NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

Alitalia vai promover Foz do Iguaçu entre turistas italianos e europeus




A vice-governadora, Cida Borghetti, visitou as instalações do grupo educacional CEPU Group, em Milão. Cida foi recebida pelo presidente honorário do grupo, Francesco Polidori, diretor-executivo do departamento internacional, Pietro Polidori e pelo professor Cesare Triberti.


O Paraná firmou parceria com a companhia aérea Alitalia para promover e divulgar destinos paranaenses, em especial Foz do Iguaçu, e aumentar o fluxo de turistas europeus no Estado. A cooperação foi acertada em Milão, em reunião da vice-governadora Cida Borghetti com as diretoras da empresa Manola Porta (marketing), Debora Latini (marketing para América Latina) e Rosela Nastri (vendas). O prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, também participou. 


Segundo a vice-governadora, a promoção do Paraná integra o processo de consolidação de um vôo direto entre a Itália e Foz do Iguaçu. A rota vem sendo negociada desde o início do ano com executivos da Alitalia. Hoje somente 7 % dos italianos que vem ao País visitam Foz do Iguaçu. 


"O início da divulgação do Paraná será imediato. É uma operação comercial. Buscamos criar a demanda a fim de estabelecer a rota comercialmente", afirmou Cida Borghetti. 


A vice-governadora destacou também a importância econômica de criar novas rotas e buscar o incremento do turismo no Paraná. "A indústria do turismo gera emprego e renda. De cada dez empregos criados no País, um é por meio do turismo." 


ALITALIA - A Alitalia faz simulações de destinos, considerando Roma ou Milão, e avalia possibilidades técnicas e financeiras, combinando o vôo com turismo e carga e ainda com a inclusão de uma parada em alguma capital do Mercosul. "É um processo em que estão em análise aspectos financeiros, técnicos e logísticos", ressalta Cida Borghetti. 


As negociações contam com o apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu, da Itaipu Binacional e do governo federal, por meio da Embratur e da embaixada do Brasil na Itália. 


O prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, destacou o potencial da cidade para aumentar o fluxo de turistas. "Foz recebe cerca de 16 mil visitantes por ano, mas tem potencial para dobrar o número nos próximos seis meses", disse Pereira. 


TAP - A vice-governadora negociou uma cooperação semelhante com a companhia aérea portuguesa TAP. Em reunião com a gerente-geral da empresa para Itália e Grécia, Araci Coimbra, ficou definido o aumento da promoção do Paraná nos canais de venda da empresa. 


Também foi acertada a possibilidade de os turistas italianos emitirem vôos via Roma ou Milão com destino final Foz do Iguaçu usando parceiros da companhia no Brasil. A TAP é a maior companhia europeia em hub para o Brasil com 80 voos cobrindo 11 capitais e possui acordos com todas as empresas áreas nacionais. 


Cida Borghetti também participou de um seminário na embaixada brasileira em Roma para divulgar o Paraná e Foz do Iguaçu a operadores de turismo italianos. Com o tema Foz do Iguaçu, Destino do Mundo, o evento reuniu os principais operadores de turismo da região, responsáveis por 80 % da emissão de pacotes com destino ao Brasil. 



Venha para Foz do Iguaçu conhecer esta e muitas outras maravilhas!


Hospede-se no Tarobá Hotel, o melhor hotel 03 estrelas da Tríplice Fronteira. Com localização privilegiada que permite acesso fácil e rápido para a Argentina e Paraguai. O Tarobá Hotel com certeza será sua melhor opção de hospedagem em Foz do Iguaçu, aliando conforto, qualidade e preço baixo.


Clique aqui e confira os valores de diárias.