PASSEIOS

Conheça nossas atrações locais.

Feirinha de Puerto Iguazú


Feirinha de Puerto Iguazú!

Foz do Iguaçu é uma cidade que abre portas para muitas culturas diferentes, e um bom exemplo disso é a oportunidade que ela oferece aos turistas de fazer compras na Argentina. Em Puerto Iguazú você irá se deliciar com a feirinha da Argentina, e poderá saborear a culinária da região.

Na Argentina você encontrará azeitonas recheadas com salame, palmito, alho, queijos de vários tipos, doces, alfajores, e claro o delicioso vinho argentino. A Feirinha da Argentina possui locais que oferecem mesas e cadeiras, possibilitando que você descanse enquanto saboreia as opções de frios que o local possui, acompanhado por uma boa cerveja da região.

Puerto Iguazú faz parte da Tríplice Fronteira. A cidadezinha argentina fica localizada na província de missiones, e recebe muitos visitantes durante todo o ano, o que acabou conquistando o coração dos turistas um por conta do seu charme característico. Com um pequeno centro comercial local ‘La Feriña’ ou ‘a feirinha de Puerto Iguazú’ não é diferente, sendo um dos passeios mais procurados pelos visitantes da cidade argentina, a feirinha é um dos passeios que não se pode deixar de fazer ao visitar a Tríplice Fronteira, a Feirinha de Puerto Iguazú é um comércio pequeno e simples, mas bastante aconchegante ficando no centro da cidade e sendo cercada por estabelecimentos comercias como lojas e restaurantes.

Diferente das feirinhas tradicionais que frequentamos, a Feirinha de Puerto Iguazú leva um charme sem igual, é constituída de diversas barracas que comercializam produtos regionais como, salames, queijos e embutidos, azeitonas recheadas, pêssegos em conserva, vinhos, doces de leite, alfajores, entre outros, trazendo a tona um ar mais rural e aconchegante, ainda mais para pessoas que estão acostumados com cidades grandes e a correria do dia a dia.

O local também é uma boa forma de conhecer e se aprofundar melhor na cultura e nas tradições argentinas e até mesmo brasileiras. Seu grande diferencial é a possibilidade de poder provar alguns produtos na hora para ter certeza do que levar e também claro, dos preços que são bem convidativos.

O que comprar na Feirinha de Puerto Iguazú

Na feirinha de Puerto Iguazu nós encontramos muitos produtos produzidos pelos próprios moradores locais, por isso será possível encontrar azeitonas vendidas a granel – e também em potes pequenos – recheadas com salame, alho, pimentão, tomate, palmito, chimichurri e outros condimentos; queijos e embutidos; vinhos; salames; pêssegos em conserva; temperos e ervas; azeites de oliva; alfajores; doces de leite, entre outros.

Onde comer na Feirinha de Puerto Iguazú

Com alguns bares e barracas, será possível degustar de uma boa cerveja gelada e ainda experimentar as típicas empanadas argentinas ou ainda, uma espécie de tábua de frios chamada de ‘picada’ que se consiste em pequenas porções de salames, azeitonas, queijos e outros condimentos. Além da degustação que você poderá aproveitar enquanto realiza suas compras pela feirinha, você também poderá aproveitar da pequena praça de alimentação que existe no local. Como a feirinha fica na região central de Puerto Iguazu você poderá também optar por restaurantes locais que cercam a região!

Uma excelente dica são os pastéis da feirinha, que são conhecidos pelos brasileiros, e costumam deixar os visitantes com água na boca. Aprovado e recomendado para os que moram na região, e para quem está de visita. A feirinha fica no centro comercial de Puerto Iguazú, além de ser rodeado por bares e restaurantes. Uma boa opção para curtir um pouco da noite da Argentina.

Em que horário a Feirinha de Puerto Iguazú está aberta

A Feirinha de Puerto Iguazú está aberta todos os dias das 10h às 14h e das 16h às 23h (horário local)! O comércio tem esse horário diferenciado por conta de os argentinos realizarem a ‘Siesta’, uma breve cochilada no início da tarde, prática tradicional esta, herdada dos colonizadores espanhóis, fique atento aos horários para não pegar a feirinha fechada!

O que devo saber antes de ir para a Feirinha de Puerto Iguazú

Por estar localizada na argentina todos os visitantes devem estar preparados para realizar a entrada no país que é um tanto quanto rigorosa, sendo registrada tanto a entrada quanto a saída de todos os imigrantes, por isso fique atento a documentação exigida para não ter problemas durante seu passeio!

Documentos necessários para entrar na Argentina

Os documentos aceitos para entrada na cidade argentina são os originais com menos de 10 anos de expedição!

- Carteira de Identidade Civil (RG)

- Passaporte

- CNH (Carteira Nacional de Habilitação)

Em hipótese alguma documentos como Certidão de Nascimento serão aceitos na aduana! Graças ao Acordo de Facilitação Turística, hoje em dia a CNH pode ser utilizada tanto por brasileiros quanto por estrangeiros residentes no Brasil (desde que possuam a RNE – carteira de identidade de estrangeiro) para realizar o trânsito fronteiriço apenas na cidade de Puerto Iguazu, com um limite máximo de 72 horas! Crianças e adolescentes também devem apresentar cédula de identidade ou passaporte válidos! Isso vale também para outros documentos de identificação expedidos pelo Brasil como CPF, Carteiras de Identificação Profissional, entre outros. Ademais, menores desacompanhados dos pais devem portar autorização para viagem internacional original com firmas reconhecidas em cartório de ambos os pais ou apenas do que está ausente! Lembre-se tais autorizações devem conter ‘prazo de validade’ além de especificar o destino da viagem!

Formas de pagamento aceitas na Feirinha de Puerto Iguazú

Algumas barracas até aceitam cartões de crédito internacionais. Por conta de muitos brasileiros frequentarem a Feirinha de Puerto Iguazú, os argentinos já estão acostumados a receberem reais, não sendo necessário cambiar pela moeda argentina antes de ir!

Como chegar na Feirinha de Puerto Iguazú

Localizada na região central da cidadezinha argentina de Puerto Iguazú, a Feirinha está a uma distância de cerca de 15km de distância da região central de Foz do Iguaçu. Pensando nisso, para seu conforto e comodidade, a Combo Iguassu oferece o transporte de ida e volta até a Feirinha a partir de qualquer hotel da cidade de Foz do Iguaçu!

- Transporte em excursão, sem acompanhamento de guia.

- Transporte é realizado por motoristas credenciados da Agência Combo Iguassu.

- Necessário agendamento prévio com no mínimo 01 dia de antecedência.

- Valores (ida e volta) válidos para hotéis dentro da rota do transporte da Combo Iguassu. Valores sujeitos a consulta para hotéis fora de rota.

Horários: Diariamente, com saída às 18h30 e retorno às 22h30.

Horários sujeitos a alterações em datas especiais como feriados prolongados.

Para saber mais acesse o site: Combo Iguassu




Aguarde