Conheça Foz do Iguaçu: Um destino de tirar o fôlego!



Compartilhe este conteúdo com seus amigos

O município de Foz do Iguaçu, no Estado do Paraná, abriga uma importante reserva natural do Brasil e uma das mais belas atrações naturais do mundo: as Cataratas do Iguaçu, cartão-postal localizado na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.


Para conhecer de perto este espetáculo natural, eleito uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo, é preciso visitar o Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas do Iguaçu). Tamanduás gigantes, bugios, jaguatiricas e onças pintadas em perigo de extinção, além de milhares de borboletas estão entre as atrações deste parque designado como Patrimônio Mundial, que marca a fronteira entre o Brasil e a Argentina. A pé ou de jangada, os exploradores podem conhecer as 270 quedas d’água do parque, em especial a impressionante Garganta do Diabo, que reúne 14 cachoeiras e produz um “arco-íris eterno, em dias de clima bom.


As quedas d’água podem chegar até 90 metros e os turistas encantam-se não somente com o visual, mas com as diversas maneiras de apreciá-lo, como os mirantes, as passarelas e pelos botes que levam o turista até a queda da água. Nos arredores, há passeios de barco e helicóptero, caminhadas e rafting, sempre com as cataratas como pano de fundo. Parte da reserva pertence à Argentina e vale a pena cruzar a fronteira para descobrir os encantos do lado dos hermanos – é lá que se encontra a Garganta do Diabo, um dos saltos mais impressionantes. A queda d’água chega a 700 metros de extensão.


Quando ir - A dica é ir nos meses de outubro a março, quando as cataratas têm maior volume de água, mas o inverno e as demais épocas também garantem boas fotos e uma bela vista dos saltos. Com o acesso fácil aos países vizinhos, há atrativos na região durante o ano todo. Aproveite o passeio na cidade e descubra a rica biodiversidade do Parque das Aves e a gigantesca Usina Hidrelétrica de Itaipu. Reserve tempo para visitar também a região vizinha, conhecida como paraíso das compras, como no free shop de Puerto Iguazú, na Argentina, e o comércio da Ciudad del Este, logo após a Ponte da Amizade, no Paraguai. Artigos como perfumes e bebidas saem a preços em conta e podem ser adquiridos em dólar ou real.


Gastronomia - Com tanta água nos arredores, a cozinha típica da região só poderia ser à base de peixes. Uma das opções mais famosas é o Pirá de Foz, preparado com os saborosos dourado e surubim, abundantes no rio Paraná. O prato característico da cidade é feito basicamente de mandioca e carne de surubim ou dourado, duas espécies de peixes muito encontradas no Rio Paraná. A aparência da comida também revela a influência indígena na culinária local, pois “pirá”, no idioma guarani, significa peixe e mandioca era o que não podia faltar na alimentação dos índios.


Curiosidades - Foz do Iguaçu abriga a segunda maior comunidade libanesa do Brasil, perdendo apenas para São Paulo. O belíssimo templo budista em Foz do Iguaçu possui a maior estátua de Buda da América do Sul com 10 metros de altura. A cidade de Foz do Iguaçu ocupa uma área de 433,3 km² e tem uma população de 260 mil habitantes e suas principais fontes de renda são o turismo e o comércio. Mais informações sobre a cidade podem ser consultadas no Portal do Turismo de Foz do Iguaçu.



Venha para Foz do Iguaçu, hospede-se no Tarobá Hotel e conheça esta e muitas outras maravilhas! O Tarobá Hotel com certeza será sua melhor opção de hotel em Foz do Iguaçu, localizado em região central, possui acesso fácil e rápido para o Paraguai e Argentina, além é claro, de possuir o melhor custo benefício da Tríplice Fronteira.


Acesse o site e faça uma simulação de diárias: http://www.hoteltarobafoz.com.br/

Ligue: +55 (45) 2102-7700 

Whatsapp: +55 (45) 9125 2268



Desenvolvido por: BitStorm ®

Aguarde