Skip to main content

Alta Temperatura em Foz do Iguaçu? Veja o que visitar no clima quente!

Alta Temperatura em Foz do Iguaçu Veja o que visitar no clima quente!

Alta Temperatura em Foz do Iguaçu? Veja o que visitar no clima quente!

Consultar

Com a alta temperatura em Foz do Iguaçu, você deve estar imaginando o que daria para fazer na Terra das Cataratas para se refrescar!

Não se preocupe, com as super dicas de viagem do Tarobá Hotel, você vai se divertir e aproveitar o calor da nossa região.

Curiosos para nossas super programações?

Vamos lá!

Temperatura em Foz do Iguaçu – O que fazer em dias quentes?

Talvez, você ainda não saiba, mas as atrações Terra das Cataratas reservam momentos incríveis e refrescantes para quem vir passear até na mais alta temperatura de Foz do Iguaçu.

Nessa matéria, te apresentaremos diversos passeios molhados e radicais que podem ser feitos na água e proporcionaram grandes momentos em sua viagem!

Desde passeios de bote, parques aquáticos e até banhos de cachoeiras, separamos incríveis opções que você e seu grupo ou família irão adorar!

Prontos para programações perfeitas para dias quentes?

Observe!

Alta Temperatura em Foz do Iguaçu - Aquamania crianças brincando
Imagem cedida pelo atrativo Aquamania

Aquamania Foz

Um parque aquático em Foz do Iguaçu completo, é o Aquamania que possui escorregadores mega maneiros e toboáguas radicais, rampas para deslizar, brinquedos feitos para crianças se divertirem na água.

Se preferi, fique no octofun para sentar e descansar jogando papo fora com seus amigos, também possui bóias para ser levado pelo rio enquanto relaxa e aproveita a paisagem.

Sinta a massagem da água na cachoeira do parque ou se exercite com os brinquedos e brincadeiras saudáveis disponíveis no parque.

Alta Temperatura em Foz do Iguaçu - cataratas do iguaçu - turistas na passarela
Cataratas do Iguaçu – Foto de Christian Rizzi

Cataratas do Iguaçu

Em épocas de da alta do rio, as Cataratas do Iguaçu se tornam um dos banhos mais deliciosos da fronteira. Faça a trilha tradicional para encontrar uma das Sete Maravilhas da Natureza, pelo lado brasileiro, você caminhará na passarela que o deixará pertinho da cachoeira, além de poder chegar acima da Garganta do Diabo.

Esse momento do suspiro da natureza pode ser bem molhado, escolha um dia perfeito, úmido e com a alta do rio.

Escolha as melhores épocas para visitar as Cataratas…

Exceto nas curtas épocas de “seca nas cataratas”, onde as cachoeiras ficam extremamente finas, fenômeno natural que ano ou outro pode acontecer.

Mas não se preocupe, a Terra das Cataratas é um lugar lindo e majestoso o ano inteiro, se quiser aproveitar as melhores épocas sugeridos os verões que são mais quentes e compensaram banhos refrescantes das cachoeiras mais bonitas do Brasil.

Macuco Safari (Molhado)

No Macuco Safari, se você escolher a opção “molhado”, irá ter um eletrizante passeio de barco Foz do Iguaçu nas correntezas do Rio Iguaçu, recomendo, fortemente, após sua trilha na floresta com o trem elétrico, que chegue no deck antes de embarcar nos botes e troque de roupa e calçado.

Por que trocar de roupa?

Não vá de sapatos fechados ou se preferir, escolha ir descalço. Pois no passeio do Macuco Safari, na opção molhado, você vai literalmente tomar um banho de cachoeira e usar capinha de chuva (como comprovei na pele) não vai adiantar muito.

Se não quiser o passeio molhado, escolha do fazer a opção “seco” e se divertir igualmente!

