NOSSO BLOG - V

Fique por dentro das novidades

Dúvidas sobre a cidade de Foz do Iguaçu ou sobre o Paraguai e a Argentina? Nos te respondemos algumas dúvidas e esperamos que ajude!



Estar com as férias programadas e não saber muito sobre a cidade que será o seu destino de descanso, além dos principais pontos turístico é até que comum, mas nós do Tarobá Hotel, preparamos para você uma listinha de perguntas frequentes para que você não perca a cabeça quando visitar Foz do Iguaçu.

1 - Como é o clima de Foz do Iguaçu?

Louco! Um dia é um calor sem fim e no outro está chovendo e com um pouco de friagem. O clima de Foz do Iguaçu funciona do seu próprio modo. No verão as temperaturas chegam à 45°C e no inverno pode chegar a graus negativos. O canal do Youtube da Agência Combo Iguassu, até fez um vídeo falando sobre o clima de Foz, confere o vídeo para você saber mais detalhes sobre o clima da cidade.

2 - Quantos dias é o ideal para ficar em Foz do Iguaçu?

Isso vai muito da disponibilidade do turista! Se você tem uma semana para passar aqui eu garanto que você pode ficar aqui durante esses 7 dias que vai ter coisa para você fazer em todos os dias. Mas também dá para você fazer um bate e volta e conhecer o nosso maior presente: as Cataratas do Iguaçu, ou até mesmo ficar só 3 dias na cidade e conhecer nossos principais atrativos, aqui no blog tem um post de um roteiro de 3 dias na cidade, é só clicar aqui.

3 - Quais documentos preciso para fazer passeios na Argentina?

É obrigatório que você esteja com o documento de Identidade Original, no caso o RG com o prazo de expedição de até 10 anos ou um passaporte com a data vigente. Ou a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), lembrando que ela só é aceita para a entrada em Puerto Iguazu para passeios mais distantes não é válida.

Caso for menor de 18 anos desacompanhado, além do RG é preciso uma autorização dos pais expedida em fórum e autenticada em cartório. Para menores de 18 anos acompanhado com apenas um dos pais: também precisa da autorização do outro responsável, autenticada em cartório e expedida em fórum. Lembrando que se não apresentar esses documentos você não passa na imigração.

Dúvidas sobre a cidade de Foz do Iguaçu ou sobre o Paraguai e a Argentina? Nos te respondemos algumas dúvidas e esperamos que ajude!

4 - Posso visitar as Cataratas do Iguaçu Brasileiras e Argentinas no mesmo dia?

Sim, mas a probabilidade de você ficar exausto e não aproveitar dos passeios da melhor maneira possível. Aconselhamos que você faça um em cada dia, pois os dois parques são grandes e podemos ter um outro probleminha: a fila para atravessar a aduana Argentina, o que pode fazer com que atrase o passeio. Se apaixone pelas Cataratas do Iguaçu em duas perspectivas diferentes.

5 - É preciso apresentar a Carta Verde para ir em Puerto Iguazu na Argentina? Como faço para adquirir?

Sim, qualquer veículo que passe a fronteira tem que ter esse documento! As locadoras de veículos podem providenciar o documento para você, além de alguns escritórios de seguro na cidade também pode fazer. Mas lembrando que se você contratar os serviços de transporte da Combo Iguassu, você não precisa se preocupar com o documento.

Dúvidas sobre a cidade de Foz do Iguaçu ou sobre o Paraguai e a Argentina? Nos te respondemos algumas dúvidas e esperamos que ajude!

6 - Quero fazer compras no Paraguai, mas qual moeda é aceita?

A moeda oficial do Paraguai é o Guarani, mas as lojas em Ciudad del Este apresentam seus valores em dólares. É legal você sabe qual está a cotação do dólar no dia que vier, mas não se preocupe pois você pode fazer as suas compras utilizando o real, o dólar ou o guarani, fica a seu critério.

7 - É seguro comprar eletrônicos no Paraguai?

O Paraguai é um grande centro comercial e existem muitas lojas que vendem produtos de qualidade e originais, mas orientamos que sempre teste o seu produto antes de sair das lojas e que não compre nenhum produto na rua, afinal muitos deles são falsificados.

8 - É verdade que existe uma cota de compras no Paraguai?

Sim! Existe um limite de compras tanto no Paraguai quanto na Argentina. O valor da cota é de US$300 (trezentos dólares) tanto para quem volta por via terrestre como de avião em aeroporto nacional! Para mais informações consulte o site da Receita Federal.

Essas são algumas dúvidas frequentes que nossos hospedes fazem enquanto estão de passagem por Foz do Iguaçu, esperamos que essas dicas tenham ajudado você a conhecer um pouquinho da nossa terra e não se esqueça de vir passar as suas férias no Tarobá Hotel, pois queremos que você se sinta em casa.

Entre em contato com a Combo Iguassu, eles garantem serviços com conforto e segurança!

Atendimento pelo Whatsapp
Aguarde