Skip to main content

BEST WESTERN Tarobá Hotel em Foz do Iguaçu investe em energia solar fotovoltaica!

BEST WESTERN Tarobá Hotel em Foz do Iguaçu investe em energia solar fotovoltaica!

Consultar

A implantação de um modelo de gestão voltado para a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente levou o Tarobá Hotel a promover investimentos para transformar luz solar em energia elétrica. Com a instalação do sistema de geração de energia por meio de placas fotovoltaicas, o hotel em Foz do Iguaçu reduz as despesas e contribui para conservação da natureza. 

Com a produção mensal de 1.850 kWh de energia limpa e renovável, o hotel deixará de emitir na atmosfera duas toneladas de gás carbônico por ano, substância química associada ao efeito estufa. O sistema fotovoltaico do Tarobá Hotel possui 60 placas, instaladas em uma área de 100 m². As placas de captação têm durabilidade mínima de 25 anos e o retorno do investimento está previsto em 6,7 anos.

 

O gerente-geral do Tarobá Hotel, Mauro Sebastiany, informa que a opção pela geração de energia solar reflete a responsabilidade social e ambiental do estabelecimento. Para o gestor, o conceito de atendimento de qualidade adotado pelo hotel é mais amplo que a visão limitada à entrega de produtos e serviços aos clientes. É preciso garantir conforto e comodidade na hospedagem e ao mesmo tempo ter compromisso ético e coletivo. 

“Nosso hóspede exige excelência durante a estada, isso inclui serviços de qualidade que garantam o seu bem-estar e as boas práticas do hotel para proteger o meio ambiente”, explica Mauro Sebastiany. Para ele, a sustentabilidade é um desafio para a hotelaria. “A preocupação dos hóspedes com a natureza é cada vez maior e isso influencia a escolha pelo meio de hospedagem”, conclui o gerente do Tarobá Hotel.

Pioneirismo 

O Tarobá Hotel é um dos primeiros hotéis do Brasil três estrelas a implantar o sistema de produção de energia solar fotovoltaica. No país, são poucos os estabelecimentos nesta categoria a investir em infraestrutura para gerar energia a partir do sol. Nem mesmo o Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem do MTur (Ministério do Turismo) exige de hotéis três estrelas a adoção desta tecnologia. 

O Tarobá Hotel é o único meio de hospedagem de Foz do Iguaçu a utilizar as placas fotovoltaicas. “Esse pioneirismo reflete o compromisso do hotel com a sustentabilidade. O investimento na captação de energia limpa e renovável acompanha um conjunto de medidas, como o gerenciamento de resíduos e o treinamento da equipe com foco na redução e reciclagem”, diz Mauro Sebastiany.

Venha para Foz e hospede-se no Tarobá Hotel! Localizado em região central, possui acesso fácil e rápido para o Paraguai e Argentina, além é claro, de possuir o melhor custo benefício da Tríplice Fronteira.

Faça uma simulação de diárias: http://www.hoteltarobafoz.com.br/

Ligue: +55 (45) 2102-7700 

Whatsapp: +55 (45) 9125 2268