NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Parque das Aves - Foz do Iguaçu: "Promover a Conexão com o Mundo Natural e agir para salvar espécies e seus habitat!!!"



Você sabia que em Foz do Iguaçu você encontra o maior Parque de Aves em Mata Atlântica da America Latina? Siiiiim... este é um passeio único e inesquecível a ser realizado na Terra das Cataratas. 

Preocupados com a conservação e reprodução de espécies em extinção, o Parque das Aves é um passeio essencial para quem visita Foz do Iguaçu, localizado próximo às Cataratas, no Parque Nacional do Iguaçu. No Parque das Aves você vivenciará um contato direto com mais de 1320 aves, abrangendo cerca de 143 espécies diferentes. São 16,5 hectares de exuberante Mata Atlântica mantidos para formar o melhor habitat para nossos animais.

Parque das Aves - Foz do Iguaçu:

O Parque conta com espécies de todos os cantos do Brasil e do mundo, divididos em cinco viveiros integrados à floresta. Voos rasantes de araras, tucanos, canários e sabiás sobre as pessoas são comuns, uma vez que é permitido entrar em alguns ambientes - o ponto alto é a visita ao viveiro das araras-azuis, que pousam nos ombros dos turistas. Habitats naturais, como os do Pantanal e da Floresta Amazônica, foram recriados e abrigam papagaios, araras, emas, tucanos e garças, além de jacarés, serpentes e tartarugas. Em um borboletário estão abrigadas 15 espécies de borboletas. 

É importante frisar, que o Maior Viveiro de Aves da America Latina, é especialista em reprodução de espécies vulneráveis e ameaçadas de extinção, tanto que 43% das aves que habitam nasceram através destes cuidados. Uma vez recuperadas, as aves recebem todo o carinho e tratamento saudável, além de conviver com indivíduos da mesma espécie, e muitas vezes possuem um parceiro para reprodução. Ainda, o Parque é parceiro do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), apoiando em projetos de recuperação de espécies, como por exemplo, as jacutingas. 

Para conseguir a reprodução de algumas espécies, os pesquisadores utilizam os mais diversos recursos. Um exemplo bacana a ser citado é a reprodução dos flamingos, onde vários espelhos, dispostos em ângulos, dão a impressão de que a população dessa ave é bem maior. O motivo é que os flamingos só se reproduzem em grandes bandos, mas, como o número de indivíduos é pequeno, os espelhos visam driblar a natureza.

Parque das Aves - Foz do Iguaçu:

 O Parque tem sucesso na reprodução de muitas espécies, dentre elas a ararajuba, ave na lista de ameaçadas de extinção, bem como o papagaio-da-cara-roxa, além de tucano, tachã, grou coroado, urubu-rei e a magnífica arara-azul.


Curiosidades:


Parque das Aves - Foz do Iguaçu:


Programe sua viagem, venha para Foz do Iguaçu, hospede-se no Tarobá Hotel! Com certeza será a sua melhor opção de hotel em Foz do Iguaçu, localizado em região central, possui acesso fácil e rápido para o Paraguai e Argentina, além é claro, de possuir o melhor custo benefício da Tríplice Fronteira.


Clique aqui e faça uma simulação de diárias


https://www.hoteltarobafoz.com.br/

Ligue: +55 (45) 2102-7700 

WhatsApp: +55 (45) 9125 2268

e-mail: [email protected] 


Atendimento pelo Whatsapp
Aguarde