NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

Jimmy Ogro conheceu Foz do Iguaçu e gravou uma matéria para o Mais Você



Ontem (22/03) foi ao ar a matéria que Jimmy Ogro, do quadro “na Estrada” que passa no programa “Mais Você” na rede Globo, gravou em Foz do Iguaçu.

Fonte: Divulgação Cataratas do Iguaçu

O programa começou mostrando as Cataratas do Iguaçu, onde Jimmy sobrevoou as quedas e depois foi vê-las de pertinho. Foz do Iguaçu é o terceiro lugar do Brasil mais procurado por turistas! E as cataratas chegam a receber quase 2 milhões de visitantes por ano!

Depois de mostrar um pouco sobre a maravilha da natureza que nós conhecemos como ninguém, Jimmy Ogro foi fazer o Macuco Safari! O passeio completo dura em torno de duas horas e meia e ele começa na terra, no jipe, andando pelo meio da Mata Atlântica que cobre o Parque, os guias dão várias informações sobre a área de preservação da mata.

Após descer do carro, o visitante caminha por uma trilha, no final da mesma há uma lojinha de souvenires e banheiros. É também no final dessa trilha que os turistas embarcam no bote.

Lá no rio, o passeio dentro d’água dura em torno de 40 minutos, mas cuidado, você vai se molhar bastante! Se não quiser ficar andando por ai encharcado, leve uma muda de roupa seca!

Fonte: Facebook Jimmy Ogro

Você sabe que há uma grande diferença entre cascata, cachoeira e catarata?

A principal diferença entre elas é principalmente a altura e o volume de água.

A cascata é mais baixa e sua vazão de água é bem pequena, ela geralmente serpenteia por meio das rochas.

Já a cachoeira é mais alta e tem mais volume de água, ela é bem semelhante a uma queda d’água.

Por outro lado, a catarata é muito mais alta, com um volume de água muito elevado, a queda d’água é mais barulhenta também. As Cataratas do Iguaçu tem 1,5 milhões de litros quando não é época de chuva, já quando estamos numa época mais úmida, sua vazão aumenta para 2 milhões de litros! Quando ela está mais cheia suas quedas ficam menos definidas.

Fonte: Facebook Jimmy Ogro

Jimmy Ogro visitou o centro de conservações de aves, no Parque das Aves. O Parque conta com um projeto que nos enche de esperança, eles salvam pássaros e algumas espécies de animais que estão sendo traficados, porém, 1 em cada 10 aves traficadas podem ser salvas, os outros 90% não conseguem ser salvas. Por isso, nunca esqueça de denunciar comercializações não permitidas de animais!

Há dois passeios alternativos dentro do Parque das Aves, o Backstage Experience, nele você ganha um passe exclusivo para conhecer o que se passa nos bastidores do Parque, durante uma hora e meia você pode alimentar os pássaros e conhecer mais sobre todos os atrativos que há no Parque.

O outro passeio é o Forest Experience, que leva o participante a um encontro único com os Índios Guaranis, que ao verem os visitantes fazem uma celebração com dança, comida e o cerimonial do tabaco. Somente depois disso é que eles conversam e conhecem os participantes. Eles contam sobre sua cultura, nos ensinando coisas magnificas.

Clique neste link para ver como foi o passeio dele pelo Parque das Aves.

Fonte: Facebook Jimmy Ogro

Por fim, Jimmy foi ao Marco das Três fronteiras, onde nos mostrou uma deliciosa receita que conecta os três países: Picanha com molho Chimichurri e Creme de Pipoca!

Você deve estar se perguntando “como esse prato une os países?”, bom, irei te explicar: a picanha é tipicamente brasileira, quem não adora fazer um churrasco com essa carne? O molho Chimichurri é muito usado pelos argentinos, principalmente durante os tradicionais churrascos. E por fim o Creme de Pipoca é originário do povo paraguaio, e você não leu errado, é feito de pipoca mesmo!

Para saber mais sobre essa receita clique aqui.

E por último, mas não menos importante! O Jimmy Ogro usou os serviços de transporte da Combo Iguassu! Ele aproveitou os pacotes com descontos que cabem no bolso de todo mundo! Não deixe de fazer como ele e venha conhecer eles também!

E além de usar os serviços da Combo Iguassu, não deixe de se hospedar num hotel no centro de Foz do Iguaçu, o Tarobá Hotel está posicionado estrategicamente no centro de Foz do Iguaçu, com vários restaurantes e pontos turísticos por perto!

Acompanhe também nossas redes sociais!

Aguarde