NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

Itaipu bate recorde no turismo quase Um Milhão de pessoas visitaram a hidrelétrica



No mesmo ano que a Itaipu retomou a liderança mundial de produção de energia, o turismo também foi um marco histórico 955.397 visitantes passaram pelos atrativos do complexo de Itaipu em 2016 sendo este o novo recorde, o número supera os 952.356 visitantes registrados no ano de 2013. A visitação de 2016 é também 16% maior que a de 2015, considerando as duas modalidades de visitas (institucional e turística) com entrada pelos dois países (Brasil e Argentina).

O destaque foi o Refúgio Biológico Bela Vista(RBV) que teve um crescimento de 82% em relação ao ano de 2015, o que impulsionou este aumento no número de visitantes foi o início da campanha "Meu Refúgio" protagonizada pelo alpinista Waldemar Niclevicz, a ação incentivava os turistas ao plantio de sementes de árvores nativas da região. As mudas serão usadas no programa de reflorestamento da Itaipu, o maior do mundo realizado por uma usina hidrelétrica. 

Itaipu bate recorde no turismo quase Um Milhão de pessoas visitaram a hidrelétrica

No total 522.003 pessoas visitaram o completo turístico da margem brasileira (Circuito Especial, Ecomuseu, Iluminação da Barragem, Vista Panorâmica, Polo Astronômico, Porto Katamaram, Test Drive do Veículo Elétrico e Refúgio Biológico). Já no lado paraguaio a reabertura do Museu da Terra Guarani aumentou em 96% as visitas, foram 207.483 turistas nos atrativos entrando pela margem paraguaia, quase 69 mil conheceram o museu Guarani que esteve fechado em 2015, outros destaques foram o modelo reduzido da Barragem e o Refúgio Tati Yupí.


Os brasileiros foram os que mais visitaram o completo de Itaipu foram cerca de 54,32%, seguidos dos paraguaios que foram 32%, em terceiro lugar ficaram os argentinos com 5,75% dos visitantes, os uruguaios foram 1,03% dos visitantes no ano de 2016. A Itaipu recebeu também turistas de outras nacionalidades como alemães, peruanos, chilenos, chineses, norte-americanos e espanhóis completam a lista de visitantes nos atrativos da usina binacional.


Venha para Foz do Iguaçu, conheça a Hidrelétrica de Itaipu e muitas outras maravilhas! O Tarobá Hotel com certeza será sua melhor opção de hotel em Foz do Iguaçu, localizado em região central, possui acesso fácil e rápido para o Paraguai e Argentina, além é claro, de possuir o melhor custo benefício da Tríplice Fronteira.


Clique aqui e faça uma simulação de diárias:

Ligue: +55 (45) 2102-7700 

WhatsApp: +55 (45) 9125 2268

Aguarde