Gastronomia de Foz do Iguaçu

A comida típica da cidade é o Pirá, mas o Dourado Assado (peixe de escamas encontrado no Rio Paraná) faz grande sucesso na gastronomia local. E inclusive todos os anos acontecem o Concurso do Dourado Assado, atraindo milhares de pessoas.

A culinária libanesa também recebe o seu destaque em Foz do Iguaçu. Aqui possui vários estabelecimentos neste segmento, com destaque para o shawarma, um sanduíche feito com carne ou frango, muito apreciado por moradores e turistas.

A gastronomia de Foz do Iguaçu pode ser comparada à existente nos grandes centros turísticos do País. São bares restaurantes modernos, que possuem os mais variados tipos de pratos à disposição dos visitantes. Alguns estabelecimentos, principalmente os dos hotéis, possuem cozinhas internacionais. Existem opções de cozinha chinesa, japonesa, portuguesa, italiana, árabe. Nesse setor, a cidade é muito bem servida.

Em Foz do Iguaçu também é possível desfrutar dos restaurantes do Paraguai e da Argentina, e aproveitar assim para saborear a culinária local da região.



Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Outros atrativos


Desenvolvido por: BitStorm ®

Aguarde