Skip to main content

8 Destinos turísticos do Brasil mais procurados na Pós-Pandemia

8 Destinos turísticos do Brasil mais procurados na Pós-Pandemia

8 Destinos turísticos do Brasil mais procurados na Pós-Pandemia

Consultar

Pesquisas realizadas pelos sites do Hoteis.com e Kayah, afirmaram quais destinos turísticos do Brasil estão sendo os mais buscados pelos turistas como lugares de viagem nacional.

Destinos Turísticos do Brasil depois da pandemia

Nessa matéria, reunimos os indicados das duas pesquisas, para você ter uma ideia quais são os pontos turísticos no Brasil mais requisitados na pós pandemia.

Observe!

Turismo nacional fortalecido após a pandemia de covid-19

Na pesquisa do Hoteis.com, afirmou um dado interessante para os melhores destinos nacionais:

Segundo sua coleta de informações, depois pandemia de covid-19, mais da metade dos brasileiros, por enquanto, analisam viajar apenas dentro do próprio país.

Enquanto isso, 47% dos entrevistados afirmam já ter os lugares nacionais como sua principal escolha de turismo nesse novo período.

Praia do Ceará
Ceará – Foto de Marcos Felipe no Unsplash

Nessa análise, litorais, praias e cachoeiras são os destinos nacionais mais procurados atualmente. Parece que a busca por regiões praianas, quentes e com opções de banho são as prediletas dos turistas.

Mas será que é isso mesmo?

Vamos analisar mais profundamente a seguir!

Planos do retorno turístico

Muitos planos de reintegração foram desenvolvidos para o retorno das atividades turísticas no Brasil.

Entre eles a implementação do Selo de Turismo Responsável, normas e fiscalizações na cidade, vieram para fortalecer essa retomada e impulsionar o retorno dessa atividade econômica tão importante para milhares de brasileiros.

8 Destinos Turísticos do Brasil cobiçados na pós-pandemia

Após essa análise, vamos finalmente aos destinos turísticos Brasil, aqueles que estão sendo mais cotados para pelos visitantes que não veem a hora de turistar.

Vamos dar uma olhada quais são eles?

Veja mais adiante!

Belém – PA

Belém no Pará - Destinos turísticos do Brasil mais procurados na Pós-Pandemia
Pará – Belém – Créditos: Pixabay

Essa formosa capital do Pará, está em alta na lista dos lugares para visitar no Brasil na pós-pandemia.

Essa elevação em sua procura não é à toa, Belém, por si só reserva grandes atratividades para os turistas após toda mudança no cenário nacional.

Sendo uma cidade beira-rio, portuária e com arquiteturas colônias mega interessantes, suas igrejas e casinhas de azulejos coloridos, se tornam ótimos pontos de fotografias e exploração dos turistas.

Além dos destaques para a gastronomia, artesanato e cultura local.

Reservando pontos de visita muito bonitos como a Estação das Docas, o Parque Zoobotânico Mangal das Garças, Mercado Ver-o-Peso, Forte do Presépio, Parque Estadual do Utinga Camillo Vianna, Museu Paraense Emílio Goeldi, Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, Casa das Onze Janelas, Bosque Rodrigues Alves-Jardim, Baia do Guajará e mais.

Quer dicas de viagem para conhecer o mundo? Acesse essa matéria aqui!

Manaus – AM

Manaus Porto - Destinos turísticos do Brasil mais procurados na Pós-Pandemia
Manaus – Foto de Michel Paz no Unsplash

Mais uma grande capital do nosso país está nessa listinha, desta vez vamos lá para o noroeste do Brasil, Manaus, capital do Amazonas.

Se seus planos sempre foram conhecer lugares fascinantes como a Floresta Amazônia, você pode concluí-los na pós-pandemia, com esses destinos de viagens no Brasil.

Mas, o que dá para fazer em Manaus?

Bom, você pode fazer excursões particulares, personalizadas, históricas, arqueológicas, culturais e temáticas, embarcando nas tradições e belezas locais dessa região.

Envolvidas em visitas em várias belezas naturais, feito para quem ama floresta, trilhas e rios.

