse momento mais calmo para relaxar!

Em resumo, o Gramadão ganha em Foz do Iguaçu pontos de interesse para quem ama esse tipo de passeio tranquilo.

Endereço: Av. Silvio Américo Sasdelli -Jardim Lancaster

4- Marco das Três Fronteiras- Argentina

Outro atrativo muito bacana é a visita do Marco das Três Fronteira pelo lado Argentino! Onde além da entrada franca, possui um belo obelisco branco e azul, um grande chafariz, uma deslumbrante vista do rio, além de poder ver o perfeito encontro das regiões do Paraguai e Brasil!

É um ótimo passeio para se fazer conhecendo a região dos nossos vizinhos argentinos. Em Puerto Iguazú além de admirar o Marco das Três Fronteiras, você pode conhecer melhor, outros passeios presentes na região, mas lembre-se: somente esse que indicamos é de entrada gratuita!

Endereço: Avenida Rio Iguazu y Avenida Tres Fronteras, Puerto Iguazú, Argentina

Conheça também o passeio pago, do Marco das Três Fronteiras no Brasil:

5- Mesquita Omar Ibn Ai-Khatab

Mais um dos pontos turisticos gratuitos em Foz do Iguaçu, a Mesquita Omar Ibn Ai-Khatab completa nossa lista sendo um ponto de visitação a comunidade árabe, que é cheia de costumes e tradições de sua cultura, que torna esse local bem interessante para sua visita.

Sua estrutura já de fora é bem chamativa e bela, em épocas de Ramadan (segundo os costumes árabes essa é uma época de renovação de sua fé) a Mesquita fica completamente iluminada, ganhando grande destaque e beleza a noite!

As visitações ocorrem em horários específicos, além disso é vital ficar atento a vestimenta para frequentar esse passeio, como é um lugar sagrado para os praticantes da cultura islâmica, é preciso:

Ir com roupas adequadas, nada de roupas curtas.

Deve-se entrar sem calçado na Mesquita.

As mulheres devem usar véu no templo

Deve-se respeitar o momento das orações, entrando no templo após as mesmas.

Maneirar no tom de voz, nada de tons altos e exaltados.

Lembrando basicamente que esse é um lugar de orações, por isso se deve respeitar essas regras do local; seguindo tudo direitinho você fará uma boa visita, além de curtir outro interessante atrativo na nossa lista de passeios gratuitos em Foz do Iguaçu!

Endereço: Rua Meca, 599 – Foz do Iguaçu/PR

Veja a City Tour feita Pela Combo Iguassu:

6- Calçadão Avenida Paraná em Foz do Iguaçu

Quem passa pelo centro de Foz praticamente já conheceu esse atrativo, o extenso Calçadão da Avenida Paraná é bem frequentado pelos habitantes da cidade e por visitantes para prática de exercícios, caminhadas, esportes, brincadeiras e etc. Já de manhã muita gente aproveita a trilha vermelha e emborrachada para caminhar grandes distâncias, fazer exercícios nos equipamentos físicos, jogar uma bola nas quadras de futebol e basquete, brincar no parquinho colorido, ou descansar nos bancos e quiosques da região próximo ao Calçadão.

Além de que, uma vantagem é que o Calçadão percorre bem próximo ao Shopping JL, então após desfrutar dos pontos interessantes de lá você pode simplesmente visitar o shopping e se quiser comprar alguma coisa lá.

7- Templo Budista

8 Passeios gratuitos em Foz do Iguaçu: Venha conhecer a cidade!

Templo Budista – foto cedida pelo atrativo

Construido em 1996 por comunidades chinesas, esse Templo Budista foi feito por integrantes da Tríplice Fronteira (Argentina, Paraguai e Brasil), onde criaram o segundo maior templo budista da América Latina.

Possuindo cerca de 120 estátuas, entre elas uma enorme de Buda em 7 metros, lindos jardins, uma bonita arquitetura do templo central o Templo Budista tem uma boa visão das suas duas cidades: Ciudad Del Este e Foz do Iguaçu, onde em ambas o Templo está localizado.

O lugar é bem tranquilo e harmonizo, lembre-se de respeitar o local por sua importância religiosa e aproveite bem esse terno atrativo, para curtir com sua família, e registrar mais esse nas nossas dicas para passeio em Foz do Iguaçu!

Endereço: Rua Dr. Josivalter Vila Nova, 99 – Foz do Iguaçu/PR

8- Zoológico Bosque Guarani

8 Passeios gratuitos em Foz do Iguaçu: Venha conhecer a cidade!

Bosque Guarani – foto cedida pelo atrativo

Pertinho da sua estadia no Hotel Tarobá, o 3º maior zoológico do Paraná se encontra, o Bosque do Guarani é um bom passeio em Foz do Iguaçu para você curtir com sua família onde achará onças, macacos, araras, tucanos, cisnes, sabiás, gralhas e etc, em mais de 20 aéreas de exibição, distribuídas em jaulas, cercados e lagos pela região de passeio do zoológico. Lá além de observar os animais, você pode visualizar a natureza, plantas e vegetação. E esse passeio tem duração de aproximadamente 1 hora de caminhada!

Essa atração é uma das aéreas verdes mais conhecidas da cidade, usufruindo bastante lazer e um momento descontraído para família. Na esquina do Bosque possui também o famoso letreiro “Eu amo Foz do Iguaçu” que é bem utilizado para selfies e fotografias pelos turistas e próprios habitantes da região.

Endereço: Rua Tarobá, 875 – Centro

Hotel em Foz:

Precisando de hospedagem em sua viagem em Foz do Iguaçu?

Então fique no Hotel Tarobá! Temos o melhor em serviços e estadia que você encontra bem no centro da cidade!

Com a melhor tarifa em hospedagem e dispondo de cortesias únicas para os clientes que reservarem direto do site (Verifique as cortesias disponíveis e seu regulamento no site!), nosso Hotel Tarobá traz conforto, praticidade e segurança para você enquanto curte sua viagem!

Não perca tempo, conheça esses e demais atrativos em Foz do Iguaçu ficando numa estadia ideal para você e sua família no Hotel Tarobá!

Leia Também:

>> FOZ DO IGUAÇU GANHOU APROVAÇÃO DE 98% DOS ESTRANGEIROS EM RECEPTIVIDADE! <<

>> FOZ DO IGUAÇU PODERÁ GANHAR RODA-GIGANTE NA REGIÃO DE PORTO MEIRA! <<

Capa: Imagem cedida pelo atrativo!