NOSSO BLOG - V

Fique por dentro das novidades

O Refúgio Biológico de Itaipu teve sucesso na reprodução inédita de onças pintadas



O Refúgio Biológico Bela Vista faz parte do complexo turístico de Itaipu, onde é uma unidade de proteção ambiental, fundada nos anos 70 para receber milhares de animais que ficaram "desalojados" pela usina de Itaipu, assim são realizadas pela Itaipu a pesquisa de mudas de plantas florestais e a reprodução de animais silvestres e também é realizada a recuperação de áreas degradadas.


As tentativas de reprodução de onças-pintadas recomeçou em 2002, e somente agora teve sucesso na reprodução com as onças Valente de nove anos e a Nena de três anos que vive no cativeiro há três meses quando foi doada ao Refúgio Bela Vista localizado em Foz do Iguaçu. Os dois bebês nasceram entre a tarde de quarta-feira (28/12) e a manhã de quinta-feira (29/12), os dois tem a pelagem preta como a da mãe que tem mais melanina que o pai, ambas as onças são da mesma espécie Panthera onça. A onça Nena e os bebês passam bem. 

O Refúgio Biológico de Itaipu teve sucesso na reprodução inédita de onças pintadas

A mãe e os filhotes estão em uma maternidade isolada, no Zoológico Roberto Ribas Lange que fica localizado dentro do refúgio, que está sendo referência na reprodução de outros animais como a ave harpia, a anta e o veado-bororó. A primeira tentativa de reprodução de onças teve início há 14 anos com a onça Juma, porém, se descobriu mais tarde que ela tinha problemas de infertilidade pela sua idade, quando a onça Nena chegou se esperava que a reprodução acontecesse depois de um ano, o que acabou acontecendo bem antes deste tempo.


As visitas ao Refúgio podem ser realizadas de terça a domingo nos horários 8h30, 9h30, 10h30, 13h30, 14h30, 15h30 com duração de aproximadamente duas horas e meia. 


Venha para Foz do Iguaçu, curtir esta e outras aventuras, hospede-se no Tarobá Hotel! Com certeza será a sua melhor opção de hotel em Foz do Iguaçu, localizado em região central, possui acesso fácil e rápido para o Paraguai e Argentina, além é claro, de possuir o melhor custo benefício da Tríplice Fronteira.


Clique aqui e faça uma simulação de diárias

Ligue: +55 (45) 2102-7700 

WhatsApp: +55 (45) 9125 2268

Atendimento pelo Whatsapp
Aguarde