NOSSO BLOG - V

Fique por dentro das novidades

Parque das Aves em Foz do Iguaçu quebrou seu recorde de visitações!



Parque das Aves: Notícias sobre o atrativo!

O que você achará nesta matéria?
  • Parque das Aves em Foz bate recorde de visitação anual
  • Sobre o Parque das Aves
  • Passeios que você pode fazer no Parque das Aves
  • Opinião de Qualidade
  • Pesquisa: Mata Atlântica teve redução em seu desmatamento?
  • Hospedagem em Foz do Iguaçu

Acesse e conheça mais desse passeio:

>> Parque das Aves em Foz do Iguaçu <<

Parque das Aves em Foz bate recorde de visitação anual

Não é nenhuma surpresa que o Parque das Aves é um dos atrativos mais conhecidos e visitados de toda Foz do Iguaçu, já que o atrativo está muito bem engajado e faz parte de muitos roteiros turísticos que se formam aqui na cidade.

2 º Atrativo mais visitado em Foz do Iguaçu:

Casal tirando foto com tucano

Descubra 20 curiosidades sobre o Parque das Aves. (Imagem cedida pelo atrativo)

Ficando atrás somente das Cataratas do Iguaçu, o Parque das Aves consegue se tornar o 2º passeio em Foz do Iguaçu com maior número de visitações anuais, e para melhorar essa alta posição, neste ano o Parque das Aves bateu o próprio recorde do ano passado e superou seu número turistas e viajantes.

Números que saltaram de 2018 para 2019:

À apenas um mês do fim desse ano, foi registrado nesse último domingo (24) um recorde mega especial para o atrativo!

Pois o Parque das Aves passou de 830 mil visitantes em 2018 para 925 mil neste ano de 2019. A diferença de quase 100 mil visitas fez com que o atrativo quebra-se o recorde anual pela terceira vez consecutiva!

Para o Parque essa foi uma feliz surpresa que aconteceu antes mesmo do fechamento do ano, superando as expectativas numerais que se esperava para 2019!

Guarás vermelhos

Parque das Aves busca preservar culinária nativa! Veja! (Imagem cedida pelo atrativo)

Segundo a diretora administrativa do Parque, Jurema Fernandes, este feito é resultado de todo esforço de uma equipe muito compromissada:

“Em 2018, tivemos 830.260 mil visitantes, já superando os números de 2017. Os bons resultados de 2019 vêm coroar nossos esforços para oferecer uma experiência encantadora e significativa para nossos visitantes”, relata a diretora.

“Além disso, esse crescente número de turistas é sustentável e mantém o trabalho de conservação que o Parque das Aves vem realizando com aves da Mata Atlântica” finalizou Fernandes.

Mulher observando ave no Parque das Aves

Veja o grande aliado que o Parque das Aves ganhou para conservação de espécies. (Imagem cedida pelo atrativo)

Números sempre crescentes:

Não é de hoje que o número de visitação ao passeio Parque das Aves está dando saltos anuais, pois o público vem cada vez mais interessado em conhecer o atrativo, e o melhor, essas visitas não estão em grandes números só nas altas temporadas, como os feriados e as férias escolares.

Com esforço, a equipe do Parque das Aves Foz vem tentando manter suas atrações bem divertidas e atraentes para os visitantes, além de claro sempre demonstrar a importância da preservação das espécies da nossa Mata Atlântica.

O que teria motivado os turistas a buscarem esse tipo de passeio?

Uma das explicações para o número de visitações terem aumentado significamente, seria que as pessoas estão cada dia mais interessadas e preocupadas com os biomas naturais do Brasil, e como a Mata Atlântica é um dos biomas mais prejudicados e erradicados do país, este local acaba ganhando bastante atenção e sensibilidade das pessoas que vem até a região.

Assim elas buscam conhecer melhor e até ter um contato maior com a natureza através deste tipo de passeio. O interessante é que, muitas vezes, as pessoas acabam se surpreendendo mais do que esperavam com a vivência do atrativo.

Pássaro Perdiz

Leia também: Um Combate a Extinção: Parque das Aves está em época de reprodução (Imagem cedida pelo atrativo)

A diretora Jurema Fernandes também explica como essa busca por novas experiências vem crescendo:

“Os turistas estão procurando vivências únicas, uma imersão na qual seja possível se conectar a um propósito, à natureza e aos animais, e nosso destino oferece tudo isso”, explicou ela.

Lembrando que no Parque das Aves, os visitantes podem ter realmente uma experiência única e profunda com a natureza, com destaque para sua trilha de 1,5 km nos quatro viveiros de imersão, onde o turista pode ter um contato bem próximo das aves, em sua maioria as aves são descendentes da Mata Atlântica e de alguma forma chegam ao Parque das Aves, feridas, contrabandeadas ou abandonadas, precisando de tratamento que o Parque sempre se determina a dar.

As aves listadas na visita é muito extenso, mas podemos dar destaque a algumas como a jacutinga, espécie que está em tratamento “anti extinção”, os exibidos tucanos, as belíssimas araras, as corujas, os simpáticos papagaios, os conhecidos flamingos, as borboletas e muito mais!

Sobre o trabalho do Parque das Aves

Família Croukamp, fundadores do Parque das Aves

Família Croukamp, fundadores do Parque das Aves (Fotos do Parque das Aves cedida pelo atrativo)

Desde o começo do passeio, a loja de recordações, as aéreas abertas, os restaurantes, as trilhas e demais passeios, o Parque das Aves é muito bem preparado para dar uma ótima recordação ao visitante, além de que a equipe de guias do atrativo, são muito bem informadas para explicar sobre a importância da conservação e o tratamento que o Parque tem em seu trabalho diário.

