PASSEIOS

Conheça nossas atrações locais.

Parque das Aves


O Parque das Aves em Foz do Iguaçu é um Centro de Conservação de aves que compõem a Mata Atlântica. Inaugurado dia 07 de outubro de 1994. O Parque das Aves Foz é o segundo atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu, perdendo apenas para as Cataratas do Iguaçu, que é claro uma das Sete Maravilhas da Natureza.

O Parque das Aves é o local ideal para se ter contato bem próximo de aves da Mata Atlântica em viveiros enormes. Durante seu caminho percorrido pelo Parque das Aves em Foz, você conhece mais sobre as aves, unindo diversão e conhecimento. Lembrando ainda que o Parque das Aves é um dos maiores parques de aves da América Latina, e o principal trabalho do Parque das Aves é a conservação das mais 1.400 aves, sendo 150 espécies da Mata Atlântica que encontramos lá no Parque das Aves Foz do Iguaçu, e algumas até mesmo com risco de extinção.

Que tal saber mais sobre a história do Parque das Aves?

Na década de 70 na África, Dennis Croukamp casou-se com a veterinária Anna-Sophie Helene, e tiveram duas filhas Anna Luise e Carmel.

Na década de 80, o casal ganhou um filhote de Papagaio-do-congo, que logo se tornou membro da família, um pouco depois foram trazidas outras aves da mesma espécie, e em pouco tempo se deram conta que quintal já estava repleto de aves. Um pouco depois a família se mudou para o Reino Unido e na década de 90, um grande amigo sugeriu a ideia para que Dennis construísse um parque de crocodilos na cidade de Foz do Iguaçu no Brasil, Dennis resolveu naquele instante que construiria um “Parque das Aves”.

As primeiras aves chegaram com algumas doações e muitos empréstimos de zoológicos brasileiros enviados pelo Ibama. John outro grande amigo da família, chegou em Foz do Iguaçu para ajudar na construção e fundação do Borboletário.

Um pouco depois de sua grande realização Dennis adoeceu. Dois anos depois de fundar o Parque das Aves, ele faleceu, no Reino Unido, aos 70 anos de idade. Logo depois do seu falecimento construíram um memorial dedicado a ele em seu lugar favorito do Parque, no Viveiro Aves de Rios e Mangues.

A filha de Dennis, Dra. Carmel Croukamp, diretora geral do Parque das Aves desde 2010, ainda espalha todo amor que seu pai tinha pelas aves, e continua ajudando na preservação das espécies.

Como é o passeio no Parque das Aves em Foz do Iguaçu?

O passeio no Parque das Aves em Foz do Iguaçu tem duração em média 1 a 2 horas de caminhada em um ambiente externo, com mata nativa e trilhas que possuem acesso a outros viveiros do Parque das Aves, e alguns desses viveiros são apenas de observação, mas outros viveiros você pode entrar, tendo uma experiência única no Parque das Aves em Foz, conhecendo de perto essas aves incríveis e o trabalho maravilhoso que o Parque das Aves em Foz do Iguaçu realiza.

O Parque possibilita outros 2 atrativos:

Backstage Experience

O Backstage Experience em Foz do Iguaçu te oferece a incrível experiência de saber mais sobre as aves e principalmente o trabalho e o cuidado que é feito com as aves, além de saber mais sobre a alimentação delas, durante o passeio também é liberado o acesso a algumas áreas restritas, também existe a oportunidade de entrar em contato com algumas aves, alimentar os tucanos, flamingos, e muito mais.

HORÁRIOS: Diariamente das 7h30, 10h30, 14h e 16h00.

DURAÇÃO: 1h30

Forest Experience

No Forest Experience em Foz do Iguaçu, os Guaranis te convidam para vivenciar uma experiência totalmente diferente, mostrando um pouco da sua cultura, em meio à Mata Atlântica e a noite ao redor de uma fogueira, acompanhada de um jantar tradicional da tribo, eles compartilham suas histórias e costumes.

Nenhuma noite é igual no Forest Experience, pois a celebração é realizada de acordo com o que os membros da aldeia estão sentindo com uma experiência participativa dos visitantes.

Estão esteja preparado para uma experiência única e diferente de todas que você já viu ou viveu. O passeio é somente para maiores de 18 anos.

DIAS: terças e quintas.

HORÁRIO: 19h30

DURAÇÃO: 2h30

Além das aves que encontramos no Parque das Aves, o Parque também possui espaço de répteis e borboletas, e no final da trilha, podemos encontrar uma lanchonete e uma loja de lembrancinhas para que você compre aquele presente para seu amigo ou familiar.

Educação Ambiental

Educação ambiental é conscientizar-se sobre suas ações com a natureza, e estar ciente dos danos que elas causam a natureza e a nós mesmos.

Em Foz do Iguaçu o Parque das Aves investe na educação ambiental, o Parque acredita que a educação é muito importante no processo de conservação das mais de 150 espécies e vê a chance de mostrar aos turistas pequenos gestos para conservar a natureza.

Borboletário

Você já deve ter tido alguma vez a experiencia de uma borboleta pousar em você, dizem que é um sinal de boa sorte. O Parque das Aves criou um setor diferente de todos, montou um viveiro de borboletas, contendo inúmeras espécies de borboletas e beija-flores que encantam a todos que visitam o Parque das Aves.

Cuidados

Lembrando ainda que o Parque das Aves é um passeio ao ar livre, como vários passeios que encontramos em Foz do Iguaçu, e é por isso que nós do Tarobá Hotel Foz temos algumas dicas para você:

• Leve repelente e protetor solar para aproveitar melhor seu passeio ao ar livre pelo Parque das Aves em Foz do Iguaçu

• Leve uma mochila com um lanche e água, o Parque das Aves oferece um bebedouro para que você encha novamente sua garrafa de água! O valor das comidas no Parque das Aves pode ser um pouco caro, por isso recomendamos que você leve um lanche da rua, mas você tem a opção de comprar lá também.

• Vá com roupas leves e confortáveis para caminhar pelas trilhas do Parque das Aves

• Tire muitas fotos, mas sem flash, isso pode incomodar os animais!

• Não toque nas aves e não as alimente também.

• Respeite as normas de segurança do Parque das Aves em Foz do Iguaçu.

Horário de abertura e Ingressos

Ingresso: R$ 45,00 por pessoa

Crianças até 8 anos não pagam

Horário: Diariamente das 8h30 às 17h

Para o passeio no Parque das Aves você pode comprar seu ingresso com a agência Combo Iguassu, ela realiza seu transporte com conforto e segurança até o atrativo.

Para saber mais sobre os valores dos ingressos acesse o site: Combo Iguassu turismo

Endereço

O Parque das Aves está localizado na Avenida das Cataratas em Foz do Iguaçu, em frente à entrada do Parque Nacional do Iguaçu.

Estacionamento

O Parque das Aves oferece estacionamento gratuito aos visitantes, já nos feriados ou finais de semana o lugar costuma ficar muito movimentado e o estacionamento pode lotar, então recomendo que chegue cedo para garantir uma boa vaga, mas você tem a opção de deixar seu carro no estacionamento privado logo ao lado.

Estrutura

A estrutura é bem organizada e limpa, portanto tome cuidado com seus lixos mantenha o lugar sempre limpo, o Parque das Aves oferece lanchonetes, banheiros bem higienizados, uma loja de lembranças do Parque, e monitoramento 24h, e segurança aos que visitam o Parque das Aves.

Leia também: MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS

CATARATAS DO IGUAÇU LADO BRASILEIRO

KATTAMARAM

ITAIPU BINACIONAL




Atendimento pelo Whatsapp
Aguarde