NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

O que fazer em Foz do Iguaçu em 4 dias: dicas de roteiro para aproveitar a Tríplice Fronteira



que fazer em Foz do Iguaçu em 4 dias? Uma cidade e três países, localizada na tríplice fronteira, a cidade de Foz do Iguaçu, no extremo oeste do Paraná, é um excelente ponto de partida para visitar os vizinhos argentinos e paraguaios com facilidade. Além de, é claro, conhecer alguns dos pontos turísticos mais visitados de toda a América do Sul, como as Cataratas do Iguaçu, a Usina Hidrelétrica de Itaipu e o Marco das Três Fronteiras.

E para ajudar em seu planejamento de viagem, preparamos um roteiro de 4 dias em Foz do Iguaçu especialmente pra você, que busca o que fazer em Foz do Iguaçu e quer aproveitar o que há de melhor na Terra das Cataratas. Confira nossas dicas de planejamento, dicas de passeios e de hotel em Foz do Iguaçu.

O que fazer em Foz do Iguaçu no 1º dia?

Fazer compras no Paraguai é compromisso certo para a grande maioria das pessoas que buscam o que fazer em Foz do Iguaçu em 4 dias. E é claro que este passeio está incluso no roteiro de 4 dias em Foz do Iguaçu do Tarobá Hotel!

Reservando o transporte privativo da Combo Iguassu é possível visitar Ciudad Del Este logo nas primeiras horas do dia, podendo assim conhecer as principais lojas e shoppings, onde é possível encontrar ótimos preços de produtos eletrônicos, maquiagens, bebidas e muito mais.

Além disso, você ainda pode aproveitar o dia para conhecer a Usina de Itaipu e o Templo Budista, que ficam relativamente próximos.

A Usina de Itaipu tem desde passeios de 1h30 a 2h30, com valores desde R$19 até R$128. Algumas das principais atrações são:

  • Itaipu Especial
  • Itaipu Panorâmica
  • Itaipu Ecomuseu
  • Itaipu Polo Astronômico
  • Itaipu Iluminada

Já o passeio do Templo Budista de Foz do Iguaçu é possível fazer em torno de 1h e a entrada é franca.

O que fazer em Foz do Iguaçu em 4 dias: dicas de roteiro para aproveitar a Tríplice Fronteira

Créditos: Pixabay (Marcelo Marcs)

O que fazer em Foz do Iguaçu no 2º dia?

Você certamente estará ansioso para conhecer as belas Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas da Natureza, que fazem parte do Patrimônio Natural da Humanidade.

Levante cedo e vá direto para o Parque Nacional do Iguaçu, o lado brasileiro das Cataratas.

Seja qual for o seu objetivo na cidade, conhecer pessoalmente as cataratas é um programa mais do que obrigatório, não somente pela bela visão que se tem do lugar, mas principalmente pela energia que ele possui. É algo inexplicável, pois em meio a um território de 185 mil hectares as cataratas se destacam e proporcionam aos visitantes verdadeiros momentos de deslumbramento e entusiasmo, deixando lembranças eternas em todos que as visitam. Você poderá aproveitar para almoçar no delicioso restaurante Porto Canoas, dentro do parque e com uma linda vista.

No fim da tarde, vá para o Marco das Três Fronteiras, um lugar onde 3 países, 3 culturas e 2 rios se unem, na chamada Tríplice Fronteira, e proporcionam uma verdadeira aula para seus visitantes. Aproveite para jantar no delicioso restaurante Cabeza de Vaca, com o melhor da comida regional, e termine a noite com chave de ouro assistindo ao show de danças típicas.

O que fazer em Foz do Iguaçu em 4 dias: dicas de roteiro para aproveitar a Tríplice Fronteira

Créditos: Unsplash (Jonathan Kozinski)

Leia também >>> Tríplice Fronteira: Curiosidades Do Brasil, Argentina E Paraguai

O que fazer em Foz do Iguaçu no 3º dia?

