NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

1ª Copa Mundial de Slackline acontece em Foz do Iguaçu



1ª Copa Mundial de Slackline

 

Nos dias 10 e 11 de outubro, Foz do Iguaçu vai sediar a primeira Competição Mundial de Slackline fora do eixo Estados Unidos-Europa, será a última do circuito. A Copa do Mundo de Slackline reunirá no Gramadão da Vila A os 32 melhores atletas desse esporte dentre os quais estará o campeão mundial de 2015.

Um dos esportes que mais crescem no Brasil, o Slackline, também conhecido como corda bamba, pode ser comparado ao cabo de aço dos artistas circenses, porém, a flexibilidade da fita utilizada para o esporte permite criar saltos e manobras inusitadas. O campeão mundial de 2014, por sinal, é um brasileiro, Carlos Neto.

O slackline tem variações, como waterline (sobre as águas), highline (em grandes alturas, como montanhas, pontes e edifícios), trickline (manobras a um metro de altura) e longline (em que o atleta percorre distância superior a 40 metros).

Promovida pela Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia (Adere), com apoio da Itaipu Binacional, a competição fará parte do 1º Fórum Mundial de Slackline, que terá apresentações científicas e debates. A programação inclui ainda o Festival Highline, que é o Slackline praticado nas alturas.

Venha pra Foz conferir essa competição irada e traga sua família para curtir o feriadão prolongado na terra das Cataratas, uma das novas 07 Maravilhas da Natureza! Se precisar de uma ajudinha com os passeios e transportes, a Combo Iguassu está sua disposição!

Não tenha dúvida quanto à hospedagem, o melhor hotel três estrelas da cidade é o Tarobá Hotel! Faça sua reserva pelo telefone 45 2102 7770 ou e-mail reservas@hoteltaroba.com.br. Oferecemos cortesia de transporte para compras no Paraguai e no Duty Free da Argentina!

 

#Comboiguassu  

#BestWesternTarobá 

#1ªCopaMundialdeSlackline 

Aguarde