PASSEIOS

Conheça nossas atrações locais.

Marco das Três Fronteiras


Já imaginou conhecer 3 países em mesmo dia? É possível sim. Mas e três países ao mesmo tempo? É possível também, incrível né?!

No Marco das Três Fronteiras em Foz do Iguaçu você viaja para um lugar único, que da visão de um mirante é possível observar a fronteira entre três países, Paraguai, Argentina e Brasil.

O marco brasileiro, localizado no Porto Meira, foi inaugurado em 1903, e seus autores foram o Marechal Cândido Rondon e Dionísio Cerqueira.

O Marco argentino situa-se à margem do Rio Iguaçu e o marco paraguaio fica à margem direita do Rio Paraná. Os três, igualmente pintados com as cores nacionais, formam um triângulo equilátero que fixa o limite territorial e a soberania dos três países.

Ingresso

O ingresso pode ser comprado diretamente no atrativo e também com a Combo Iguassu, assim economizando tempo, deixando de enfrentar fila, e dinheiro, com descontos imperdíveis, e mais podendo parcelar todos os seus passeios em até 10x.

Como chegar

O Marco das três fronteiras de Foz do Iguaçu fica localizado na Avenida General Meira – Jardim Eldorado s/n.

O serviço de transporte da agência Combo Iguassu, pode te levar ao Marco das 3 Fronteiras. Com vans e carros em excelentes condições, com climatização e motoristas qualificados, você terá um ótimo passeio até o Marco das 3 Fronteiras.

Ainda pode aproveitar para bater um bom papo e saber mais sobre o turismo em Foz do Iguaçu e seus atrativos.

Arquitetura

O Marco das 3 Fronteiras possui uma arquitetura muito marcante, com diversos detalhes que remetem a uma visão das edificações das Missões Jesuíticas.

A estrutura completa foi reformada em 2016 para melhor atender ao turista e todo mundo sair com umas fotinhas bem lindas para lembrança.

Obelisco

O Obelisco no Marco das três Fronteiras em Foz do Iguaçu é parte muito importante da história da Tríplice Fronteira. O Obelisco foi inaugurado do 20 de junho de 1903, 11 anos antes da emancipação política da cidade de Foz do Iguaçu.

O Obelisco foi construído não só no Brasil, mas também na Argentina e no Paraguai, com o intuito de marcar alí a união e paz entre os povos dos países da Tríplice Fronteira, assim estabelecendo a soberania e o limite territorial do Brasil com a Argentina e o Paraguai.

Em 1903, o Obelisco brasileiro estava sendo erguido, bem como o Obelisco argentino, por uma comissão de ambos os países. A obra brasileira sob comando do General Dionísio Cerqueira, a argentina sob comando do General Garmêndia.

O Obelisco paraguaio foi construído e inaugurado anos depois, somente em 26 de janeiro de 1961, posicionado a margem direita do Rio Paraná.

Hoje em dia no Marco das 3 Fronteiras reproduz espetáculo em torno do marco histórico, o obelisco do lado brasileiro. O show é uma linda danças entre luzes e águas, acompanhadas de uma trilha sonora encantadora.

Memorial Cabeza de Vaca

É um espetáculo tecnológico que fascina o visitante, o imergindo na história e na cultura de Foz do Iguaçu. Conhecendo diversos fatos sobre nossa fauna e preservação local.

A experiência marcante e muito sensorial é feita em uma sala fechada em um grande telão tecnológico, possibilitando uma imersão mais efetiva do visitante.

O Memorial leva o nome se um dos mais importantes personagens da história de uma das Maravilhas da Natureza, a que se localiza no Parque Nacional, as Cataratas do Iguaçu.

O desbravador Álvar Núñez Cabeza de Vaca, foi levado em uma longa caminha pelos índios Guaranis até a grandiosa e exuberante Cataratas do Iguaçu, assim, se tornando o primeiro homem branco a avista-la.

Mirante – 3 países em 1 só cenário

O mirante do Marco das três Fronteiras é o ponto onde se encontra a placa indicando cada um dos países que constituem a Tríplice Fronteira. É com certeza o ponto mais fotografado do Marco das Três Fronteira.

Do alto no mirante é possível ver muito claramente a divisão entre os três países pelas águas de dois rios, o Rio Iguaçu e o Rio Paraná. Imagine essa paisagem ao pôr do sol, é incrível!

Alimentação

É possível se alimentar diretamente no Marco das Três Fronteiras.

No local tem diversos foodtrucks para se deliciar depois de um passeio muito histórico. Em horários mais avançados do dia você ainda pode aproveitar o momento para comer no Restaurante Cabeza de Vaca, um restaurante self servisse com ótimo preço e comida muito saborosa.

O Restaurante tem uma decoração especial e que faz homenagem ao primeiro homem branco a ver as Cataratas do Iguaçu e identificar a América como continente, o desbravador Álvar Núñes Cabeza de Vaca.

A infraestrutura é ligada com a natureza e paisagem local, melhorando ainda mais a experiência gastronômica da Fronteira.

Shows

Com o fundo produzido pelo Obelisco do Marco das Três Fronteiras, os shows culturais acontecem de terça-feira a domingo ás 20h30 e 21h.

As apresentações artísticas iniciam ás 20h30 com a encenação do Minueto, uma dança de época. O show das Três Fronteiras, homenagem ao Brasil, Paraguai e Argentina tem início ás 21h, precedido pela apresentação da Lenda das Cataratas.

Podemos dar certeza que o Marco das Três Fronteiras é o maior palco artístico, cultural, histórico, de arte, e dos povos de Foz do Iguaçu.

Você vai amar esse passeio em Foz do Iguaçu.




Aguarde