NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Cataratas Day 2019: Evento tem objetivo de atrair mais de 10 mil visitantes!



Cataratas Day 2019: Evento tem objetivo de atrair mais de 10 mil visitantes!

  • Quando ocorre o Cataratas Day 2019?
  • A disseminação da #cataratasday2019
  • Quem consegue entrada franca nas Cataratas?
  • Prefeitura de Foz do Iguaçu transportará moradores até as Cataratas
  • Formas de chegar até o PNI
  • Indo fazer o passeio Cataratas do Iguaçu com a Combo
  • Hospedagem em Foz do Iguaçu

Em breve, um dos maiores eventos na Tríplice Fronteira acontecerá, o Cataratas Day 2019 marca um importante fato para as Terras das Cataratas!

Para aproveitar esse evento, nós do Hotel Tarobá trouxemos essa matéria cheia de informações úteis para você curtir as Cataras do Iguaçu enquanto fica conosco aqui, no melhor hotel no centro da cidade!

Quando ocorre o Cataratas Day 2019?

Neste domingo, dia 10 de novembro, ocorrerá o grande evento que pretende atrair milhares de visitantes para as deslumbrantes Quedas D´Água do Iguaçu!

Cataratas Day 2019: Evento tem objetivo de atrair mais de 10 mil visitantes!

Mas qual o motivo da comemoração? (Foto cedida pelo atrativo)

O #CataratasDay2019 é um evento comemorado a alguns anos, para celebrar a nomeação das Cataratas do Iguaçu em uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza, chegando no oitavo ano de sua eleição!

A disseminação da #cataratasday2019:

O objetivo do evento, além de levar cerca de 10 mil visitantes ao PNI nas Cataratas do Iguaçu, é disseminar a imagem do atrativo, através de selfies, fotos, vídeos e stories que os visitantes poderão fazer durante o passeio em Foz do Iguaçu Cataratas!

A intenção é que o mundo inteiro fique conectado com a hashtag #cataratasday2019, isso trará mais visibilidade para a atração que já é mundialmente famoso. Assim como o secretário de Turismo, Indústria e Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla disse:"Quem não puder ir pessoalmente fazer selfie nas Cataratas do Iguaçu, no próximo domingo, também poderá participar da ação compartilhando, com amigos e familiares, nas redes sociais, fotos e vídeos da experiência de conhecer uma das sete maravilhas da natureza, sempre copiando a hashtag #cataratasday2019”.

Assim, mesmo as pessoas que não puderem ir ao evento podem acompanhá-lo e até mesmo interagir com ele nas redes sociais.

Ainda segundo Piolla, o #CataratasDay é um enorme buzz marketing, ou um marketing viral, tão grande que chega a ser o maior realizado por um atrativo turístico, pois gera muita mídia espontânea das pessoas que querem se tornar participante, e a maioria elas são os habitantes próximos das Cataratas.

O Cataratas Day é um evento de contemplação dessa grande beleza da natureza, feita na maioria pelos seus próprios habitantes de Foz e região, que muitas vezes estão perto do atrativo, mas acabam não podendo ir até o mesmo.

O secretário afirma também, que é de extrema importância que as pessoas participem tirando fotos e registros disseminando a hashtag do evento!

Já que como ele disse “De qualquer lugar do mundo é possível participar do #CataratasDay”.

Quem consegue entrada franca nas Cataratas?

Cataratas Day 2019: Evento tem objetivo de atrair mais de 10 mil visitantes!

Os moradores de Foz do Iguaçu e das regiões lindeiras do Parque Nacional do Iguaçu, terão direito a uma entrada gratuita nessa data comemorativa (10/11/19).(Foto cedida pelo atrativo)

Municípios lindeiros ao PNI que podem participar do evento:

  • Santa Terezinha de Itaipu
  • São Miguel do Iguaçu
  • Matelândia
  • Medianeira
  • Ramilândia
  • Santa Lúcia
  • Serranópolis do Iguaçu
  • Vera Cruz do Oeste
  • Capanema
  • Capitão Leônidas Marques
  • Céu Azul
  • Lindoeste
  • Santa Tereza do Oeste

Neste ano, a entrada franca do CataratasDay será estendido para moradores das cidades paraguaias de Ciudad Del Este, Hernandarias e Presidente Franco que conseguirão comparecer ao evento pelos ônibus contratados pelas prefeituras locais de cada cidade!

Aviso: A gratuidade do Cataratas Day 2019 só é válida para essas regiões mencionadas anteriormente!

Habitantes das cidades vizinhas do PNI (Parque Nacional do Iguaçu) e estrangeiros, (Tirando as cidades paraguaias vizinhas, que já mencionamos) que visitarem as Cataratas no dia 10, terão que pagar o valor normal do ingresso para entrada nas Cataratas do Iguaçu!

