NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

Dia do Trabalhador: Saiba algumas dicas para você relaxar nesse dia de folga em Foz do Iguaçu!



Quem não gosta de um feriado? Ainda mais no meio da semana, parece que o resto da semana passa ainda mais rápido, o lado ruim é que não dá para fazer uma pequena viagem de 3 dias pelo fato de ser numa quarta-feira. Mas por Foz do Iguaçu ser uma cidade na Fronteira, mesmo sendo um feriado no meio da semana, a cidade recebe muitos visitantes, de cidades vizinhas ou dos países vizinhos.

Mas o que fazer em apenas 1 dia em Foz do Iguaçu? Será que dá para aproveitar um dia tranquilo, e conhecer o atrativo principal da cidade com a família? Pensando nesse assunto, montei um roteiro numa pegada relax, para você aproveitar esse dia de folga em Foz do Iguaçu com a sua família.

Por que Foz do Iguaçu é a segunda cidade mais visitada do Brasil?

Foz do Iguaçu abriga umas das 7 Maravilhas Naturais do Mundo, o que aumenta o índice de visitantes em Foz, outro motivo é o preço, se você procura uma viagem barata, Foz do Iguaçu é perfeita para você, além de ter muita coisa para fazer, os preços dos hotéis cabem muito bem no bolso. A Terra das Cataratas, chama a atenção dos turistas por fazer parte da Tríplice Fronteira, o que resulta numa viagem internacional com um orçamento baixo.

O que Foz do Iguaçu tem de especial?

A cidade é inundada de cultura, das mais diversas possíveis, cada pedacinho da cidade mostra explicitamente as culturas contidas em Foz do Iguaçu. A gastronomia é outro quesito importante de Foz, a cidade é acolhedora, e por não ser uma cidade grande, e conter tanto entretenimento, quem visitou uma vez, provavelmente irá visitar outra vez.

Hotéis em Foz do Iguaçu

Nós do Hotel Tarobá, somos um dos melhores hotéis de Foz do Iguaçu e região, e por levar este título, somos suspeito em dizer, o quanto a cidade é magica, se pretende renovar suas energias, este é o lugar certo, nosso hotel trabalha com o objetivo de proporcionar aos nossos clientes momentos inesquecíveis, e para tornar isso possível, nosso hotel conta com uma ajuda extra, a Agência de Turismo Combo Iguassu, uma agência especializada, anexada ao hotel.

Por que escolher a Combo Iguassu

A Combo Iguassu é a melhor agência de turismo da Fronteira, com os melhores preços, dos mais diversos atrativos da Tríplice Fronteira, proporcionando mais emoção aos seus passeios. A Combo trabalha com motoristas credenciados, transportes climatizados, e principalmente, prezando sempre pelo bem-estar, conforto e segurança de seus clientes. Torne sua viagem mais incrível e inesquecível com a Combo Iguassu.

Para saber mais acesse: Combo Iguassu

Parque Nacional do Iguaçu

Dia do trabalhador: saiba algumas dicas para você relaxar nesse dia de folga em Foz do Iguaçu!

(Foto cedida pelo atrativo)

O lugar é de extrema importância para a humanidade, vamos resumir nosso dia de folga em conhecer mais detalhadamente o Parque onde abriga as Cataratas do Iguaçu. Vamos começar nosso roteiro por aqui, com um incrível passeio dentro do Parque Nacional do Iguaçu.

Curiosidade: O Parque Nacional do Iguaçu abriga a maior parte da Floresta Atlântica da região sul do Brasil. A grande quantidade de paisagens e beleza das Cataratas do Iguaçu, fizeram com que o Parque Nacional do Iguaçu se tornasse a primeira Unidade de Conservação do Brasil a ser caracterizada como “Sítio do Patrimônio Mundial Natural” pela UNESCO, no ano de 1986. O local contém uma riquíssima biodiversidade, formada por espécies da fauna e flora brasileiras, das quais algumas estão sendo ameaçadas de extinção, como a onça-pintada, o puma, o jacaré-de-papo-amarelo, o papagaio-de-peito-roxo, o gavião-real, entre muitas outras espécies de aves protegida pelo Parque Nacional do Iguaçu.

Cataratas do Iguaçu

Dia do trabalhador: saiba algumas dicas para você relaxar nesse dia de folga em Foz do Iguaçu!

(Foto cedida pelo atrativo)

As Cataratas do Iguaçu é a principal atração turística de Foz do Iguaçu, resultando em milhares de visitantes anuais, o passeio dura em média de 1h30, dependendo de como esteja o atrativo. Recomendo que escolha o primeiro horário de visita, às 9h da manhã, para conseguir seguir nosso roteiro de 1 dia em Foz do Iguaçu.