Essa aventura na selva pode ser para quem ama esportes de aventura ou não, o importante é ter a mente aberta e focar em se divertir em um pedacinho das nossas riquezas brasileiras naturais.

Foz do Iguaçu – PR

Foz do Iguaçu - Destinos turísticos do Brasil mais procurados na Pós-Pandemia
Cataratas do Iguaçu – Foto de Thiago Sanchez no Unsplash

Foz do Iguaçu no Paraná, é outro destino de viagem excelente para a pós-pandemia, seus passeios são diversos, entre eles temos atividades ao ar livre, envolventes com natureza e vida selvagem, passeios radicais, excursões ecológicas, parques aquáticos, excursões arquitetônicas, culturais, históricas e temáticas.

Seus principais pontos turísticos são as Cataratas do Iguaçu, Parque das Aves, Complexo Turístico da Itaipu Binacional, Marco das Três Fronteiras, Dreams park Show, Templo Budista, Mesquita Árabe e mais.

Quer um Guia Completo de o que fazer em Foz do Iguaçu? Entre nessa matéria, se informe também com os nossos e-books:

Florianópolis – SC

Praia em Florianópolis - Destinos turísticos do Brasil mais procurados na Pós-Pandemia
Florianópolis – Foto de Cassiano Psomas no Unsplash

Continuando no sul do país, vamos parar numa das principais cidades turísticas de Santa Catarina, Florianópolis, também é um dos cobiçados lugares para viajar no Brasil.

Lá se tem grande destaque de atividades turísticas em suas praias, lagoas, parque aquáticos, dunas e monumentos históricos, se tornando um bom lugar para prática de windsurf e excursões de barco.

Os principais pontos turísticos dessa cidade é a Praia da Joaquina, Praia Mole, Ilha do Campeche, Praia Brava, Praia do Santinho, Praia da lagoinha do Leste, Praia dos Ingleses, Lagoa da Conceição, Fortaleza de São José da ponta Grossa, Palácio Cruza e Sousa, Museu de Arte de Santa Catarina, Parque Estadual do Rio Vermelho e mais.

Em Florianópolis, existe algumas das cachoeiras mais bonitas do Brasil, confira!

Fortaleza – CE

Fortaleza - Destinos turísticos do Brasil mais procurados na Pós-Pandemia
Fortaleza – CE – Brasil – Foto de Lana Mesquita no Unsplash

Um belo lugar para voltar na pós-pandemia, é nos pontos turísticos Brasil Nordeste, com inclusão de claro, Fortaleza, capital do Ceará.

 Visite ótimas praias, faça excursões culturais, ecológicas com opção de apreciar sua natureza e vida selvagem, mais expedições temáticas com direitos a monumentos e estatuas históricas.

Envolvendo caminhadas e atividades radicais como tirolesa, essa cidade nordestina é perfeito para você que quer voltar em turistar dentro do país.

Recife – PE

Meninos nadando no Recife - Destinos turísticos do Brasil mais procurados na Pós-Pandemia
Recife – Foto de Anderson W Rangel no Unsplash

Recife em Pernambuco, está recheado de atrações para serem visitadas na pós-pandemia, seu destino de viagem reserva grandes aventuras, veja só!

Entre eles serão listados rios, ilhéus, penínsulas, pontes, centros históricos, praiais e como é digno de seu nome, seus lindos recifes.

Seus pontos turísticos são diversos, entre eles o Instituto Ricardo Brennand, Praia de Boa Viagem, Prala Rio Branco, Centro Cultural cais do Sertão, Praça do Marco Zero, Mirabilandia, Parque Estadual de Dois Irmãos, Capela Dourada, Paço do Frevo e Torre Malakoff.

Recife é um dos melhores destinos turísticos nacionais, veja quem mais está nessa nomeação: 10 Principais Pontos Turísticos do Brasil.

Rio de Janeiro – RJ

Rio de janeiro - Destinos turísticos do Brasil mais procurados na Pós-Pandemia
Rio de Janeiro – Foto de Marcos Paulo Prado no Unsplash

Em qualquer ranking de maravilhosos destinos turísticos do Brasil, o Rio de Janeiro, sempre estará presente.

Mas por que?