Alta Temperatura em Foz do Iguaçu - expedição aguaray
Imagem cedida pelo atrativo Aguaray Eco Esportes

Aguaray Eco Esporte

Um dos passeios em Foz do Iguaçu mais diferenciados, é sem sombra de dúvidas de Aguaray Eco Esporte, por lá você pode fazer trilhas com caminhadas, navegar pelos rios e claro, a parte que faria abaixar a sua temperatura em Foz do Iguaçu hoje, banhos de cachoeira deliciosos.

Visite o Rio Tamanduá, Base da Canoagem, Cachoeira da Toca e Cachoeira Juruvá. É uma expedição muito bacana, feita para renovar as energias e restaurar a força física, aproveite e conheça mais passeios secretos em Foz e região!

Iguassu Secrets Falls

Tá pensando firmemente em banho de cachoeira em Foz do Iguaçu?

Portanto, você deve conhecer o passeio do Iguassu Secret Falls! Sinta a terapia e o poder das cachoeiras mais secretas da região, essa “hidromassagem” natural é feito para quem ama uma nova experiência e conexão com a natureza.

Quer saber mais desse atrativo fascinante? Clique aqui.

Passeios em Foz do Iguaçu – Dreams Ice Bar | Combo Iguassu

Dreams Ice Bar

No Dreams Park Show, você encontra o maior bar de gelo do Brasil, o Dreams Ice Bar, você aproveita uma baladinha congelante que pode chegar em -15ºC, em meio a incríveis esculturas de gelo como figuras famosas como o Diego de “Era do Gelo” ou Olaf de “Frozen: Uma Aventura Congelante”.

Quer curtir um open bar e ainda ficar num ambiente geladinho? Fuja do calor de Foz do Iguaçu, conheça o Dreams Ice Bar e se surpreenda!

Blue Park Foz

Para aproveitar essa alta temperatura de Foz do Iguaçu, nada melhor que se divertir muito num super parque aquático como o Blue Park!

Lá você pode escorregar nos enormes toboáguas, aproveitar um tranquilo passeio de boia pela correnteza do rio, relaxar na grande praia artificial do parque e curtir momentos cheios de brincadeiras e entretenimento.

Wakeboard Wake Iguassu

Essa é sua chance de praticar um esporte aventura na Terra das Cataratas!

Faça wakeboard e se refresque por completo na temperatura Foz do Iguaçu agora, amanhã ou em sua próxima viagem. Além de reunir boas doses de adrenalina e aventura, se você for iniciante nesse esporte, não se preocupe!

No WakeBoard Wake Iguassu, você será orientado por um instrutor antes e depois de entrar na água, então, relaxe e aproveite essa experiência sem medo.

+ Lugares para conhecer em Foz do Iguaçu em dias quentes

  • Pesque Floresta:

Um pouco mais afastado de Foz (Localizado na cidade vizinha, Santa Terezinha de Itaipu), esse atrativo é feito para quem ama lugares estilo chalé, mais isolado da cidade e em meio ao um ambiente mais natural.

Possui piscinas, restaurante, quiosques, churrasqueias, aérea para pescaria, lanchonete, petiscos e estacionamento.

  • Itaipuland:

Indo mais longe ainda da cidade, você pode encontrar a incrível Itaipuland, possuindo vários tipos de tobogã, aéreas infantis, montanha russa aquática, águas termais, piscina de ondas e mais atrações que valerão a pena.

Aproveite que o tempo agora Foz do Iguaçu está quente, organize seus roteiros de viagem e separe as roupas e equipamentos necessários para sua jornada!

Não sabe o que trazer para cá?

Continue nessa matéria que mais adiante, falaremos tudo que não pode se esquecer em dias quentes aqui na cidade.

Alta Temperatura em Foz do Iguaçu - expedição aguaray no rio
Imagem cedida pelo atrativo Aguaray Eco Esportes

Curiosidades sobre a temperatura de Foz do Iguaçu

Pronto para algumas curiosidades que ouvimos por aqui e por outras cidades “quentes”?

Veja só!

Por que Foz do Iguaçu é tão quente?