Seu trabalho não é só focado em trazer mais conhecimento sobre a importância da preservação, com intuito de realmente implantar nas pessoas uma mudança que gere sabedoria ambiental, o Parque tenta transmitir uma mensagem que desenvolva proteção e aumento a nossa biodiversidade e a nossa floresta, pois com um número maior de pessoas engajadas na conservação da Mata Atlântica, poderemos começar a ver um futuro mais limpo e saudável para a floresta, que consequentemente trará mudanças positivas para nossa vida e para nosso planeta.

Passeios que você pode fazer no Parque das Aves

Passeio Parque das Aves:

Conheça o Parque das Aves e cada um de seus viveiros repletos de vários amigos de penas, além de outras espécies de animais, não vamos dar muitos detalhes do passeio, preferimos que você mesmo visitante de Foz do Iguaçu vá até lá e conheça a beleza e diversão que se consegue fazendo esse atrativo!

BackStage Parque das Aves:

Para uma experiência mais próxima das aves, o BackStage está entre um dos meus favoritos, onde podemos alimentar e ficar pertinho de algumas das mais amáveis aves do Parque, aprendendo bastante sobre preservação, a reprodução, a alimentação e comportamentos de diversas aves.

Forest Experience:

Forest Experience

Uma experiência imperdível feita pelo Parque das Aves, é o Forest Experience, realizado num espaço de imersão no meio da Mata Atlântica, você poderá desfrutar de um jantar com os Guaranis em volta da fogueira, compartilhando conhecimento num momento bem bacana e diferente para se viver aqui na região.

Obs: Por motivo de respeito da tradição dos Guaranis, se solicita que não se grave durante o ritual, por este motivo não possuímos vídeos desse atrativo.

Transporte seguro para seus passeios:

Com a Combo Iguassu fica fácil de fazer os principais passeios em Foz do Iguaçu, confira no site da Combo todos os transportes e venda de ingressos que se pode fazer aqui em Foz e região!

Opinião de Qualidade

Confira um relato sobre o Parque das Aves, no Blog Quero Viajar Mais:

“ Foi pouco mais de uma hora, mas o suficiente para guardar para o resto da minha vida. No backstage, visitei o Hospital das Aves, um cantinho de acesso restrito, que recebe filhotes de animais ou aves que chegam doentes ou vítimas de maus tratos.

O espaço conta com um time de médicos-veterinários e especialistas que são responsáveis por tratar desses bichinhos e reintegrá-los à mata atlântica. Porém, há casos em que essa integração não é possível de forma natural. Quando isso acontece, eles passam por uma espécie de treinamento para poder sobreviver no ambiente silvestre...”

Matéria completa disponível em: https://www.queroviajarmais.com/visita-parque-aves-foz-do-iguacu/

Pesquisa: Mata Atlântica teve redução em seu desmatamento?

Mata Atlântica - Floresta

Após três décadas Mata Atlântica finalmente tem diminuição em seu desmatamento! (Créditos da Foto Pixabay)

“Alguns dados monitorados pela coordenação do Inpe mostraram uma redução de 9,3% no desmatamento da Mata Atlântica; porém113 quilômetros quadrados do bioma, ainda assim foram destruídos entre 2017 e 2018, mas que gerarma uma queda de 9,3% em comparação com o período anterior…Os dados, divulgados pela Fundação SOS Mata Atlântica, são informações colidas no programa de monitoramento feito há três décadas, em conjunto com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Quando foi iniciado, este estudo apontava que um campo de futebol de floresta era perdido a cada quatro minutos.

"Conseguimos esse resultado atual no controle do desmatamento porque a sociedade se envolveu", ressalta Mario Mantovani, diretor de políticas públicas da Fundação.

Restam apenas 12,4% de Mata Atlântica nativa distribuída em "manchas" pelo país, que estão a maioria delas 80% em propriedades privadas. Esse número equivale a 160 mil quilômetros quadrados de floresta remanescente.”

Fonte: site da G1, disponível no site https://g1.globo.com

Hospedagem em Foz do Iguaçu:

Entrei de férias, estou precisando de um roteiro de viagem emocionante e marcante para mim e minha família, não sei para onde ir, qual local devo conhecer?

Para responder essa situação temos uma ótima indicação:

Venha para Foz do Iguaçu, conheça todos os atrativos daqui ficando numa ótima hospedagem como a do Tarobá Hotel, temos ótimas instalações para você e sua família aproveitar, curta momentos inesqueciveis em Foz do Iguaçu, conheça o Hotel Tarobá e suas vantagens.

Conclusão:

Tucano na Mata Atlântica

Leia também: Os melhores passeios em Foz do Iguaçu para tirar fotos (Créditos da Foto Pixabay)

Não à dúvida, você deve se tornar um dos visitantes que farão parte do próximo recorde do Parque das Aves Foz do Iguaçu, pois agora que conhece um pouco mais sobre esse atrativo, sua missão em preservação, além do relato de quem já o visitou e se encantou com o local, você tem tudo que precisa para vir até Foz do Iguaçu conhecer o Parque das Aves enquanto se hospeda num dos melhores hotéis no centro da cidade, o Tarobá Hotel!

Agende seu passeio com a Combo Iguassu:

>> Combo Iguassu - Parque das Aves <<

Lembre-se

“ Preservar a natureza é a chave para manter o equilíbrio ambiental “ _Rafael Nolêto – Escritor.

Capa créditos Pixabay!

Matéria escrita por Lauana. G Simões

Atendimento pelo Whatsapp
Aguarde