NOSSO BLOG - V

Fique por dentro das novidades

Parque das Aves ganha grande aliado na conservação de espécies da Mata Atlântica!



Parque das Aves ganha grande aliado na conservação de espécies da Mata Atlântica!

  • Quais trabalhos o biólogo já executou
  • Um pouco mais sobre Benjamin Phalan
  • Você conhece o Parque das Aves?
  • Fazendo o passeio no Parque das Aves em Foz
  • Hotel em Foz do Iguaçu
Parque das Aves ganha grande aliado na conservação de espécies da Mata Atlântica!

Ben no Parque das Aves - Imagem cedida pelo atrativo

Estando em Foz do Iguaçu há mais de três meses, o pesquisador e biólogo Benjamin Phalan está presente na equipe do Parque das Aves a fim de contribuir nas formas de preservação das várias espécies em ameaça que temos em nossa Mata Atlântica.

Especialista em trabalho de campo com espécies ameaçadas, Phalan entende bem sobre o assunto de diminuir os danos humanos sob a biodiversidade da nossa natureza, assim ajudando a manter a vida em melhor estado desse bioma.

Quais trabalhos o biólogo já executou?

Parque das Aves ganha grande aliado na conservação de espécies da Mata Atlântica!

Ben com filhote de albatroz-gigante (Diomedea exulans) no Bird Island, Georgia do Sul - Imagem cedida pelo atrativo

Benjamin Phalan já foi assistente de campo de um projeto de monitorização de albatrozes e outras espécies na Antártica, aprendendo a usar redes de neblina e aninhamente de animais na Irlanda, e até já procurou uma espécie desconhecida na Libéria quando organizou uma expedição em 2013.

Além de ter sido pesquisador de aves de florestas temperadas em Oregon (EUA), já aqui no nosso país ele lecionou na Universidade Federal da Bahia, em um programa chamado Pós-graduação em Ecologia e Biomonitoramento; após tantos trabalhos internacionais, Phalan resolveu se dedicar a Mata Atlântica seus saberes de conservação e preservação de espécies de aves.

Assim o biólogo colocou: “Sou um apaixonado pela biodiversidade. Desde criança aprendi a observar animais na natureza e tentar compreender seu comportamento. O que me trouxe até o Parque foi a possibilidade de contribuir de forma direta com a conservação da avifauna brasileira”, revelou ele sobre seu amor pelo seu trabalho e sua vontade de contribuir com nossa Mata Atlântica, assim se unir ao Parque das Aves Foz, que possui os projetos e dedicação de recuperação de mais de 120 espécies e subespécies dessa Mata, que estão em grave risco de extinção é um passo certo par ao pesquisador.

Carmel Croukamp, que é a diretora-geral do Parque, revela que o Parque das Aves Foz do Iguaçu recebe diversos especialistas do planeta inteiro, para unir esforços em métodos de preservação, com pesquisas e conhecimento reunido para fortalecer o Parque em seu grande objetivo de conservação desse bioma.

Nas palavras dela: “Esses especialistas chegam aqui com propósito de somar esforços, compartilhar novos conhecimentos, e conhecer também nossa experiência e prática de vivência, passando a desenvolver juntos uma atividade em benefício do meio ambiente”. Toda essas parcerias não são em vão, em Foz do Iguaçu Parque das Aves sempre busca melhorar seus métodos de conservação, afinal de contas a luta contra a extinção dessas espécies da nossa Mata Atlântica não é uma tarefa fácil, mas enquanto o Parque se dedicar com sua equipe nesse grande trabalho, acreditamos que a diferença, em breve, será muito mais notada.

Leia também: >> Um combate a extinção: Parque das Aves está em época de reprodução! <<

Um pouco mais sobre Benjamin Phalan:

Parque das Aves ganha grande aliado na conservação de espécies da Mata Atlântica!

