NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

Conheça a história do Marco das Três Fronteiras e contemple uma vista incrível



Um dos principais símbolos da região de Foz do Iguaçu, o Marco das Três Fronteiras, obelisco erguido para celebrar a Paz entre os povos, foi inaugurado em 20 de Julho de 1903 e estabelece a soberania e o limite territorial do Brasil com a Argentina e Paraguai. Localizado no Bairro Porto Meira, a obra foi finalizado cerca de 11 anos antes da emancipação política da cidade de Foz do Iguaçu ocorrida em 1914.


O Marco brasileiro, construído em pedra e cimento, foi inaugurado junto com o Marco argentino, em 1903 por uma comissão estratégica dos dois países; a brasileira com o comando do general Dionísio Cerqueira, e o lado argentino sobre o comando do general Garmêndia, por sua vez o Marco paraguaio fica na margem direita do Rio Paraná, foi erguido anos depois, em 26 de Janeiro de 1961. Cada país possui seu próprio monumento, pintado com as cores nacionais, para os paraguaios e argentinos, os Marcos são chamados de "Hitos de las Fronteras".

Conheça a história do Marco das Três Fronteiras e contemple uma vista incrível

O atrativo foi totalmente reestruturado, já na entrada os visitantes podem contemplar uma arquitetura marcante e inspiradas nas edificações das Missões Jesuíticas, assim como todo o complexo, o centro de visitantes possui 700 metros quadrados de instalações, toda a comunicação do ambiente está em três idiomas, português, espanhol e inglês.

Conheça a história do Marco das Três Fronteiras e contemple uma vista incrível

Além da incrível estrutura, há a oportunidade de despertar maus sentidos de uma única vez, com o Restaurante Cabeza de Vaca possibilita uma verdadeira viagem gastronômica pela cultura regional, com uma vista singular da margem do Rio Iguaçu, fronteira com a Argentina e do Rio Paraná que margeia a fronteira do Brasil com o Paraguai. A visita é recomendada para todas as idades, com infraestrutura totalmente acessível e com sorte poderá contemplar o pôr do Sol no Marco, considerado o mais bonito do planeta, na escolha de visitantes e moradores da cidade.


Não deixe de visitar o belíssimo espaço, venha viver momentos inesquecíveis em Foz do Iguaçu, aproveite para Conhecer as lindas Cataratas do Iguaçu e muitas outras maravilhas! O Tarobá Hotel com certeza será sua melhor opção de hotel em Foz do Iguaçu, localizado em região central, possui acesso fácil e rápido para o Paraguai e Argentina, além é claro, de possuir o melhor custo benefício da Tríplice Fronteira.


Aguarde