NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Lugares para viajar com crianças: O que visitar em Foz do Iguaçu?



Os papais de plantão devem estar se perguntando: Quais lugares para viajar com crianças, nossa cidade tem e que poderia entreter suas crianças?

Como sabemos, muitas vezes, as crianças acabam sendo mais difíceis de agradar que os adultos em passeios, por isso como responderíamos essa questão?

Por que Foz do Iguaçu?

Lugares para viajar com crianças: O que visitar em Foz do Iguaçu?

Imagem Ilustrativa (Créditos: Depositphotos)

Milhares de vezes nós te recomendamos que viessem a nossa cidade, dessa vez vamos listar que junto com seus pequenos, porque você deve fazer isso!

Foz é uma cidade bem completa em quesito turismo, porque não importa para qual lado você vá sempre achará algo para fazer na cidade, ou até mesmo fora dela, pela facilidade de ir para países vizinhos como em Ciudad Del Este no Paraguai, ou conhecer Puerto Iguazu na Argentina!

Existe muito o que visitar em Foz do Iguaçu, e isso vai além daqueles típicos lugares que já movem um gigantesco número de turistas do mundo todo para o oeste do Paraná!

Mas vamos te recomendar além desses, mais lugares para ir com crianças por Foz do Iguaçu!

Antes de embarcar é importe saber as normas para viajar com crianças e bebês, mas se você não sabe como funciona isso te recomendamos entrar no nosso link:

>> Viajar com bebê ou criança de avião: regras e dicas de como embarcar com os pequenos <<

Lugares para viajar com crianças por Foz do Iguaçu

Achar lugares para ir com crianças nunca é fácil, principalmente se elas são muitos novas, pensando nisso nossa lista segue, mais ou menos, a idade que as crianças podem ter e o que visitar em Foz do Iguaçu com elas!

Para bebes e crianças novas:

Nessa idade é a época que o bebê mais exige dos pais, não é mesmo? Por causa de suas necessidades, cochilos, alimentação e tudo mais que só um bebezinho de colo precisa, pensando nisso, locais mais tranquilos, sem tanta movimentação e com pausas podem ser a melhor escolha!

Em Foz possui pousadas, chácaras e demais lugares assim, além de hotéis simplesmente perfeitos para seu conforto!

Recomendação de estadia:

Ao vir para Foz deixamos sempre carimbado a recomendação do Hotel Tarobá que a anos traz conforto, tranquilidade e segurança para você e toda a sua família!

Possuindo Copa de Bebê, sala de jogos, café da manhã e mais, no nosso hotel trazer os pequenos enquanto busca lugares para viajar com crianças, será uma realidade cada vez mais fácil!

Como o Hotel Tarobá fica no centro da cidade, ter pontos chaves de localização como restaurantes, lanchonetes, comércios, sorveterias e etc é outro diferencial que estabelecemos em sua estadia aqui!

Após nossa breve recomendação, podemos voltar a lista de lugares para ir com crianças:

Lugares para viajar com crianças: O que visitar em Foz do Iguaçu?

Foto cedida pelo atrativo - Vale dos Dinossauros -  Dreamland

Vale dos Dinossauros

Para começar esse, com certeza, é um dos favoritos lugares para ir com crianças, pois o caminho é feito ao ar livre, no meio de uma planejada floresta, com os enormes animais históricos e ambientação de Jurassic Park!

O Vale dos Dinossauros é uma das atrações favoritas dos pequenos! A trilha vermelha é de fácil acesso e as esculturas animalescas que se mexem e rugem fazem toda experiência ficar mais emocionante e animada!

Aproveite essa oportunidade para encher o álbum da família com fotos icônicas!

Dreamland: Museu de Cera

Lugares para viajar com crianças: O que visitar em Foz do Iguaçu?

Foto cedida pelo atrativo - Museu de Cera - Dreamland

Outra atração para despertar a curiosidade dos pequenos, é o Museu de Cera, lá possui muitas esculturas e cenários que transportaram você e sua família para dentro dos filmes, além de possuir personagens de desenhos como do Toy Store, Bob Esponja, Shrek e etc.

Sendo uma interação divertida e tranquila, pois os locais das esculturas são cobertos e arejados, essa é uma boa escolha caso o clima não esteja a favor para passeios ao ar livre!

Acquamania:

Muitas crianças nascem já correndo para o mar, outras fugindo da água, mas no caso indo para o parque Acquamania a diversão ultrapassa qualquer anseio, com piscinas, cascatas, tobogãs ou indo de boia, esse parque aquático é perfeito para animação energética dos pimpolhos e pode entrar tranquila na sua lista de lugares para ir com crianças em Foz!

Lugares para viajar com crianças novas, a partir dos 2 anos:

A partir do momento que a criança vai se desenvolvendo e se movimentando mais, é importante para ela ter um contato maior com a natureza, pois é um momento de grande aprendizado e autoconhecimento, para achar esses lugares para ir com crianças em Foz, o que visitar em Foz do Iguaçu?

Cataratas do Iguaçu:

Lugares para viajar com crianças: O que visitar em Foz do Iguaçu?

Foto cedida pelo atrativo - Cataratas do Iguaçu

As Cataratas é um local recheado de atrações para os adultos, mas e para as crianças?

Bom no passeio pelas Cataratas, as crianças ainda pequenas podem ter um profundo contato com natureza, visitando a trilha no meio das árvores e com a vista esplêndida das quedas, as Cataratas farão os pimpolhos curtir o passeio caminhando, olhando a vista, vendo com sorte os fofos quatis (Não os tocando obviamente!), deixando pertinhos da água e da vegetação segura!

