PASSEIOS

Conheça nossas atrações locais.

Cataratas Argentina


As Cataratas do Iguaçu é uma das atrações mais importantes e maravilhosas da tríplice Fronteira, as quedas fazem parte de dois países, Brasil e Argentina. Nós do Tarobá Hotel sempre mencionamos bastante o lado brasileiro, e bem pouco sobre as Cataratas da Argentina, venha conhecer e saber mais sobre as Cataratas do Iguaçu localizada no Parque Nacional Iguazú na Argentina...

Boa parte das Cataratas do Iguaçu estão localizadas em território argentino, a Garganta do Diabo sem dúvidas é uma das partes mais conhecidas, ela possui 80 metros de altura, onde é possível observar melhor as quedas!

A vista das Cataratas da Argentina é única, não penas por ser umas das 7 Maravilhas da Natureza, mas as Cataratas do Iguaçu da Argentina e Cataratas do Iguaçu Brasil, juntas formam essa obra da natureza causada por uma erupção vulcânica. Conferindo uma das Sete Maravilhas da Natureza de perto, o passeio nas Cataratas da Argentina é privilegiado, permitindo que os turistas e viajantes fiquem ainda mais próximos das quedas das Cataratas do Iguaçu, até mesmo da Garganta do Diabo.

O Parque Nacional Iguazú oferece vários atrativos além das Cataratas do Iguaçu veja a seguir:

TREM ECOLÓGICO DA SELVA

O Trem Ecológico da Selva tem um papel fundamental no acesso do Parque, pois oferece uma atenção incrível ao turistas e visitantes, o trem conta com carrinhos de bebê e cadeiras de rodas para pessoas debilitadas, para que possam aproveitar o passeio com conforto e segurança.

Existe dois tipos trens ecológico na selva: GPL e locomotivas elétricas.

O contato direto com o ambiente é a principal observação do passeio. O Trem percorre uma velocidade inferior a 20 km/h para permitir a melhor observação do Parque Nacional Iguazú, outra informação bem legal é que o trem usa de combustível não poluente, preservando a natureza. O Parque possuiu também locomotivas elétricas, uma inovação que permite continuar avançando no cuidado do meio ambiente. As locomotivas são movidas a energia recarregável e o Iguaçu Argentina é um pioneiro no uso desta tecnologia.

O comboio ecológico parte da estação central, perto de toda a área principal do Parque Nacional Iguazú. A estação intermediária a Cataratas Argentina, onde você pode acessar as caminhadas superiores e inferiores terminando a jornada na estação da Garganta do Diabo. Este último você terá que andar 1 km.

TRILHA VERDE

A Trilha Verde percorre um banhado no meio da floresta subtropical e oferece aos visitantes o acesso na área de serviço da estação das Cataratas e o início das caminhadas superiores e inferiores. É uma área habitada por macacos, onde é possível observar aves e outros animais.

Lembre-se que é importante não alimentar os animais, eles têm o seu próprio alimento natural em seu habitat.

PASSEIO INFERIOR

Esta caminhada oferece inúmeras vistas, uma mais bonita que a outra! Mostra as quedas e saltos além de um convite para entrar na selva, oferecendo contato direto com a natureza numa jornada que provoca várias sensações e uma experiência única de estar abaixo das Cataratas Argentina.

PASSEIO SUPERIOR

Esta caminhada percorre as passarelas planas com vistas panorâmicas das cachoeiras do Rio Iguazú superior, privilegiando uma paisagem fascinante com pontos diferentes totalmente acessíveis, para admirar e fotografar! De lá, você pode ver os saltos Bosetti, Adão e Eva, Barnabé Mendes, M biguá, Duas Irmãs e do majestoso San Martín.

GARGANTA DO DIABO

Você provavelmente já ouviu falar dela, ou da Lenda das Cataratas. Este passeio lhe proporciona a chegada de alguns centímetros da mais imponente e abundante Cachoeira do Parque: Garganta do Diabo, com mais de 80 metros de queda livre, a vista do lado argentino é de tirar o folego!

TRILHA MACUCO E SALTO ARRECHEA

Se você gosta de aventura essa é a mais selvagem das trilhas do Parque Nacional Iguazú. É um passeio na estrada de terra no meio da selva que culmina no belo Salto Arrechea, com a sua piscina de água logo abaixo do salto, ele atravessa o território do macaco, o que permite a agradável surpresa para ver os grupos deles nas copas das árvores.

