Skip to main content

Pontos Turísticos em Foz do Iguaçu reabrirão!

Pontos Turísticos em Foz do Iguaçu reabrirão!

Pontos Turísticos em Foz do Iguaçu reabrirão!

Consultar

Pontos Turísticos em Foz do Iguaçu notícias:

Grandes pontos turísticos em Foz do Iguaçu já possuem data de abertura na cidade! Acompanhe conosco, nessa matéria, mais sobre quem vai abrir e como está sendo as ações de cuidados sanitários na cidade!

Notas de atualização:

Por meio de um novo decreto, os atrativos e serviços não essenciais de Foz do Iguaçu foram fechados novamente (mês de julho de 2020) e permanecem assim até o final do mês, agosto tem previsão de retorno devido medidas de prevenção contra o novo coronavírus!

Devido essas mudanças, esta e demais matérias do nosso blog podem sofrer alterações, sem aviso prévio, por causa dessas atualizações do cenário atual de Foz e região.

Manteremos nossas notícias e informações mais atualizadas como possível, acompanhe as últimas matérias e suas datas de lançamento, para mais informações do hotel, você pode entrar em contato com nossa equipe pela central de atendimento pelo botão direito do site, ou pelas nossas redes sociais (Tarobá Hotel no Facebook e Instagram) .

A seguir matéria postada anteriormente, no dia 02/06/2020, antes do fechamento:

Quais passeios em Foz abrirão?

Ansioso para descobrir quais passeios em Foz do Iguaçu, já tem data de estreia? Então confira!

Parque Nacional do Iguaçu:

O Parque Nacional do Iguaçu, revelou que no dia 10 de junho de 2020, que voltará a abrir as portas oficialmente!

Com isso, os atrativos como as Cataratas do Iguaçu, Macuco Safari e Restaurante Porto Canoas vão voltar a realizar suas atividades, as aberturas serão de forma gradativa e respeitando todos os protocolos sanitários necessários.

Macuco Safari e Cataratas - Pontos Turísticos em Foz do Iguaçu reabrirão
Macuco Safari – Imagem cedida pelo atrativo

Distanciamento social e medição de temperatura do público serão uma das medidas que o Parque Nacional do Iguaçu adotará para receber novamente os visitantes.

Demais atrativos como o Iguassu Secret Falls e Wake Iguassu Cabel Park abrirão igualmente estes atrativos.

Leia também: O que fazer em Foz do Iguaçu após a quarentena?

Marco das Três Fronteiras:

Regido pelo mesmo grupo das Cataratas do Iguaçu, o Marco das 3 Fronteiras aproveitou esse retorno geral e vai reabrir no mesmo dia. Seguindo os mesmos termos sanitários devidos, este atrativo poderá reabrir nas novas regras de higienização.

Parque das Aves:

Parque das Aves - Pontos Turísticos em Foz do Iguaçu reabrirão
Parque das Aves – Imagem cedida pelo atrativo

Uma queridíssima atração da cidade, o Parque Das Aves, também vai abrir no dia 10 de junho, e com isso conta com mudanças em suas trilhas e adoção de protocolos de segurança sanitária para o público.

Nos últimos dias o Parque das Aves postou em suas redes sociais, mais especificante o Facebook, lives sobre como está sendo feito o trabalho no Parque e quais mudanças estão entrando em vigor.

Com a pandemia, o Parque das Aves suspendeu temporariamente suas atividades e com isso sua única fonte de renda, por isso, eles estão aceitando doações em dinheiro para manter o trabalho de preservação e cuidado das nossas queridas aves da Mata Atlântica.

Nota de atualização: O Parque das Aves decidiu por medidas de segurança sanitária, fechar temporariamente, a partir do dia 23/06/2020 e permanece assim atualmente.

Dreamland:

Dreamland - Pontos Turísticos em Foz do Iguaçu reabrirão
Dreamland – Foto de Rodrigo Matijie

O Complexo Turístico Dreamland, que conta com cerca de 6 atrações diferentes, está prestes a reabrir na cidade, para isso o atrativo montou em frente do Dreams Park Show Câmaras de Ozônio para higienização de colaboradores e turistas (clientes).

Segundo o Dreamland as câmaras têm uma estrutura inflamável, para lançar jatos de oxigênio e gás ozônio nas pessoas, assim eliminando micro-organismos, como vírus e bactérias de forma bem segura e prática.

Combatendo desse modo, o coronavírus, o Dreamland anunciou que vai prestar mais informações em seu Facebook sobre mais procedimentos adotados para segurança de seus visitantes e funcionários.