Curiosidade: As Cataratas do Iguaçu percorrem aproximadamente 2.700 metros de extensão, dos quais menos da metade estão do lado brasileiro e a grande maioria do lado argentino. As Cataratas são compostas por aproximadamente 270 quedas d’água de acordo com o volume de água do rio apresenta. Cada queda d’água foi nomeada de acordo com o seu tamanho e característica, entre elas alguns nomes são: Floriano, Deodoro, Benjamim Constant, mas, o mais famoso é a Garganta do Diabo, a maior queda composta pelo atrativo.

Restaurante Porto Canoas

Dia do trabalhador: saiba algumas dicas para você relaxar nesse dia de folga em Foz do Iguaçu!

(Foto cedida pelo atrativo)

Que tal uma paradinha no nosso roteiro para um almoço espetacular, com vista para as Cataratas do Iguaçu, com o melhor da culinária Iguaçuense?

Curiosidade: Porto Canoas é especializado na culinária regional brasileira e outras deliciosas receitas como sobremesas e outros pratos típicos da região, o Restaurante Porto Canoas se destaca dentre os outros pelo excelente atendimento aos seus clientes. Rodeado por natureza e ambiente climatizado, você pode desfrutar de almoço com a família, com amigos ou reuniões de trabalho. A estrutura do restaurante permite ao visitante, enquanto degusta de um buffet delicioso, desfrutar as belezas do Rio Iguaçu e de toda a paisagem contida no Parque Nacional do Iguaçu.

Passeio de Helicóptero

Dia do trabalhador: saiba algumas dicas para você relaxar nesse dia de folga em Foz do Iguaçu!

(Foto cedida pelo atrativo)

Na parte da tarde, após um almoço delicioso no restaurante Porto Canoas, seguimos nosso roteiro, com um passeio de helicóptero sob as Cataratas do Iguaçu, observando- a de cima numa vista sem igual.

Curiosidade: O Passeio de helicóptero proporciona uma vista panorâmica das Cataratas do Iguaçu, tanto brasileira quanto as Cataratas argentinas, esse passeio dura certa de 15min, mas você tem a opção de um passeio mais detalhado da cidade, com um voo de 35min sobre a terra das Cataratas.

Macuco Safari

Dia do trabalhador: saiba algumas dicas para você relaxar nesse dia de folga em Foz do Iguaçu!

(Foto cedida pelo atrativo)

Após um voo de certa de 20min sobre as Cataratas continuamos nosso passeio, mais cheio de aventura nas cataratas. Agora vamos para a água!

O Macuco Safari é um atrativo dentro do Parque nacional do Iguaçu, para aqueles que adoram uma aventura ou que curtem uma adrenalina a parte. O Macuco oferece passeios de barco por baixo das quedas, trilhas por dentro da mata, onde é possível ver de perto a Garganta do Diabo, além de passeios de botes infláveis pelas fortes correntezas do rio Iguaçu.

Você tem 4 opções de passeios na parte da tarde para realizar, escolha o que mais lhe agrada, e se aventure nas águas das Cataratas do Iguaçu.

Acesse o site para saber mais: Macuco Safari

Trilha das Bananeiras

Uma aventura de 1,5km que pode ser realizada de carro elétrico ou a pé, na Trilha das Bananeiras passa-se por pequenas lagoas, com vista detalhada da biodiversidade e da flora local, com navegação pelo Rio Iguaçu e passeios em caiaques;

Trilha do Poço Preto

Uma trilha pelo interior da floresta subtropical do Parque Nacional em um passeio de 9km com a opção de ser feito a pé, de bicicleta ou carro elétrico. Com navegação pelo alto do Rio Iguaçu, passando pelo Arquipélago Ilha das Taquaras onde é possível remar caiaques infláveis numa aventura inesquecível;

Dia do trabalhador: saiba algumas dicas para você relaxar nesse dia de folga em Foz do Iguaçu!

(Foto cedida pelo atrativo)

Cachoeirismo

O Cachoeirismo é resumido em uma decida de rapel por uma cachoeira de 20 metros. Após uma trilha de aproximadamente 300 metros, é possível curtir ainda mais a aventura através da técnica de rapel negativo com vista para as Cataratas do Iguaçu.

Rafting

O passeio proporciona ao visitante uma emoção de enfrentar a correnteza do Rio Iguaçu bem abaixo das Cataratas, com percursos de águas calmas e outras bem agitados, os níveis de dificuldades em uma escala de até 6, resumidas em pura adrenalina.

Espero que tenha gostado do pequeno roteiro de 1 dia para relaxar em Foz do Iguaçu nesse feriado do dia do Trabalhador!

Atendimento pelo Whatsapp
lng_aguarde