PASSEIOS

Conheça nossas atrações locais.

Macuco Safari Foz do Iguaçu


OBRIGATÓRIO ir ao passeio do Macuco Safari quando vier para sua viagem em Foz do Iguaçu, afinal, impossível não se aventurar nesse atrativo não divertido e que dá aquele friozinho na barriga só de pensar.

Além de te proporcionar um incrível passeio, o Macuco Safari busca sempre conduzir um passeio com o mínimo impacto à natureza, com conceitos de sustentabilidade e ainda com compromisso e responsabilidade com a segurança de todos.

Passeio

O passeio do Macuco Safari da início em um veículo elétrico durante 3km, parecido com um jeep, em um caminho em meio ao Parque Nacional, cercado pela rica fauna e flora local, todos acompanhados por guias turísticos profissionais.

Em seguida, o passeio procede com uma caminhada de 600m, passando pelo Salto Macuco, uma cachoeira de 20m de altura.

Após a passagem pela belíssima cachoeira todos são destinados a beiro do Rio Iguaçu com uma deslumbrante paisagem em meio a floresta e aí sim, começa a parte mais aventureira dentro da água em direção ás quedas.

Guias

Todos os grupos de visitantes são acompanhados por pelo menos um guia turístico, o mesmo é profissional no ramo e poliglota. Durante o passeio, desde a entrada do Parque Nacional ao fim no mesmo, os guias acompanham, as vezes se revezando, para dar total apoio aos turistas, passando várias informações sobre o Parque Nacional e várias instruções que devem ser seguidas, já que o local é uma Unidade de Conservação da Mata Atlântica.

Duração do passeio

Ao todo o passeio do Macuco Safari costuma ter uma duração próxima a 1h30, contando desde a primeira parte do passeio, que é feito no jeep.

Ingresso

O Macuco Safari varia o preço de acordo com o local que você faz a compra.

Os ingressos para o passeio do Macuco Safari podem ser comprados diretamente na bilheteria ou com uma agência de turismo, como a Combo Iguassu.

No atrativo: costuma ser demorado, pois existe muita fila na bilheteria, principalmente em alta temporada, com preços tabelados e sem flexibilidade.

Combo Iguassu (agência de turismo): costuma ter um valor abaixo do valor vendido diretamente no atrativo, com descontos ou promoções. Além da economia no bolso, também economiza tempo na fila da bilheteria, pois na Combo Iguassu por exemplo, o atendimento é feito por várias atendentes, com atendimento diferenciado e podem também parcelar em até 10x.

Roupas

Primordial ir com roupas leves e confortáveis, tênis confortáveis ou sapatos abertos e seguros. Levar junto consigo uma muda de roupa para ser trocada após o passeio é também importante, afinal, esse passeio passa por cachoeiras, e como diz o ditado, “se tá na chuva é pra se molhar”, e se molha MESMO hein.

Onde fica

O Macuco Safari está localizado na Avenida das Cataratas, Km 25. Você da início a ele da mesma forma que quando faz o passeio das Cataratas, adentrando a área de visitantes e pegando o ônibus panorâmico. Se localiza ainda dentro do Parque Nacional Do Iguaçu, área de preservação da Mata Atlântica de espécies de flora e fauna local.

Segurança

O passeio do Macuco Safari possui o certificado de Turismo de Aventura – Sistema de Gestão de Segurança – NBR 15331, emitido pela ABNT mostrando a seriedade com que trata a segurança do turista que visita o atrativo.

No barco, todos recebem um colete para caso caia na água, o que não costuma acontecer, a pessoa não se afogue.

Passeio para todos

O Macuco Safari garante o acesso ao passeio com estruturas adaptadas aos portadores de necessidades especiais (PNE), principalmente os cadeirantes. O asseio também é aberto e acessível para crianças e idosos. A parte da caminhada pode ser substituída pelo prolongamento do passeio com o jeep, isso facilita para quem possa ter alguma dificuldade na locomoção a pé.

Dicas

Mesmo que coloque a capa de chuva, como o barco pode passar abaixo das quedas, vai se molhar! Então se prepare para isso;

Leve aparelhos eletrônicos em cases impermeáveis ou sacolas seguras para que não molhem;

Não esqueça de forma alguma de levar uma muda de roupa, um chinelo e uma toalha, depois do banho nas águas você vai precisar se trocar;

Caso você não tenha aparelhos eletrônicos a prova da água, pelo passeio existem fotógrafos que fica tirando fotos e no fim você pode compra-las;

O passeio é completamente a ar livre, portanto não esqueça repelente e protetor solar;

O Macuco Safari disponibiliza um local com guarda-volume por m preço bem acessível para guardar seus pertences que você deseja que permaneçam secos;

Não esqueça de contar com a Combo Iguassu para esse passeio ficar ainda mais incrível, economizando tempo e dinheiro.




Aguarde