Outra dica para melhorar ainda mais seu roteiro de 4 dias em Foz do Iguaçu é levantar cedo e seguir para Puerto Iguazu, na Argentina, para passar o dia inteirinho por lá. Vá direto para o Parque Nacional do Iguazu, onde estão localizadas 80% das Cataratas. Você certamente ficará horas por lá, pois há muitas opções de passeios e trilhas além da famosa Garganta do Diabo.

Na volta aproveite para comprar vinhos e conhecer a Avenida Brasil, a rua mais movimentada da cidade e cheia de bares e restaurantes. O Duty Free Puerto Iguazu, que fica assim que se cruza a ponte e se chega à Argentina, tem preços bem próximos aos aeroportos do Brasil. Mesmo quem não deseja fazer compras vale a pena a visita, pois ele é enorme e tem uma lindíssima decoração.

O que fazer em Foz do Iguaçu no 4º dia?

O último dia será um pouco mais tranquilo e você fechará a viagem com chave de ouro. Comece o dia conhecendo o lindo Parque das Aves, um programa imperdível para amantes da natureza, com mais de 1.100 animais de mais de 140 diferentes espécies. É o maior viveiro do mundo especializado em araras e ainda possui tucanos, borboletas, pássaros e até cobras e jacarés. A variedade, o colorido e os sons dos animais fazem deste passeio uma verdadeira aula, sendo assim uma super experiência para quem busca o que fazer em Foz do Iguaçu 4 dias.

Atravesse a rua e faça um passeio de helicóptero com a HeliSul. Existem lugares que são tão lindos que merecem uma vista panorâmica do alto. As Cataratas do Iguaçu são sem dúvidas um desses lugares. A sensação de sobrevoar é única e quase indescritível, permitindo enxergar uma outra perspectiva da dimensão da sua beleza.

Como escolher um hotel em Foz do Iguaçu?

Esse é um dos pontos mais importantes a serem planejados, em qualquer viagem. Afinal, a escolha do seu hotel em Foz do Iguaçu definirá também os custos e tempo que serão necessários para deslocamento, tanto para acessar as atrações, ir do aeroporto/rodoviária para o hotel, como para fazer as principais refeições.

Foz do Iguaçu é considerada um dos grandes polos hoteleiros da cidade, fornecendo assim muitas opções para diferentes tipos de turistas.

O Tarobá Hotel, por exemplo, está localizado na região central da cidade, próximo a vários restaurantes, farmácias, bancos e muito mais. Além disso, fica a poucos metros do Terminal de Transporte Urbano, facilitando assim o deslocamento para os principais atrativos da cidade.

Com decoração moderna e quartos confortáveis e adaptados, o Tarobá é uma das opções mais indicadas quando assunto é hotel em Foz do Iguaçu na região central da cidade.

O que fazer em Foz do Iguaçu em 4 dias: dicas de roteiro para aproveitar a Tríplice Fronteira

Créditos: Arquivo Hotel Tarobá

Dica extra: garanta seus ingressos com antecedência

Para facilitar ainda mais seu planejamento de viagem para Foz do Iguaçu, busque adquirir seus ingressos antecipadamente para todos os passeios que deseja fazer na Terra das Cataratas.

Com a agência Combo Iguassu, por exemplo, é possível encontrar diversas promoções e pacotes com descontos, além de transportes privativos que garantem maior conforto e segurança na hora de conhecer os principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu.

Sobrou tempo? Aproveite também para fazer os seguintes passeios:

  • Museu de Cera
  • Trilha do Poço Preto
  • Salto de Paraquedas
  • Passeio da Lua Cheia

Gostou destas dicas sobre o que fazer em Foz do Iguaçu 4 dias? Compartilhe com seus amigos e familiares! Assim você garantirá que todos façam uma ótima viagem para um dos destinos mais procurados do planeta.

Atendimento pelo Whatsapp
Aguarde