Kattamaram II:

Novidades no Kattamaram II (Echaporã), esse passeio de barco em Foz do Iguaçu, também voltará no dia 10 de junho, com comportamentos e cuidados novos para garantir a segurança dos funcionários, passageiros e tripulação!

Moradores dos municípios lindeiros do lago de Itaipu (Santa Helena, Itaipulândia, Diamante D’Oeste, Entre Rios do Oeste, Guaíra, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Mercedes, Missal, Pato Bragado, São José das Palmeiras, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu e Terra Roxa) terão 30% de desconto no ingresso! Os moradores de Foz continuam tendo 50% de desconto.

Leia também: Roteiros Foz do Iguaçu (Guia de Viagem)

Itaipu Binacional:

Itaipu Iluminada - Pontos Turísticos em Foz do Iguaçu reabrirão
Itaipu Iluminada – Imagem cedida pelo atrativo

Após 3 meses fechada para o turismo, a Itaipu Binacional dará os primeiros passos em sua reabertura no dia 11 de junho de 2020, com o atrativo Itaipu Panorâmica em horários reduzidos!

Inicialmente, apenas esse passeio vai abrir, mas logo se esperá que após o sucesso da implementação das novas normas de atendimento na Itaipu Panorâmica, os demais vão ser abertos.

Os cuidados para esse atendimento serão redobrados. A Itaipu também informou que andou reformando e melhorando a infraestrutura e beleza dos seus atrativos turísticos. Os ônibus e tapetes desinfetados, mediação de temperatura, máscaras e luvas de proteção são algumas medidas que Usina de Itaipu andou tomando, diante desse retorno gradual.

Conheça uma ótima Agencia de turismo Foz do Iguaçu: Combo Iguassu

Mais pontos turísticos em Foz do Iguaçu vão voltar as atividades?

A expectativa é que com a volta dos principais passeios Foz do Iguaçu, mais atrativos se sintam incentivados e seguros para retornarem a ativa.

Mas como se adaptar as novas e rígidas exigências sanitárias pode ser um pouco desafiador para alguns estabelecimentos, esse tempo pode ser mais demorado. No entanto, aguardamos com entusiasmo e otimismo que logo, tudo voltará em reabrir, com responsabilidade e segurança adequada para os viajantes e população local.

106 anos de Foz do Iguaçu turismo e história:

No dia 10 de junho desse ano, nossa linda Terra das Cataratas, completará 106 anos de história! Se você não conhece muito bem essa região, daremos uma breve explicação, sobre esse lugar de belezas e encantos naturais:

Foz do Iguaçu é o terceiro destino de turistas estrangeiros no Brasil, sendo a primeira da região sul do país. Possuindo cerca de 258.532 habitantes e 617 mil km², essa cidade reserva mais do que um grande fluxo de turismo, como também atratividades sem iguais pelo continente!

Preservando um pedaço de uma das 7 Maravilhas da Natureza, as Cataratas do Iguaçu, com quedas de água magníficas e trilhas pela floresta. Em outros passeios, existem pedaços da Mata Atlântica onde reservam atividades de cachoeirismo, arvorismo, rapel e mais.

Live solidária marca comemoração do aniversário da cidade:

Para comemorar o aniversário da cidade e a reabertura dos atrativos, uma live solidaria será promovida pelo Programa Acelera Foz no dia 10 de junho, onde o cantor iguaçuense, Gabriel Smaniotto, fará sua apresentação com apenas sua banda de apoio no Mirante Central da Itaipu.

O objetivo da live também é arrecadar doações para os profissionais do setor que perderam seus empregos ou renda por causa do covid-19.

Cataratas brasileiras - Pontos Turísticos em Foz do Iguaçu reabrirão
Cataratas do Iguaçu – Imagem cedida pelo atrativo

Como funcionará o turismo em Foz do Iguaçu?

Muitas perguntas começaram a circular na cidade, sobre o retorno de uma das maiores atividades econômicas do turismo Foz do Iguaçu!

Como foi explicado em nossa matéria “Turismo em Foz do Iguaçu: Quais os planos para retorno na cidade”, gradativamente as coisas estão voltando a funcionar na cidade.

Com a necessidade de ter muita responsabilidade e cuidado, Foz vem tendo novas fases de combate ao covid-19, com fiscalizações e normas de segurança sanitária, todos os estabelecimentos, funcionários e consumidores tiveram que se adaptar nesse cenário.

