NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

Dólar Baixo? Diversidade de Produtos? Aproveite a sua viagem a tríplice fronteira para fazer compras no Paraguai!



Pensando em viajar para Foz do Iguaçu, ou está pela cidade, mas não considerando em dar um pulinho no Paraguai? Saiba que, algumas pessoas elaboram o seu roteiro de viagem a terra das cataratas, apenas para fazerem compras em Ciudad del Leste! Por isso aqui vão alguns motivos do porque você deve reconsiderar essa ideia:

Preços Baixos

Um dos principais motivos para atrair tantos turistas a cidade paraguaia! Os valores dos produtos, principalmente eletrônicos, é relativamente mais econômico por estarem livres de impostos! Mas calma, porque infelizmente não dá pra sair comprando tudo que ver pela frente! Como as compras no Paraguai são internacionais, o limite máximo permitindo para adquirir produtos é de U$300 dólares por pessoa em vias terrestres ou U$500 dólares por vias aéreas. Cuidado! Compras acima desses valores são obrigatórias de declaração, onde a Receita Federal cobrará 50% de tributos sobre o valor excedente!

Variedade de Produtos

Não só os valores baixos que enchem os olhos mas também a variedade de produtos que se pode comprar no Paraguai! Com produtos originais e de ótima qualidade, é possível encontrar eletrônicos em geral, cosméticos, perfumaria, roupas, brinquedos e bebidas. Com diversas lojas é fácil encontrar até os produtos mais improváveis! Difícil mesmo é saber quais são as lojas de confiança e que oferecem os produtos que você precisa, por isso aqui vão algumas dicas de lojas confiáveis para você realizar suas compras:

Eletrônicos em geral: Mega Eletrônicos, Casa Nissei, Cell Shop e Madrid Center.

Perfumes e Cosméticos: Elegancia Company, Shopping Terra Nova.

Bebidas: La Petisqueira e Macedônia.

Games: Atacado Games e Sport Games.

Shoppins e Galerias: Shopping Monalisa, Shopping Paris – Shopping China, Shopping Del Este, Sax Department Store.

Dólar Baixo? Diversidade de Produtos? Aproveite a sua viagem a tríplice fronteira para fazer compras no Paraguai!

(Foto: Sax Department Store)

Valor do Dólar

Um dos fatores que com certeza influenciam a ida as compras no Paraguai é o valor do dólar! Com a instabilidade do mercado a moeda norte-americana, tende a subir e cair a qualquer momento! Cotada atualmente a R$3,70* - o menor valor em dois meses,  o preço ainda é um pouco ‘salgado’, porém  já é mais animador para realizar compras no Paraguai e cá entre nós, algumas coisas compensam até quando dólar está mais alto! Mas lembre-se, o ideal é sempre consultar a cotação diária para evitar surpresas!

* Valor da cotação da moeda no dia da publicação desta postagem!

Várias Formas de Pagamento

Um dos seus questionamentos antes de realizar compras no Paraguai com certeza deve ser: Quais as melhores formas de pagamento no país? ou quais formas de pagamento são aceitas? Uma dúvida frequente, porém, simples! No país estrangeiro são aceitas diversas moedas, principalmente reais e dólares. Pagar as compras em dinheiro em espécie é sempre a melhor opção para fugir de tarifas como o IOF cobrado pelos cartões de crédito. Porém uma nova opção de pagamento que surgiu recentemente é o cartão de crédito GuaraniCard. Com o cartão é possível realizar o parcelamento das compras no Paraguai! O cartão nacional, possui a bandeira Cabal que, possibilita realizar compras no Paraguai com parcelamento de até 12x sem juros de parcelas fixas! Os valores mínimos das parcelas são de U$30, porém já são contabilizados em reais com todas as taxas inclusas para que não ocorram surpresas posteriores! O cartão é uma ótima pedida para aqueles que preferem um modo mais seguro para realizar compras de valores mais altos no país já que, evita que você ande com quantias altas de dinheiro em espécie!

Dólar Baixo? Diversidade de Produtos? Aproveite a sua viagem a tríplice fronteira para fazer compras no Paraguai!

(Foto: Banco de Imagens)

Sem arrependimentos! Realize suas compras com comodidade!

Ir até a cidade paraguaia debaixo de um sol escaldante é um pouco complicado, principalmente na parte de atravessar a ponte da amizade! Por isso recomendamos uma opção mais cômoda e segura de realizar suas compras! A nossa parceira, a Combo Iguassu, oferece diversos pacotes de passeios dentre eles, o Iguassu City Pass, onde é possível ir e voltar do Paraguai com conforto e segurança, atravessando a ‘temida’ ponte da amizade sem preocupações e desfrutando melhor o seu dia de compras! Lembre-se de levar os documentos necessários para não ter problemas na entrada ao país!

Saiba mais: Quais são os documentos necessários para entrar no Paraguai e Argentina?

Eai foi influenciado a ir dar aquela espiadinha em tudo que o Paraguai tem a oferecer? Ao visitar Foz do Iguaçu, hospede-se no Tarobá Hotel que conta com região central de fácil acesso ao Paraguai! Não se esqueça também de aproveitar os pacotes da Combo Iguassu para curtir tudo que a Tríplice Fronteira tem a oferecer!

Aguarde