NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

Foz do Iguaçu: O Parque Nacional do Iguaçu está preparado para receber visitantes nesta semana.



Ontem publicamos um post falando porque Foz do Iguaçu não foi tão afetada pela greve dos caminhoneiros como o resto do Brasil, você pode conferir neste link a publicação de ontem. Por mais que estejamos no nono dia da greve dos caminhoneiros, a situação na cidade está tranquila.

E ontem mesmo o Parque Nacional do Iguaçu declarou que poderá continuar com os passeios por esta semana e no feriado, pois abasteceu toda sua frota de ônibus que transporta visitantes diariamente do Centro de Visitantes até a principal atração do Parque, que são as Cataratas do Iguaçu.

Fonte: Flickr Cataratas do Iguaçu

Fonte: Flickr Cataratas do Iguaçu

O abastecimento feito na segunda-feira deve ser suficiente para durar a semana inteira, incluindo o feriado, que irá aumentar a demanda dos ônibus no Parque Nacional do Iguaçu.

Para economizar combustível, a unidade de conservação irá utilizar ainda mais os ônibus híbridos, que possuem motores elétricos e a diesel, que apresentam mais economia no consumo de combustível.

Fonte: Flickr Cataratas do Iguaçu

Fonte: Flickr Cataratas do Iguaçu

As equipes de atendimento estão organizando melhor os embarques para otimizar os assentos dos ônibus. E toda essa nova organização já economizou 30% de combustível nos últimos dias.

Então você pode ficar tranquilo durante este período da greve dos caminhoneiros, porque aqui em Foz do Iguaçu a greve dos caminhoneiros não está abalando nosso turismo! Não esqueça também de procurar por hotel em Foz do Iguaçu, como o Tarobá Hotel!

Saiba mais sobre as Cataratas do Iguaçu

Fonte: Flickr Cataratas do Iguaçu

Fonte: Flickr Cataratas do Iguaçu

Há uma lenda que fala de dois jovens índios, Tarobá e Naipi, que se apaixonam e fogem, mas M’Boy, um deus com formato de cobra, não queria que os dois ficassem juntos e logo que ele descobriu que os dois estavam indo embora, ele se retorceu dentro do rio e abriu uma enorme cratera, assim criando as Cataratas. Naipi se transformou em uma pedra, no centro das quedas, sempre sofrendo com o impacto d’água, e Tarobá transformou-se em uma palmeira que fica na ponta do abismo em cima da entrada de uma gruta sob a garganta do Diabo, onde M’boy sempre vigia os dois jovens.

Essa lenda é muito conhecida pela cidade, tanto que há um mural próximo ao Tarobá Hotel que conta essa mesma história com desenhos! Não deixe de ver ele quando você for ao Cataratas JL Shopping, que está na frente desse mural.

Fonte: Flickr Cataratas do Iguaçu

O primeiro homem a registrar as Cataratas foi aventureiro Alvãr Nuñes Cabeza de Vaca, em 1542 enquanto comandava uma expedição que o levaria para Assunção no Paraguai. Quando ele avistou as quedas e gritou “Santa Maria, que beleza!”, assim batizando as cachoeiras de “Saltos de Santa Maria”, mas quem deu o nome aos saltos a princípio foram os índios que ali habitavam há mais de 2 mil anos, com o nome de Yguazú, que significa “água grande”.

Não deixe de conferir nossos posts nos quais falamos um pouco mais sobre as Cataratas do Iguaçu e as Cataratas da Argentina! Vamos deixá-los listados abaixo:

• Temos uma das Sete Maravilhas da Natureza, as Cataratas do Iguaçu!

• 11ª Meia Maratona das Cataratas com tarifas especiais no Tarobá Hotel!

• Cataratas do Iguaçu ou Cataratas da Argentina? Qual vale mais a pena visitar?

• Vai visitar as Cataratas do Iguaçu? Saiba o que levar!

Fonte: Parque Nacional do Iguaçu

Fonte: Parque Nacional do Iguaçu

Não deixe de conferir mais dos nossos posts no nosso site, temos posts todos os dias, então não perca eles! Confira também nosso Facebook, onde sempre divulgamos os posts e várias promoções exclusivas!

E quando quiser comprar pacotes de passeios e de transporte, contate a Combo Iguassu, a empresa de turismo receptiva que vende pacotes de passeios e de transporte com valores muito em conta!

Onde se hospedar em Foz do Iguaçu

Para você que quer se hospedar em um hotel em Foz do Iguaçu, não esqueça do Tarobá Hotel! Que contem quartos maravilhosos, nos quais você vai se sentir em casa, o nosso café da manhã vai te fazer querer ficar aqui por muito tempo! Sem falar da nossa piscina que é aquecida.

Encontre mais dicas sobre Foz do Iguaçu

Está vindo para Foz do Iguaçu e quer saber mais sobre a cidade? Entre em nosso grupo do Facebook e veja dicas de passeios, de hospedagem e muito mais!

Este link irá te redirecionar para nosso grupo, então não deixe de entrar nele.

Atendimento pelo Whatsapp
FOOTER -->
Aguarde