NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Foz do Iguaçu: Um final de semana cheio de aventura com família na Terra das Cataratas!



Viajar em família costuma ser cansativo, pois requer cuidados e preparativos específicos, para que haja diversão em ambas as partes. Pensando nisso preparamos alguns passeios incríveis, tanto para os pais, quanto para os filhos.

Foz do Iguaçu tem uma ampla diversidade de passeios, tanto em Foz quanto na Tríplice Fronteira em si, você encontra opções de passeios que incluem crianças.

Parque das Aves

Foz do Iguaçu: um final de semana cheio de aventura com família na Terra das Cataratas!

(Foto cedida pelo atrativo)

O Parque das Aves é um refúgio com mais de 150 espécies de aves, chegando a uma quantidade de mais de 1200 aves, com o principal objetivo de preserva-las e mantê-las em seu habitat natural. O Parque conta com uma estrutura completa, com banheiros, estacionamento próprio, lojas de souvenirs e lanchonetes. O lugar encanta a toda a família, com um espaço de recriação para as crianças aprenderem ainda mais sobre a conscientização e cuidado da natureza.

Como funciona o passeio:

O passeio tradicional é basicamente uma visita pelo território com mais de 16 hectares que formam o Parque das Aves, durante o passeio é possível ver as diversas aves espalhadas pelo Parque, além das aves, o parque conta com a área de répteis e um Borboletário que chama a atenção de todos os visitantes, pela sua beleza e diversidade de cores.

Além do passeio tradicional o Parque oferece outros 2 passeios a parte:

Backstage Experience – uma experiencia a parte, onde você aprende como funciona a cuidado das aves dentro do Parque, podendo acompanhar de perto o processo de conservação e recuperação de aves resgatadas de maus tratos, o passeio possibilita também a entrada em áreas restritas do Parque, onde você pode entrar em contato direto com a natureza.

Forest Experience – quer conhecer um pouco mais sobre a cultura e as tradições indígenas? Então conheça o Forest Experience, com uma visita a aldeia indígena da tribo Guarani, onde é recepcionado com uma celebração feita pela tribo, com muita dança, comida, podendo aprender ainda mais sobre os costumes dos mesmos em meio a Mata Atlântica. Uma experiencia diferente de todas que já vivenciou.

O Parque funciona: Diariamente das 8h30 às 17h

Duração do passeio: em média de 1h30 a 2h

Localização: O Parque das Aves fica localizado Av. das Cataratas, KM 17.1 - Foz do Iguaçu - PR - ao lado do Parque Nacional

Marco das Três Fronteiras

Foz do Iguaçu: um final de semana cheio de aventura com família na Terra das Cataratas!

(Foto cedida pelo atrativo)

O Marco das Três Fronteiras é um dos principais atrativos direcionados para toda a família de Foz do Iguaçu, pois conta com uma estrutura completo, desde espaço kids, restaurante, vila cenográfica, contato direto com a natureza, bicicletário, estacionamento e uma roda gigante em frente o rio Paraná, proporcionando uma visão espetacular da Tríplice Fronteira.

Como funciona o passeio:

O Marco é um obelisco que marca o final do território brasileiro na fronteira, logo a frente do rio Paraná podemos observar os outros dois obelisco ( Argentina e Paraguai), o lugar conta com muitas atividades recreativas, desde espaços para as crianças e apresentações culturais para os adultos se encantarem, outro ponto muito interessante é a Roda gigante, pois proporciona uma visão incrível dos 3 países (Argentina, Brasil e Paraguai).

Restaurante Cabeza de Vaca

Em homenagem ao descobridor de uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo, as Cataratas do Iguaçu, o restaurante é um espaço aconchegante, que oferece um pouco da culinária loca, em um ambiente fresco, e em contato com a natureza, com uma estrutura temática e um atendimento incrível.

A vila cenográfica Missões jesuítas do atrativo, é um espaço que conta a história da Tríplice Fronteira, com fotos, esculturas e muitos outros objetos da época, que vale muito a pena conhecer e tirar muitas fotos.

Parque infantil

Para o aconchego dos pais o lugar conta com uma área kids para as crianças, um parque infantil totalmente integrado a natureza para as crianças se divertirem, e obter uma experiência a mais no atrativo, além de mostrar um pouco da importância e das histórias que o lugar possui. Os brinquedos incentivam a pratica de atividades físicas e motoras além de permitir a interação entre as crianças de diferentes lugares do Brasil e do mundo.

Horário de visitação turística do Marco é: das 14h às 23h.

Funcionamento da bilheteria: das 14h às 22h.

Restaurante: das 16h às 23h

Endereço: Av. Gen. Meira, s/n - Jardim Eldorado, Foz do Iguaçu – PR

Cataratas do Iguaçu

Foz do Iguaçu: um final de semana cheio de aventura com família na Terra das Cataratas!

(Foto cedida pelo banco de imagens - Pixabay)

Não tem como deixar de fora o principal atrativo da Fronteira não é mesmo?

As cataratas são sem dúvidas o atrativo mais completo em estrutura e diversidade da Tríplice Fronteira, pois conta com um monitoramento especifico com os visitantes, o lugar conta com uma estrutura completa, durante o passeio é possível observar a quantidade de pessoas de diversos países diferentes.

Como funciona o passeio:

O atrativo começa com um passeio no transporte oferecido pelo Parque Nacional do Iguaçu, durante o passeio é possível observar a grandeza do Parque nacional, e sentir o ar pura da mata nativa do local.

As cataratas são uma junção de mais de 270 quedas d’água em um cenário deslumbrante da natureza.

As Cataratas do Iguaçu contam com outros atrativos a parte, por exemplo:

Macuco safari: o macuco oferece passeios de barco por baixa das quedas das Cataratas, trilhas em meio ao Parque Nacional do Iguaçu, passeios de bote pelas correntezas das Cataratas e muito mais.

A principal e mais conhecida queda das Cataratas é conhecida como “Garganta do Diabo”, durante o passeio tradicional pela passarela é possível observa-la bem de perto.

Horários de funcionamento das Cataratas: Diariamente das 09h00 às 17h00

Duração do passeio: 1h30 de passeio.

Localização: Br 469, KM 18 – Foz do Iguaçu – PR

Quer conhecer algum desses passeios citados no texto?

Entre em contato com a Combo Iguassu, a agência de turismo mais especializada da Tríplice Fronteira.

Para saber mais acesse o site: Combo Iguassu

Leia também:

KATTAMARAM: UM DOS MELHORES PASSEIOS DA ITAIPU EM FOZ DO IGUAÇU!

FOZ DO IGUAÇU EM JULHO: CONHECENDO A TRÍPLICE FRONTEIRA!

DICAS RÁPIDAS QUE VÃO TE AJUDAR EM CASOS DE EMERGÊNCIAS EM FOZ DO IGUAÇU!

Atendimento pelo Whatsapp
Aguarde