Porque o Rio, não é só um grande cartão-postal de representação internacional do Brasil, como seus investimentos nessa atividade sempre foram variados, tornando-se assim, uma das cidades mais visitadas do país.

Seus principais pontos de visitação, são o Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Corcovado, Escadaria Seralón, Praia do Arpoador, Museu de Arte Contemporânea de Niterói, Parque Nacional da Tijuca, Maracanã, Pedra da Gávea, Lagoa Rodrigo de Freitas e etc.

Curiosidade:

Búzios no Rio de Janeiro, é um dos melhores lugares para viajar com a família!

Veja quem mais se enquadra nessa categoria e arme já a sua viagem.

Salvador – BA

Farol em Salvador - Destinos turísticos do Brasil mais procurados na Pós-Pandemia
Salvador – Foto de Fernanda Matos no Unsplash

Um dos principais centro de cultura afro-brasileira e história desde do período colonial, é sem sombras de dúvidas de Salvador, capital da Bahia, que é um dos destinos mais visados nesse retorno do turismo nacional.

Em Salvador você terá uma grande aula de história sobre o nosso país, com monumentos, casas e praias magnificas que complementam o sentido da viagem.

Seus principais pontos turísticos é o Farol da Barra, Basílica do Senhor do Bonfim, Igreja e Convento de São Francisco, Mercado Modelo, Elevador Lacerda, Praia do Porto da Barra, Catedral Basílica de Salvador, Praia de Itaipuã, Dique Tororó, Largo do Pelourinho e muito mais.

Destinos turísticos do Brasil – Qual as próximas tendências?

Já está informado de quais os próximos tipos de viagens que as pessoas estão planejando fazer?

Se não, dê uma olhadinha nessas opções a seguir!

Viagens em família

Voltando na pesquisa da Hoteis.com, um interessante levantamento foi confirmado: Pelo menos 53% dos entrevistados confirmaram que sua prioridade é os passeios em família.

Ou seja, essa tendência voltará em crescer na pós-pandemia!

Caso seu destino de viagem seja Foz do Iguaçu, sugerimos ler essas seguintes matérias:

Passeios em Foz do Iguaçu – Macuco Safari | Combo Iguassu

Destinos ao ar livre

Enquanto isso, o resto dos entrevistados, cerca de 46% das pessoas responderam que sua escolha será destinos com opções de turismo ao ar livre, o motivo dessa escolha foi que as pessoas estão tendenciosas a escolher lugares que evitem aglomerações.

Com isso, cachoeiras e praias, estão ganhando cada vez mais força como destinos turísticos do Brasil mais procurados na pós-pandemia.

Valorização do ato de viajar pelo Brasil

Após meses de isolamento social, o ato de viajar se tornou muito mais valorizado.

Cerca de 70% dos entrevistados, estão vendo que após a pandemia, o hábito de viajar se tornou mais importante, devendo-se ser feito com maior frequência nos destinos nacionais.

(Bônus) Dicas de viagem durante a pandemia

Não pode esperar pela pós-pandemia?

Logo, é melhor se prevenir, caso tenha que viajar durante a pandemia de coronavírus.

Clique na matéria “Como viajar com segurança durante a pandemia de coronavírus?” e tenha grandes informações de como viajar nesses tempos.

Conclusão:

Ficou impressionado com esses destinos turísticos do Brasil na pós-pandemia?

Te damos uma matéria com dados, informações e atratividades de vários lugares que serão cotados como próximos destinos nacionais de viagem.

Restaurantes em Foz do Iguaçu – Rafain Churrascaria Show | Combo Iguassu

No blog do Tarobá Hotel você fica informado e recebe mega dicas de viagens, destinos e atualizações da região.

Somos um excelente hotel 3 estrelas no centro de Foz do Iguaçu, já recebemos o Prêmio Travellers Choice 2020 na categoria Best-Family.

Portanto, fique hospedado com quem sabe como cuidar de você e sua família, faça sua reserva agora mesmo no Tarobá Hotel, fale com uma das nossas simpáticas atendentes, via whatsapp: +55 45 2102-7710 ou se preferir clique no ícone de chamada ao lado.

Quem já nos recomendou: Influencer Jully Molina – Via Instagram.

Capa: Foto do banco de imagens gratuitos | Editado Via Canva.