Marco das Três Fronteiras

O marco brasileiro, localizado no Porto Meira, foi inaugurado em 1903, e seus autores foram o Marechal Cândido Rondon e Dionísio Cerqueira. O Marco argentino situa-se à margem do Rio Iguaçu e o marco paraguaio fica à margem direita do Rio Paraná.
Os três, igualmente pintados com as cores nacionais, formam um triângulo equilátero que fixa o limite territorial e a soberania dos três países. O marco das três fronteiras recebeu a visita da Coluna Prestes.
Embora pareça óbvio, são dois rios: o Iguaçu, que faz a fronteira entre Brasil e Argentina e o Paraná, que divide o Paraguai dos outros dois.
Em 2016, o Marco das Três Fronteiras passou por uma revitalização onde o espaço foi ampliado e recebeu um novo atrativo, o Memorial Cabeza de Vaca em homenagem ao espanhol Álvar Núñez Cabeza de Vaca, o primeiro homem branco a passar pelo local.
Além deste novo atrativo, o local agora conta também com o Restaurante Cabeza de Vaca, Parque infantil, Show de luzes e águas, shows culturais e uma vila cenográfica das Missões Jesuíticas.



Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Galeria


Video


Outros atrativos


Desenvolvido por: BitStorm ®

Aguarde