Ben fazendo uma pesquisa de campo em Gana, numa plantação de dendê - Imagem cedida pelo atrativo

Formado em zoologia pela Trinity College Dublin, na Irlanda, com PhD em Ciência da Conservação em Cambridge, para seu doutorado Phalan fez um trabalho de campo em Gana, na África, estudando toda relação entre agricultura e populações de árvores e aves, assim para melhorar a assimilidade com o uso da terra.

O biólogo até já foi convidado a participar do seleto comitê escolhido pela universidade de Cambridge, para lecionar ao príncipe William.

Com conhecimentos ampiados, Phalan traz muito saber sobre o comportamento de espécies em ambientes danificados e os efeitos das mudanças climáticas, como o próprio Benjamin explicou: “Espécies que desapareceram recentemente da Mata Atlântica nos enviam um aviso triste – incluindo o limpa-folha-do-nordeste (Philydor novaesi) e o trepador-do-nordeste (Cichlocolaptes mazarbarnetti). São linhagens que levaram milhões de anos para evoluir e as perdemos agora, sob nossa vigilância. Sem ações efetivas com certeza vamos perder mais espécies”, essa afirmação do pesquisador nos lembra de quantas espécies já perdemos no nosso bioma, essas raças que um dia estavam aqui, quase impercebidas, sofreram drasticamente com a destruição e alteração de seu meio ambiente, assim arruinando complemente espécies que um dia estavam vivas.

Mesmo assim, o pesquisador crê no restabelecimento da vida de mais espécies ameaçadas e de origem da Mata Atlântica através do Parque das Aves, nos fazendo lembrar da choquinha-de-alagoas ( Mymotherula snowi), e para fechar com chave de ouro deixamos mais uma bela alegação de Benjamin Phalan:

“Todos temos sonhos. Como pesquisador, o meu é ver essa população crescer novamente”.

Leia também: >>20 Curiosidades do Parque das Aves que você tem que saber <<

Você conhece o Parque das Aves?

Parque das Aves ganha grande aliado na conservação de espécies da Mata Atlântica!

Venha conhecer este belo atrativo de Foz do Iguaçu! - Imagem cedida pelo atrativo

Mais do que uma atração para divertimento das pessoas, o Parque das Aves é o único no mundo com foco em preservação de espécies da Mata Atlântica, com um trabalho admirável de ajudar essas espécies a sobreviverem e até serem reintegradas se possível! Além disso sua conservação se estende para seus 16 hectares de território restaurado da Mata Atlântica!

Atualmente o Parque das Aves em Foz do Iguaçu recebe mais de 830 mil visitantes por ano, ficando em segundo lugar como o atrativo que mais recebe turistas aqui na cidade!

Com relatos sempre muito positivos de seus visitantes, o Parque traz uma experiência adorável e muito gostosa para quem vem passear pela cidade de Foz, por isso, enquanto viaja, inclua o Parque das Aves no seu roteiro!

Fazendo o passeio no Parque das Aves em Foz

Para transporte e venda de ingressos de diversos atrativos aqui de Foz do Iguaçu, reserve todos com a Combo Iguassu, garanta qualidade e conforto em sua viagem com os serviços da Combo!

Hotel em Foz do Iguaçu:

Viajando para as Cataratas ou para o Parque das Aves, você vai precisar de uma hospedagem de primeira, e para isso o Hotel Tarobá estará pronto para sua visita!

Venha conhecer as belezas e curiosidades da cidade, ficando numa excelente localização, com um elogiado Café da Manhã e quartos ótimos para sua viagem, tudo isso e mais você encontra no Tarobá Hotel!

Aproveite que somos o melhor hotel 3 estrelas de Foz e reserve diretamente do nosso site para ganhar vantagens únicas!

Venha para Foz do Iguaçu, venha para o Hotel Tarobá!

Capa: Imagem cedida pelo atrativo.

Atendimento pelo Whatsapp
Aguarde