Para entender porque Foz do Iguaçu parece um “forninho” em alguns dias, precisamos pensar no geral, indagando coisas como: Por que grandes cidades são quentes?

As cidades brasileiras, principalmente as metrópoles, estarão sempre 4 ou 5 graus celsius acima do normal (bioma natural), segundo Andrea Souza Santos, Secretária Executiva do Painel de Mudanças Climáticas e pesquisadora pelo COPPE/UFRJ.

Mas qual o principal motivo disso?

Pelo que li na matéria do Vix.com com Souza, o concreto das grandes metrópoles seria o principal causador dessa alteração climática, uma vez que absorvem muito calor.

Aliado ao aquecimento global provocado pelos gases poluentes emitidos constantemente nas cidades, não é de se surpreender.

Qual a maior temperatura registrada em Foz do Iguaçu?

Nos dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), uma das maiores temperaturas registradas foram de 40º C nos anos de 1978-1979.

Mas recentemente (30 de setembro), foram registrados cerca de 40ºC na cidade, trazendo uma sensação térmica pesada e seca nos picos do dia.

Por sorte, o clima Foz do Iguaçu já melhorou bastante e está em seus 25ºC – 35ºC melhores distribuídos.

Histórico temperatura Foz do Iguaçu

Em geral o histórico da temperatura em Foz do Iguaçu, é distribuído de forma bem variante entre os meses do ano. Seus registros de mais de 30 anos, podem ser encontrados no site do Climatempo.com.br.

Clique aqui e seja redirecionado para o site mencionado, que possui os registros das temperaturas, mínima e máxima, precipitação de chuva de cada mês e mais.

Alta Temperatura em Foz do Iguaçu - aquamania  - mulher no tobogã
Imagem cedida pelo atrativo Aquamania

Cuidados nos dias de sol

Pensando na melhor experiencia possível na terra das Cataratas, separamos algumas dicas essenciais para você passear em dias quentes e preservar sua saúde, confira:

1. Use protetor solar

Em dias de muito sol, eles são indispensáveis!

Ainda mais se você for fazer trilhas ou ficar muito tempo em piscinas. Se quiser leve óculos de sol também, caso tenha uma visão mais sensível a luz.

Curiosidade: Use protetor solar até em dias nublados!

Se em algum momento da sua viagem, o clima mudar e se tornar nublado, você deve usar protetor solar.

Porque até mesmo nesses dias a radiação solar UVA e UVB está presente, essa exposição ao sol (igualmente nublado) pode causar envelhecimento da pele e até mesmo câncer de pele.

Portanto, tome cuidado com todo tipo de clima e cuide de sua saúde com responsabilidade.

2. Leve repelente

Nunca se sabe quando um insetinho chato vai aparecer, é melhor levar e garantir que todos passem.

Em passeios ao ar livre, esse item é essencial, ainda mais que no calor os insetos se tornam mais comuns.

Super dica:

Leia nosso (Guia 2020) de o que fazer em Foz do Iguaçu e organize as melhores programações para sua viagem!

3. Hidrate-se com frequência

Tome muita água, principalmente, se for fazer algum exercício físico no dia.

Contando que você veio passear e bater uma boa perna, leve uma garrafinha de água e se hidrate durante o dia.

Mesmo se for reupousar em alguns momentos de sua jornada, nunca se esqueça de beber água, seu corpo irá eliminar muita energia e líquidos em dias quentes, fique ligado para preservar sua saúde e de quem você trouxe na viagem.

Alimentar-se direito é outro fator importante…

Não adianta encher a barriga de água e esquecer de se alimentar adequadamente, coma durante o dia coisas que agreguem ferro e proteínas para seu corpo. Frutas, sucos naturais, massas e matérias com água na sua composição.

Evite comidas gordurosas, isso ajuda seu metabolismo, uma vez que você estará perdendo líquidos do seu organismo.

Já sabe onde tomar um delicioso sorvete na cidade? Confira nessa matéria!

