PASSEIOS

Conheça nossas atrações locais.

Parque das Aves Foz do Iguaçu


O Parque das Aves Foz do Iguaçu é um Centro de Conservação de aves que compõem a Mata Atlântica. O Parque das Aves Foz é o segundo atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu, perdendo apenas para as Cataratas do Iguaçu, que é claro, uma das Sete Maravilhas da Natureza.

O Parque das Aves Foz do Iguaçu é o local ideal para se ter contato bem próximo de aves da Mata Atlântica em viveiros enormes, que durante seu caminho percorrido pelo Parque das Aves Foz, você conhece mais sobre as aves, unindo diversão e conhecimento. Lembrando ainda que o Parque das Aves Foz do Iguaçu é um dos maiores parques de aves da América Latina, e o principal trabalho do Parque das Aves Foz é a conservação das mais de 120 espécies de aves da Mata Atlântica que encontramos lá no Parque das Aves Foz do Iguaçu, e algumas até mesmo com risco de extinção.

Como é o passeio no Parque das Aves Foz do Iguaçu?

O passeio no Parque das Aves Foz do Iguaçu tem duração de em média 1 a 2 horas de caminhada em um ambiente externo, com mata nativa e trilhas que possuem acesso a outros viveiros do Parque das Aves Foz do Iguaçu, e alguns desses viveiros são apenas de observação, mas outros viveiros você pode entrar, tendo uma experiência única no Parque das Aves Foz, conhecendo de perto essas aves incríveis e o trabalho maravilhoso que o Parque das Aves Foz do Iguaçu realiza.

Além das aves que encontramos no Parque das Aves Foz, o parque também possui espaço de répteis e borboletas, e no final da trilha, podemos encontrar uma lanchonete e uma loja de lembrancinhas para que você compre aquele presente para seu amigo ou familiar.

Lembrando ainda que o Parque das Aves Foz do Iguaçu é um passeio ao ar livre, como vários passeios que encontramos em Foz do Iguaçu, e é por isso que nós do Tarobá Hotel Foz temos algumas dicas para você:

Leve repelente e protetor solar para aproveitar melhor seu passeio ao ar livre pelo Parque das Aves Foz do Iguaçu

Leve uma mochila com um lanchinho e água, o Parque das Aves oferece um bebedouro para que você encha novamente sua garrafinha! E os valores no Parque das Aves podem ser um pouco altos, por isso recomendamos que você leve um lanchinho, mas você tem a opção de comprar lá também.

Vá com roupas leves e confortáveis para caminhar pelas trilhas do Parque das Aves Foz do Iguaçu.

Tire muitas fotos, mas sem flash, isso pode incomodar os animais!

Não toque nas aves e não as alimente também.

Respeite as normas de segurança do Parque das Aves Foz do Iguaçu.

O Parque das Aves Foz do Iguaçu abre diariamente, das 8h30 até às 17h, e você pode comprar seu ingresso para o Parque das Aves Foz com a agência Combo Iguassu, que pode realizar seu transporte com conforto e segurança até o Parque das Aves Foz do Iguaçu.

O Parque das Aves Foz do Iguaçu está localizado na Avenida das Cataratas, BR-469, Km 17.1 em Foz do Iguaçu no Paraná, em frente à entrada do Parque Nacional do Iguaçu. Conheça o Parque das Aves Foz do Iguaçu em sua viagem à Tríplice Fronteira.




Aguarde