Prefeitura de Foz do Iguaçu transportará moradores até as Cataratas:

Cataratas Day 2019: Evento tem objetivo de atrair mais de 10 mil visitantes!

Cataratas do lado argentino (Foto cedida pelo atrativo)

Para aumentar o número dos participantes do grandioso evento, a prefeitura da cidade de Foz, vai disponibilizar 60 ônibus para transportar os habitantes de Foz até as Cataratas Foz do Iguaçu.

Moradores das cidades lindeiras, incluídas no evento, podem pegar os ônibus disponíveis.

Horários e orientações do transporte até as Cataratas do Iguaçu Brasil:

  • Saída pela manhã: das 8h30 até ás 9h30
  • Saída à tarde: das 14h até ás 15h
  • Com retorno em torno de 1h após a chegada no atrativo!
  • O passeio tem vagas limitadas de embarque.
  • Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou de um responsável.

Os locais de embarque são Gramadão da Vila A, Bosque Guarani, Praça da Bíblia, Parque Remador (no Porto Meira), Praça Central (Três Lagoas) e Centro Comunitário da Vila C.

Formas de chegar até o PNI:

Cataratas Day 2019: Evento tem objetivo de atrair mais de 10 mil visitantes!

Uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza - Cataratas do lado argentino (Foto cedida pelo atrativo)

No dia do Cataratas Day, os moradores de Foz do Iguaçu ou das regiões lindeiras mencionadas anteriormente, poderão ir com seu carro próprio e conseguir estacionamento gratuito!

Importante: Assim como é necessário para a entrada no passeio, para usufruir do estacionamento grátis, os moradores devem levar documento de identificação e comprovante de residência.

A Cataratas S.A, concessionária do local, terá no dia, uma tenda montada no Centro de Recepção dos Visitantes para atendimento exclusivo dos moradores de Foz e regiões lindeiras.

Outra opção para quem quer ir até o atrativo, é o transporte coletivo. Nos dois casos, o acesso ao parque será com o transporte usado nas visitas turísticas convencionais.

As pessoas que quiserem ir de bicicleta, também podem, para isso o ciclista deve se inscrever na Associação Ciclística Cataratas do Iguaçu (ACCI), lembrando que nesse caso o passeio ocorre as 7h da manhã, tendo as próprias regras e lugar de largada, esse transporte deve seguir as normas estabelecidas pela ACCI! Mais informações entrar em contato com esse órgão responsável!

Indo fazer o passeio Cataratas do Iguaçu com a Combo:

Se você quiser, também indicamos o transporte da Combo Iguassu, que é uma agência de turismo especializada em transporte para diversos atrativos de Foz e região, além disso, a Combo faz a venda de ingressos para alguns passeios que você quiser fazer com toda a sua família!

Aproveite que com a Combo, você consegue exclusividade de ter um transporte bem confortável e seguro pela cidade, além de poder parcelar até 10 x sem juros!

Cataratas do Iguaçu onde fica o atrativo?

As Cataratas do Iguaçu ficam dentro do Parque Nacional do Iguaçu (PNI), que tem a sua localização na Avenida das Cataratas - BR-469, km18 – Foz do Iguaçu.

Hospedagem em Foz do Iguaçu:

Cataratas Day 2019: Evento tem objetivo de atrair mais de 10 mil visitantes!

Uma das maiores belezas, pertinho de Foz do Iguaçu (Créditos da foto: Pixabay)

Venha para Foz do Iguaçu! Venha ficar no Hotel Tarobá!

Aproveite as Cataratas e muitos outros atrativos em Foz do Iguaçu, ficando na melhor estadia no centro da cidade o Hotel Tarobá!

Temos quartos confortáveis, aéreas com academia, salas de jogos, playground, loja de souvenires, bar, piscina e um Café da Manhã delicioso.

Sempre precisadamente, atendendo nossos hóspedes, dando-lhes segurança, conforto e um serviço hoteleiro de qualidade! Além dos nossos ótimos serviços e áreas dentro do hotel, nossa localização é privilegiada, perto de vários estabelecimentos, restaurantes, lanchonetes, padarias, farmácias e lojas diversas.

Aproveite sua viagem em Foz do Iguaçu, ficando no Hotel Tarobá!

Capa: foto cedida pelo atrativo

Leia também:

>> OS MELHORES PASSEIOS EM FOZ DO IGUAÇU PARA TIRAR FOTOS! <<

>> 20 CURIOSIDADES SOBRE O PARQUE DAS AVES QUE VOCÊ TEM QUE SABER! <<

Atendimento pelo Whatsapp
Aguarde