4. Vista roupas leves

Deixe o casaco chique de inverno em casa, quando a sensação térmica de Foz do Iguaçu atinge altas temperaturas, uma das últimas coisas que você vai querer é ter poucas peças para sair.

Aposte em peças leves, fáceis de se transportar e fiquem muito confortáveis no corpo. Traga vestidos, shorts, chinelos ou blusinhas básicas, dependendo do seu guarda-roupa, dá para trazer muita roupa boa de se vestir e não ficar sofrendo com o clima quando este estiver em graus altos.

Não esqueça do conforto…

Se for fazer exercícios, caminhadas ou trilhas, não se esqueça dos calçados confortáveis e abertos.

Eles serão ótimos para longas sessões de exercícios e se quiser aproveitar o máximo sua viagem, você deverá vestir roupas que deixem seu corpo a vontade em movimentos e sem gerar muito calor.

Já sabe o que pode trazer na mala de mão? Confira aqui!

5. Durma em lugares frescos

O que rebate melhor o calor do que uma deliciosa sombra?

Se for tirar um cochilo ou descansar da viagem, fique em lugares perfeitos para seu repouso.

Escolha estadias com piscinas e deck coberto, além de claro ar-condicionado e camas macias para aquele sono.

Nossa indicação:

Se quiser saber onde você encontra essa possibilidade, você deve conhecer o Tarobá Hotel, que possui 176 apartamentos em diferentes categorias, equipados com ar-condicionado, frigobar, cama box, secador de cabelo, TV, telefone, cofre digital e fechadura eletrônica, com tudo pensado em seu conforto e segurança.

Aproveite a piscina, sala de jogos, playground, academia, aérea do café da manhã e muito mais num dos melhores hotéis de Foz do Iguaçu centro!

Temperatura em Foz do Iguaçu – Climas

Quer entender um pouquinho mais a temperatura em Foz do Iguaçu?

Com viagem marcada, passagens de avião e hospedagem já confirmada, você não vai querer chegar por aqui e se surpreender com as temperaturas.

Portanto, explicaremos como é o clima em Foz do Iguaçu e o que você pode esperar dessas épocas do ano.

Confira!

Alta Temperatura em Foz do Iguaçu - expedição aguaray - banho de cachoeira
Imagem cedida pelo atrativo Aguaray Eco Esportes

Como é o Climatempo Foz do Iguaçu?

As estações do ano em Foz do Iguaçu são bem características, nossa amada cidade é uma região subtropicial que sabe muito bem quando ser quente e fria em suas épocas propicias.

No entanto, mudanças de clima também são comuns, você pode chegar e estar chovendo de manhã enquanto a tarde pode estar com um sol estonteante.

Preciso saber quantos graus em Foz do Iguaçu está marcando?

Sim, essa é uma ótima estratégia de viagem!

Consulte com frequência nossa previsão do tempo, isso pode ajudar bastante na programação de suas visitas turísticas e evitar banhos inesperados pelo percurso.

Lembrando, isso vale para dias muito quentes também, evite levar roupas ou esquecer algum item em viagens nessa época.

Dá para visitar Foz do Iguaçu o ano inteiro?

Claro!

Uma das maiores vantagens de se fazer uma viagem para Foz do Iguaçu é que você pode visitar a cidade o ano inteiro, sempre haverá atratividade e experiências para se fazer na cidade.

Quer saber como viajar para Foz do Iguaçu durante a pandemia? Acesse essa matéria e tenha mega dicas para sua segurança.

Conclusão:

Nem a alta temperatura de Foz do Iguaçu vai impedir diversão, aventura e experiências incriveis na Terra das Cataratas.

Nessa matéria demos opções de passeios, dicas de como viajar em dias quentes e até algumas curiosidades sobre o nosso clima.

Organize sua programação, saiba como fazer um checklist e escolha as melhores empresas de turismo para cuidar de você e sua família!

Já viu quem se hospedou conosco? Isso mesmo, a influencer Camilla Santana, veja o relato dela nesse link aqui.

Créditos da capa: Imagem cedida pelo atrativo Aquamania