Entre as mudanças, as principais foram nas medidas de diminuição do horário de funcionamentos das lojas, shoppings, acadêmias e mais. Além da redução do limite de pessoa/cliente dentro do estabelecimento.

Os transportes turísticos e públicos, também tiveram mudanças nos horários e limites de passageiros. As normas de higienização foram reforçadas no Termo de Responsabilidade Sanitária, que nada mais é que um contrato oficial de procedimentos sanitários onde os lugares que o assinaram, devem seguir para manter-se abertos e em funcionamento.

Descumprir esse Termo é resultante em uma multa variável de R$ 870,00 até R$8.700,00. Em casos maiores o lugar pode ser imediatamente fechado e correspondendo pela infração diante do Ministério Público do Paraná.

Pontos Turísticos em Foz do Iguaçu:

Um dos destinos mais seguros para viajar!

Felizmenteo Paraná possui os menores índices de casos de coronavírus no Brasil, em comparação aos demais estados do país.

Isso torna Foz do Iguaçu um destino de viagem mais seguro e controlado da doença. Apesar de possuir casos de covid-19, a cidade apresenta um bom número de recuperados e vem trabalhando com força na identificação de possíveis novos casos.

Como será atendimento e limpeza nos hotéis?

Já está pensando em visitar a Terra das Cataratas, mas está preocupado com as hospedagens?

Bom, para quem não sabe todos os meios de hospedagem em Foz do Iguaçu, tinham sido fechados oficialmente pelo decreto 29.980, da Prefeitura Municipal da cidade.

No entanto, após dias de isolamento e discussões sobre as propostas de reajuste nos regulamentos de atendimento e limpeza de todos os estabelecimentos, o governo liberou a reabertura do comércio essencial, e no dia 11 de maio desse ano a volta dos meios de hospedagem.

Para isso hotéis, resorts, pousadas e etc. Deveram seguir as normas do Termo de Responsabilidade Sanitária e protocolos de segurança da OMS para impedir a propagação do novo coronavírus.

Os novos costumes, envolvem higienização em todas as aéreas dos estabelecimentos, troca de roupa de cama, remoção ou substituição de objetos que podem ser usados como transportadores do vírus, checagem e limpeza de ambientes e coisas que podem ser tocadas pelas pessoas constantemente.

Além do uso de álcool em gel e máscaras por parte dos colaboradores, mais novas praticas de prevenção vem tomando conta das redes hoteleiras da cidade. Tudo em prol de atender com responsabilidade e cuidado, sua equipe interna de funcionários e claro, os hospedes de viagem.

Quarto no Hotel Tarobá - Pontos Turísticos em Foz do Iguaçu reabrirão
Quarto no Hotel Tarobá

Tarobá Hotel e medidas de segurança:

“O Tarobá Hotel sempre prezou pelo cuidado e limpeza de qualidade, já que a segurança para nós sempre foi uma prioridade!

Como por exemplo, nossos quartos sempre foram limpos com ozônio, que nada mais é, que um gás com alto poder oxidante capaz de degradar micro-organismos como fungos e bactérias, além de moléculas de odor presentes em qualquer tipo de ambiente.

Mas agora, mais do que nunca essas medidas foram redobradas!

Para continuar oferecendo aos nossos hóspedes a melhor experiência, com alta segurança!

Sendo assim em todos os ambientes do hotel é seguido rigorosamente os protocolos de segurança da OMS!

  • Estamos servindo o café da manhã individualmente sempre respeitando o espaçamento das mesas,
  • Sinalização nos lobbies para lembrar os hóspedes de manterem protocolos de segurança,
  • Instalamos estações de higienização manual nas entradas do hotel e espaços comum,
  • E reforçando a limpeza rigorosa dos apartamentos com ozônio, já utilizado em nosso hotel!”

Quer saber mais? Fale conosco pela nossa central de atendimento!

Conclusão: Pontos turísticos em Foz do Iguaçu retornam as atividades!

Após entender como os pontos turísticos em Foz do Iguaçu abrirão suas atividades, você pode ficar mais tranquilo em começar a planejar sua visita a Terra das Cataratas!

Nós do Hotel Tarobá estamos ansiosos para fazer sua hospedagem com o melhor atendimento possível, segurança e limpeza adequadas em sua viagem!

Por isso, não espere mais, entre em contato com nossa central de atendimento, faça sua reserva conosco e garanta o melhor conforto e comidade de um excelente hotel 3 estrelas no centro de Foz do Iguaçu!

Quem já nos recomendou: Babi Sabbag – Influencer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
    0
    Carrinho
    Seu carrinho está vazioVoltar para loja