A entrada ao Macuco é a partir das 08h e vai até às 15h sua abertura depende muito do clima e sujeita à aprovação do Parque Nacional.

O Grande Explorador

Esta caminhada começa bem cedo, quando a floresta acorda e os pássaros aparecem com todo seu esplendor, você percorre por uma trilha das Cataratas até uma estrada de terra, através da antiga rota de acesso, recriando as sensações que os primeiros exploradores tiveram que experimentar ao descobrir este patrimônio da natureza. Ao longo do passeio há paradas explicativas, onde o guia conta situações históricas e informações sobre a flora e fauna.

Esta atividade oferece um almoço opcional.

O Explorador Aventureiro

Esta já começa com uma excursão 4x4 mais uma caminhada de 800 metros pela selva. Ao longo deste passeio você atravessa uma pequena ponte onde você pode contemplar a vista do baixo Rio Iguazú e da costa brasileira. A caminhada passa pelo "El Salto Arrechea", com uma pausa para descansar, a aventura termina com o retorno ao veículo 4x4.

Partidas diárias: 10h30 e às 13h30.

Esta atividade oferece um almoço opcional.

Almoço na Selva

O restaurante “La selva” tem uma das melhores gastronomias da região, e um lugar por excelente para eventos especiais e almoços. O serviço inclui um buffet e churrasco com as melhores carnes argentinas e uma variedade de pratos frios e quentes, além de uma mesa com sobremesas artesanais, oferece também uma excelente variedade de bebidas e um bar de vinhos com as marcas mais reconhecidas da produção nacional.

Bebidas não estão incluídas.

Passeio de Lua Cheia

O Passeio sob a luz da lua é uma experiência única que acontece cinco noites por mês no Parque Nacional do Iguaçu, com três saídas por noite.

Antes do passeio começar a uma breve palestra do guarda florestal e do guia responsável sobre as normas que devem ser seguidas, o passeio começa com Trem Ecológico da Selva, com percurso até a Garganta do Diabo pelas passarelas que atravessam o rio Iguaçu, onde se tem uma visão incrível das Cataratas Argentina, cada noite e cada saída são diferentes, o passeio pode ser retido somente com chuva.

O Passeio sob a luz da lua tem um custo integral para crianças a partir de 12 anos. Já crianças entre 6 e 12 anos pagam 50%; sem custo para crianças menores de 6 anos de idade.

As Cataratas do Iguazú Argentina contam com uma vasta lista de opções para eventos particulares também, entre eles alguns são:

• Casamentos;

• Aniversários;

• Degustação de comidas regionais;

• Degustação de vinhos;

• Coffee breaks;

• Reuniões de Final de Ano.

Observações

• O ingresso de entrada para as Cataratas Argentina pode ser comprado apenas na entrada do Parque;

• Para realizar o pagamento de seu ingresso para as Cataratas Argentina, é necessário que você leve pesos argentinos;

• Para comprar seus pesos argentinos para visitar as Cataratas Argentina, a Agência Combo Iguassu passa por uma casa de câmbio, trazendo mais conforto em sua visita as Cataratas Argentina, ou você pode compras no Tarobá Hotel em Foz, que oferece uma casa de câmbio;

• Não mexa com os quatis, eles são fofos, mas podem ser agressivos;

• Leve água e um lanchinho para comer durante o trajeto das Cataratas Argentina, mas caso você não leve, no próprio Parque eles possuem lanchonetes e restaurantes para você;

• Como as Cataratas Argentina estão localizadas em outro país, então é de extrema importância que você leve seus documentos (CNH, RG ou Passaporte);

• Caso você esteja com menores de idade para conhecer as Cataratas do Iguaçu Argentina, o menor de idade deverá estar com ambos os pais e com seu RG ou passaporte, que são os documentos aceitos, na ausência de um dos pais, é necessário que você retire uma autorização autenticada em cartório assinada pelo pai ou mãe que não estará no passeio para as Cataratas Argentina;

Qualquer dúvida, não hesite em entrar em contato com o Tarobá Hotel ou com a Agência Combo Iguassu;

Para conhecer as Cataratas do Iguaçu na Argentina é só entrar em contato com a Agência de Turismo Combo Iguassu, que tornará sua viagem ainda mais especial e marcante.

Lembrando ainda que você pode comprar seu transporte para as Cataratas Argentina e muitos outros passeios em Foz do Iguaçu com a Agência Combo Iguassu.




Atendimento pelo Whatsapp
Aguarde