NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

Conheça as belezas das Cataratas de Foz do Iguaçu!



Foz do Iguaçu é um município brasileiro situado na Tríplice Fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina).  Em seu território encontram-se as famosas Cataratas do Iguaçu. Essas quedas d'água, que impressionam por seu volume e beleza, são formadas pelo rio de mesmo nome, pouco antes de ele desaguar no Rio Paraná. O Parque Nacional do Iguaçu está situado nesta região e foi o primeiro a ser instituído no país. Do lado argentino também existe um parque chamado "Parque Nacional Iguazú", mas a sua extensão é bem menor do que a parte do território brasileiro. O parque possui posto de atendimento médico, banheiros, bares e restaurantes, ecoturismo e pontos para vários tipos de aventuras, ou seja, uma estrutura digna para receber você e sua família.


Conheça as belezas das Cataratas de Foz do Iguaçu!


Segundo informações do site da prefeitura de Foz do Iguaçu, o parque foi criado em 1939 e a história começa em 1916, quando Santos Dumont passou por Foz do Iguaçu e se juntou a Affonso Alves de Camargo, presidente do estado do Paraná na época. O uruguaio Jesus Val era o proprietário de toda aquela área e o "pai da aviação" conseguiu intervir para transformar aquele espaço em patrimônio público, após a sua desapropriação. Em 14 de março de 1914 nasceu o município de Vila Iguaçu e em 1918 este município passou a se chamar "Foz do Iguaçu". Antes disso, em 1542, Álvar Nuñez Cabeza de Vaca foi levado pelos índios Caingangues, através do rio, até as cataratas e foi lá que o espanhol registrou a sua "descoberta" em 31 de janeiro. Com 275 quedas d'águas, a mais alta se chama "Garganta do Diabo" com 80 metros de altura, as Cataratas do Iguaçu são uma das 7 (sete) maravilhas naturais do mundo e abrigam diversas espécies ameaçadas de extinção e várias raridades.


O turista que se aventurar até lá, terá, além das cataratas e do Parque Nacional do Iguaçu, uma infinidade de passeios. A barragem, o ecomuseu e a Usina Hidrelétrica de Itaipu, o Parque das Aves, Refúgio Biológico Bela Vista, Templo Budista, Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho, o Marco das Três Fronteiras, entre outros.


Venha para Foz do Iguaçu, hospede-se no Tarobá Hotel e conheça esta e muitas outras maravilhas! O Tarobá Hotel com certeza será sua melhor opção de hotel em Foz do Iguaçu, localizado em região central, possui acesso fácil e rápido para o Paraguai e Argentina, além é claro, de possuir o melhor custo benefício da Tríplice Fronteira.


Acesse o site e faça uma simulação de diárias: http://www.hoteltarobafoz.com.br/

Ligue: +55 (45) 2102-7700 

Whatsapp: +55 (45) 9125 2268

Aguarde