Parque das Aves:

Lugares para viajar com crianças: O que visitar em Foz do Iguaçu?

Foto cedida pelo atrativo - Parque das Aves

A maioria das crianças adoram animais, e nesse parque além de estar próximos aos pássaros se pode aprender mais, já que além de um abrigo o local é de grande preservação de muitas espécies!

Com milhares de raças o Parque das Aves é mais uma grande atração para conhecimento e aprendizado a se provocar nas crianças, duvidamos que eles se esqueçam de tais momentos, além das fotografias que podem ser registradas com os amigos de penas!

Veja nosso passeio pelo Parque das Aves:

Zoológico Bosque Guarani:

Bem pertinho do Hotel Tarobá, a alguns passos na verdade, está esse zoológico que possui 20 recintos de vários animais da fauna, como onças, macacos, tucanos, araras, papagaios, gralhas, cisnes, além de flora com milhares de espécies de árvores e plantas, sendo um local de recuperação ambiental de grande destaque do Paraná!

Levar seus filhos lá é algo adorável, crianças e bebes sempre ficam curiosos com animais, e essa aproximação com os bichos é uma ótima indicação de mais um na lista de lugares para ir com crianças!

Lugares para viajar com crianças com mais de 5 anos:

Nessa fase as crianças já estão muito mais independentes do que antes, elas correm, fazem milhares de perguntas, gastam muita energia e precisam de passeios que acompanhem sua dinâmica.

Logo o que visitar em Foz do Iguaçu nessa situação?

Passeios pela Itaipu:

Itaipu Circuito Panorâmico:

Já é hora de impactar a experiência visual das crianças, mostrar uma obra gigantesca como a Usina Hidrelétrica de Itaipu Binacional é uma forma de fazer isso, ver um dos marcos mais importantes e conhecidos da região, as crianças entenderão muito mais sobre Foz do Iguaçu e o que a Usina faz, se tornando um dos mais importantes lugares para ir com crianças.

Em geral, a Usina é um local de muito aprendizado para qualquer um que tem sede de conhecimento sobre essa história da cidade!

Veja a nossa visita a Itaipu:

Itaipu - Ecomuseu:

Lugares para viajar com crianças: O que visitar em Foz do Iguaçu?

Créditos:SkyTakes/ Árvore Filmes

Visitar museus costumam ter uma visão negativa pela má interpretação popular, mas na verdade, museus podem ser bem divertidos, eu, por exemplo, me lembro que um dos melhores passeios que fiz em minha vida foi em um museu no Paraná!

Por isso colocar a Itaipu Ecomuseu nos lugares para ir com crianças, é trazer mais histórias sobre a Usina, sobre a importância e formação dela, é algo que vale a pena visitar e traz sabedoria para as jovens crianças!

Veja a nossa visita ao Eco Museu:

Itaipu – Polo Astronômico:

Lugares para viajar com crianças: O que visitar em Foz do Iguaçu?

Polo Astronômico

O Polo Astronômico é um importante centro de pesquisa e estudo de astronomia do país, sendo um dos únicos que dispõe as visitas turísticas!

Lá se aprende muito sobre astronomia, a formação das estrelas, sobre os planetas e muito mais sobre a matéria. A interação é bem educativa, além da incrível experiência de “viajar pelas estrelas” você e a criançada vão sair de lá com grandes aprendizados!

Lugares para viajar com crianças com mais de 8 anos:

Essa é a fase que a criança pode ir mais tranquila em lugares mais cheios e distantes, como ela tem mais compreensão de tudo, recomendamos:

Marco das Três Fronteiras:

Image

(Foto cedida pelo atrativo - Marco das Três Fronteiras)

Um incrível lugar com um por do sol fascinante do encontro de três países latinos, onde a visita ao obelisco verde e amarelo é um importante ponto turístico para trazer suas crianças mais crescidinhas, claro, isso não te impede de trazer crianças mais novas também!

Dreams Ice Bar:

Uma aventura abaixo de zero graus, no Ice bar do Dreamland é outra atração interessante a se levar as crianças!

Preocupado com as bebidas servidas no bar? Não se preocupe, o bar é realmente congelante mas oferece bebidas para crianças também!

Argentina:

Lugares para viajar com crianças: O que visitar em Foz do Iguaçu?

Cataratas do Lado Argentino

Vocês podem ir em Puerto Iguazu visitar os cassinos e feirinhas, ou comer nos restaurantes do país, ainda dá para ir as Cataratas do Lado Argentino para ter uma nova lembrança sobre as quedas d água por outro lado!

Paraguai:

Agora que a criança já tem mais disposição e conhecimento, ela já pode caminhar e fazer compras com vocês no Paraguai, ou ainda visitar o Templo Budista com toda família!

Importante: Para entrada de menores nesses países é necessário ter toda documentação da criança, além de autorização assinada em cartório de ambos os pais!

Caso esteja com um dos pais trazer autorização do outro, se estiver com ambos levar documento que comprove o parentesco!

>> Acesse aqui para saber mais sobre a documentação ao entrar na Argentina e Paraguai<<

Combo Iguassu:

Para esses e muitos outros destinos a Agência Combo Iguassu disponibiliza transporte até estes destinos e muitos outros passeios em Foz do Iguaçu!

Também ofertando ingressos para alguns passeios, com opções diferenciadas de parcelamento!

Tá esperando o que para trazer sua família e os pequenos para essas grandes aventuras?

Embarque para Foz do Iguaçu, se hospede no nosso Hotel Tarobá e viaje até seus pontos favoritos consultando o site da Combo Iguassu!

Atendimento pelo Whatsapp
Aguarde