NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

O Tarobá Hotel também é obra de arte. Sabe porquê?



Quem passou nos últimos dias em Frente ao Tarobá Hotel, pode perceber algo diferente em sua aparência.

Na semana passada, tivemos a honra de receber nas dependências do hotel, o talentoso grafiteiro Pas Schaefer, que realizou um trabalho sen-sa-cio-nal em um dos muros aqui do Tarobá, e veja como ficou!

O Tarobá Hotel também é obra de arte. Sabe porquê 1

A obra tem despertado muito o interesse dos hóspedes e também dos moradores, que não deixam de registrar uma foto. Mas péra aí, quem é Pas Schaefer? Vem comigo que eu te conto tudin!

Pas Schaefer – Biografia

Pas Schaefer estudou Ciências Naturais na USP, onde abriu campo favorável em sua nova empreitada: pensar na complexidade dos ambientes e sua relação entre diferentes espécies de indivíduos.

Isto o levou a pensar e acessar novas maneiras de aguçar a curiosidade das pessoas acerca das descobertas e pesquisas científicas. Assim, percebeu a importância das imagens. E foi nas ruas onde começou suas primeiras pinturas.

Produziu murais em vários países ao redor do mundo, sempre com o intuito de trazer consciência ambiental para o meio urbano e transformar muros em ferramentas para transformar e envolver a comunidade com o seu entorno.

Aventurou-se na exploração das cores, surrealismo, estudo de aves e olhos. Hoje seu foco é compilar todo seu conhecimento científico, didático e estético para trazer ao público uma nova proposta de conversa entre a chamada 'ciência dura' e 'arte fina'.

O Tarobá Hotel também é obra de arte. Sabe porquê Pas Schaefer

O que é grafite?

A arte do grafite é uma forma que os artistas encontraram de expor suas ideias, pontos de vista, realidade e até emoções em espaços públicos. Sua definição mais é que o grafite é um tipo de inscrição feita em paredes.

Há vários relatos e indícios dessa arte desde o Império Romano. Seu primeiro aparecimento na Idade Contemporânea se deu na década de 1970, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, quando alguns jovens começaram a deixar suas marcas nas paredes da cidade e, algum tempo depois, essas marcas evoluíram com técnicas e desenhos.

O grafite está relacionado a muitos movimentos, entre eles e, especialmente, ao Hip Hop. Para esse movimento, o grafite é a forma de expressar toda a opressão que a humanidade vive, principalmente, os menos favorecidos, ou seja, o grafite reflete a realidade das ruas.

Image

Não contentes com o grafite norte-americano, os brasileiros resolveram trazer a arte para São Paulo no final da década de 1970. Então começaram a incrementar a arte com um toque abrasileirado. O estilo do grafite brasileiro é reconhecido entre os melhores de todo o mundo. Isso não de-mais?

Grafite em Foz do Iguaçu

Em Foz do Iguaçu, já existem alguns lugares públicos grafitados, por exemplo, o viaduto da JK, o mais conhecido, o muro do CTG Charrua, cujo grafite ilustra a incrível Lenda das Cataratas, próximo ao Tarobá Hotel, temos o muro do terminal de ônibus, onde é comum encontrar vários turistas que se hospedam no centro de Foz do Iguaçu tirando fotos, e agora, o muro do Tarobá Hotel também está incluso nesta lista, e claro que além desses, devem haver outros lugares grafitados que a gente desconhece.

O Tarobá Hotel também é obra de arte. Sabe porquê? Pas Schaefer 1

E você sabia, que já está em andamento um projeto para a Rua Tarobá, no centro de Foz do Iguaçu? Mas que projeto é esse? Eu explico. O projeto é uma parceria de alguns hotéis localizados na Rua Tarobá, para transformar a via em um atrativo turístico. Isso não fabuloso?

Isso mesmo, a ideia é grafitar mais alguns muros com desenhos temáticos, retratando os principais atrativos de Foz do Iguaçu e região, além de decorar a rua com bancos, árvores bonitas, pavers decorados e etc. Uma coisa eu posso garantir: vai ficar show e vai atrair muitos visitantes registrando selfies. Se só com o grafite no muro do Tarobá as pessoas já estão adorando, imagina a rua toda! Estamos ansiosos, e você?

O Tarobá Hotel também é obra de arte. Sabe porquê?

Se você gostou desse post do Tarobá Hotel, não se esqueça de curtir, comentar, compartilhar com a família e os amigos, e claro, continuar nos acompanhando diariamente para ficar sempre por dentro das novidades, dicas e passeios de Foz do Iguaçu e região!

Abraços e até o próximo post!

Atendimento pelo Whatsapp
Aguarde