O que fazer nas Cataratas do Iguaçu? Veja as informações úteis

Já ouvimos falar muito das Cataratas do Iguaçu, seja pela televisão, internet, roda de conversa e por aí vai. Mas já pensou em conhecer realmente essa viagem no meio da mata atlântica?

Então, não perca tempo e venha para essa aventura para conhecer mais de perto essa maravilha que encanta a todos, de todo o canto do mundo.

Partindo para o passeio nas Cataratas do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu | RE Assessoria

Passear pelas Cataratas do Iguaçu é se envolver por completo com a natureza!

Caminhando através de trilhas no meio da mata e presenciando animais pelo trajeto até chegar ao final da trilha, como é chamada, Garganta do Diabo.

Para quem já teve a oportunidade de conhecer as Cataratas do Niágara, sabe que a beleza entre as duas não dá para se comparar.

Porém, as Cataratas do Iguaçu continua sendo a mais bela maravilha do mundo natural.

Aqui na fronteira você tem a opção de conhecer as Cataratas do Iguaçu, por dois lugares, o primeiro é pelo Brasil como já havia dito e o segundo, é pelo lado Argentino.

Esses dois lados são passeios diferentes, o que significa que para cada um deles, é preciso ter um ingresso.

Neste passeio, podemos garantir que todo centavo gasto é válido, já que os dois locais te proporcionam perspectivas diferentes.

Parque Nacional do Iguaçu

O Parque Nacional do Iguaçu, onde se localizam as Cataratas, chegou a receber 2 milhões de visitantes, sendo mundialmente conhecido pela sua beleza.

A famosa Cataratas do Iguaçu, fica no Parque Nacional do Iguaçu, entre o Brasil e a Argentina, que conta em sua estrutura com:

  • Centro de visitantes;
  • Estacionamento;
  • Hotel;
  • Restaurante;
  • Ônibus internos;
  • Passeios adicionais;
  • Lojas de lembranças;
  • Praças de Alimentação;
  • Trilha de caminhada para acesso às quedas.

Se você tem planejado essa visita, fique tranquilo, o parque tem tudo o que precisa para que você possa fazer o seu passeio com todo conforto e tranquilidade.

Se tiver interesse em saber mais, leia sobre o Parque Nacional Iguaçu.

Cataratas do Iguaçu – Lado argentino

Para chegar até as Cataratas do lado Argentino, é preciso ingressar no país, necessitando assim de seus documentos, é válido como (Passaporte, RG e CNH).

No lado brasileiro, o passeio tem duração de 2 a 4 horas, se iniciando pelo Centro de Visitantes, com desembarque na trilha que leva até as Cataratas do Iguaçu.

Percorrendo esse trajeto, você pode fazer paradas para os passeios adicionais.

Quando o desembarque é realizado, a caminhada até as quedas se inicia por trilhas no meio da mata Atlântica, com espaços que permitem ter uma prévia de como é chegar perto das famosas quedas.

Ao chegar no ponto final do corredor, há uma passarela que você pode ir até a “Garganta do Diabo”, permitindo observar a profundidade e também as quedas na visão panorâmica.

Seguindo até o restaurante do Porto Canoas, onde você pode se sentar, tomar água e esperar o ônibus para voltar.

Ali perto também tem um memorial do Albert Santos Dumont, que explica toda a influência dele na história das Cataratas do Iguaçu.

Quedas das Cataratas do Iguaçu

Vista do lado argentino das Cataratas do Iguaçu | RE Assessoria

Horários

O acesso ao ponto turístico, é aberto de terça à domingo das 9h às 16h aqui no Brasil. No lado da Argentina, é das 8h às 16h30.

Os valores cobrados pela visita as Cataratas do Iguaçu, podem ser consultados pelo site de ambas Cataratas.

É importante lembrar que os ingressos comprados para as quedas, não incluem os passeios adicionais no Parque Nacional.

E para quem mora na região da fronteira, há descontos, mas para que isso seja cedido, é de extrema importância levar o comprovante de residência e um documento com foto, (RG, CNH ou Passaporte).

Normas de segurança das Cataratas do Iguaçu

É válido lembrar que o Parque é um patrimônio nacional. Por isso, respeite as normas de segurança, não alimentando os Quatis, animais típicos das Cataratas do Iguaçu que costumam andar pelas trilhas.

Uma outra orientação que podemos te dar é: vá de roupas confortáveis e calçado fechado.

Também é bom lembrar que em épocas de muitas visitas, que é dezembro, janeiro, fevereiro e julho, os passeios podem ter alto tempo de espera. Por isso, o recomendado é fazer sua viagem nos meses de baixa temporada.

Resumindo, com essa visita às Cataratas do Iguaçu, com certeza você irá querer voltar para Foz do Iguaçu com mais pessoas ao seu lado.

Mas onde se hospedar?

Se você deseja visitar as Cataratas do Iguaçu, e de quebra ficar perto de passeios incríveis e diversas lojas, temos o local perfeito para você se hospedar: o Hotel Tarobá. Localizado no centro da cidade de Foz do Iguaçu, o hotel é o melhor da região. 

Para saber mais sobre, acesse: Tarobá Hotel – Hotel em Foz do Iguaçu

Se hospede em Foz do Iguaçu em um dos nossos hotéis

Converse com a gente