Passeios para se livrar do frio e conhecer Foz do Iguaçu

A cidade de Foz do Iguaçu comemora 104 anos e no decorrer de todo esse tempo várias coisas aconteceram…

Casas, ruas e grandes construções foram sendo formadas enquanto outras belezas naturais como as Cataratas do Iguaçu, estiveram sempre presente para demonstrar toda a beleza e imensidão da cidade.

No mês de junho o termostato da cidade parece ir além e faz com que turistas e moradores se encham de blusas e casacos, pois o frio que parece por aqui é de bater o queixo.

Mas o clima não é motivo nenhum para que todos os passeios em Foz sejam cancelados ou que a viagem seja alterada para outra data!

O objetivo deste post é mostrar que existem passeios que você pode realizar no frio e ainda conhecer um pouquinho de toda a história da Tríplice Fronteira.

City Tour

O City Tour vai levar você em alguns pontos turísticos de Foz do Iguaçu, como por exemplo a Mesquita Árabe e ao Templo Budista. Assim, você conhece um pedaço da diversidade cultural que temos na Tríplice Fronteira.

No decorrer do passeio, o motorista vai contar detalhes históricos e culturais da cidade durante todo o seu progresso.

Lembrando que o Templo Budista fica em ponto alto da cidade e foi construído pela comunidade chinesa moradora da região em 1996.

A atração principal é a escultura do Buda Maitreya de sete metros de altura.

Já a Mesquita é bem no centro da cidade e a arquitetura chama atenção na beleza.

Caso você tenha um tempinho durante a visitação na mesquita, procure por restaurante ou doceria que estão ali por perto para você conhecer um pouquinho da gastronomia árabe.

Ecomuseu

O Ecomuseu é um dos passeios oferecidos pelo Complexo Itaipu, e durante a visitação todo o local faz uma volta ao passado da cidade e da construção da usina hidrelétrica.

Usando o espaço com mais interação e realismo o atrativo leva o turista a visitar a Itaipu Binacional desde o comecinho além de contar um pouco da história da povoação de Foz do Iguaçu.

São fotografias, objetos e peças, além de uma maquete de 76 metros que levam você por toda a região da Tríplice Fronteira.

Marco das 3 Fronteiras

A nossa Tríplice Fronteira é repleta de cultura, diversidade e etnias. Um dos lugares que marca a pluralidade da região trinacional é o Marco das 3 Fronteiras.

O local inaugurado em 1903, passou por uma revitalização em 2016, então se você passou por lá antes de 2016, vale a sua visita atualmente!

A nova estrutura conta um pouquinho da história do Cabeza de Vaca, e toda a arquitetura do local chama a atenção por lembrar as missões jesuíticas do século XVII.

O atrativo atualmente conta com um restaurante, além de um parquinho infantil e o obelisco que marca a fronteira do Brasil com os outros dois países.

Iporã Show

As Cataratas do Iguaçu marca a nossa cidade e a vida de quem passa por aqui para visualizar toda essa beleza!

Pensando em reunir duas boas, o Rafain, um restaurante famoso da cidade de Foz Iguaçu lançou um jantar com show um tanto quanto especial!

Durante o seu jantar você pode apreciar um show musical contando sobre a Lenda das Cataratas, onde Naipi e Tarobá são castigados por viverem um amor proibido.

Algumas dessas dicas de passeios são tradicionais de quem passa pela Tríplice Fronteira. Enquanto outros podem entrar na listinha de passeios indispensáveis para ser feito durante os dias que passarem por aqui.

Lembrando que a agência Combo Iguassu faz esses e outros passeios visando a sua segurança e conforto.

Esperamos que cada um de vocês visitem Foz do Iguaçu e conheçam a nossa cidade com outros olhos. Além de se efetuarem sua reserva com o Tarobá Hotel pois aqui você terá o conforto da sua casa!

Se hospede em Foz do Iguaçu em um dos nossos hotéis

Converse com a gente