NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

Dicas de compras no Paraguai, pague em dólar e atenção para a sua cota.



Fazer compras no Paraguai é o compromisso garantido de qualquer turista que visita a fronteira. Mas antes de atravessar a Ponte da Amizade, vale ficar atento a algumas dicas.

A primeira delas é sobre a cota; o turista pode comprar até 300 dólares e antes de sair do Paraguai precisa fazer a DBA (Declaração de Bagagem Acompanhada) para seguir viagem tranquilamente.

No passeio pelas ruas de Ciudad Del Este, é bom ficar atento aos camelôs. Embora atraentes pelos preços, eles costumam vender produtos falsificados; diferente das grandes lojas, que cobram um pouco mais caro, mas trabalham com mercadorias originais.

Outra dica é sempre levar dólares, pois os preços dos produtos são fixados com base na moeda norte-americana.   Outra precaução a ser observada é testar o produto escolhido antes de fechar negócio. Afinal, uma eventual troca é praticamente impossível para quem mora longe de Foz.

O funcionamento das lojas no Paraguai também é diferente: A maioria abre às 7 horas (horário brasileiro) e fecha as 16 ou 17 horas. Apenas um shopping funciona diariamente até as 22 horas. Aos domingos algumas lojas abrem normalmente.

Aguarde