menu

NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

Dicas para aproveitar ainda mais o passeio Macuco Safári

Há 30 anos o Macuco Safári faz historia dentro do Parque Nacional do Iguaçu. Esse passeio é um "must do" para quem visita as Cataratas do Iguaçu! 

A empresa age de acordo com conceitos de sustentabilidade, buscando sempre a minimização dos impactos à natureza, com compromisso e responsabilidade socioambiental constante. Além disso, valoriza a segurança de seus funcionários e visitantes, seguindo todas as normas e regras de segurança marinha e ambiental. 

Dicas para aproveitar ainda mais o passeio Macuco Safári

Dispõem de certificação em Turismo de Aventura – Sistema de Gestão de Segurança – NBR 15331, emitida pela ABNT (Associação Brasileiras de Normas e Técnicas) demonstrando a seriedade e compromisso com a segurança dos visitantes.

O passeio é feito com acompanhamento de um guia especializado e é composto por uma trilha feita em partes por uma carretinha, puxada por um jipe elétrico em um percurso de 3km. Em seguida o passeio percorre uma trilha suspensa em caminhada de 600 metros, passando pelo Salto Macuco, uma cachoeira de cerca de 20 metros que brota de rocas milenares. 

O passeio segue até uma estrutura que antecede o barco, onde há para os visitantes uma área com lanchonete, loja e banheiros, além de uma vista privilegiada do Rio Iguaçu.

Dicas para aproveitar ainda mais o passeio Macuco Safári

Em seguida, os visitantes embarcam nas lanchas motorizadas, para um potente passeio de barco pelas quedas do rio Iguaçu.

Se você está vindo para Foz do Iguaçu, não perca a chance de estar mais próximo da natureza e ficar em contato com o que temos de mais puro. O Macuco Safári é uma aventura regada de conhecimento e experiências inesquecíveis!


Para aproveitar o máximo esse passeio, separamos aqui algumas dicas práticas que vão facilitar sua vida!



Compre seu ingresso antecipado:


É possível adquirir o ingresso diretamente no parque, não há problemas de lotação, pois o passeio tem saídas de 15 em 15 minutos. No entanto, comprando o ingresso com antecedência, você economiza um tempão de fila, que pode ser usado para passear pelas Cataratas depois. Sem contar que, algumas agencias podem parcelar o ingresso, e no parque, o pagamento é a vista. Para comprar seu ingresso com a Combo Iguassu clique aqui


Acerte no figurino:


Sobre as roupas, duas coisas que você precisa levar em consideração; 1 - conforto e 2- fotos!

Nesse passeio tem muitas trilhas, e para essa caminhada recomendamos o uso de sapatos confortáveis e roupas leves. Pensando nas fotos, esse é um passeio que você vai passar por paisagens lindíssimas e com certeza vai querer registrar várias fotos, por isso é bom ir com aquela roupa que você sabe que não vai se arrepender depois! 


Roupa extra, com certeza:


Vale levar uma peça de roupa extra, pois no passeio do barco molha muito, muito mesmo! capa de chuva não é suficiente! O Macuco Safári disponibiliza armários e vestiários para quem quiser trocar de roupa. Além disso, é bom levar um chinelo ou fazer o tour descalço, para não andar com tênis molhado depois! 


Mosquitos, água e sol:


O ideal é usar repelentes várias vezes durante o passeio! Recomendamos o uso de protetor solar mesmo em dias nublados. E água, beba muita água!


Um passeio para todos:


O Macuco Safári garante o acesso ao passeio com estruturas adaptadas aos visitantes portadores de deficiência, em especial aos cadeirantes. A empresa tem muito orgulho de poder atender com eficiência esse publico. O passeio também pode ser feito por crianças a partir de dois anos, e acima de 60, 70, 80, 90... Pouca gente sabe, mas tem a opção de fazer o passeio todo na carretinha, evitando a parte da caminhada. 


Hack para tirar fotos:


Seu celular ou câmera não são a prova d'água, mas você quer fotografar mesmo assim?

Nossos turistas criativos tem solução para tudo! já pensou em colocar o celular dentro de um plastico ziplock? Esses mesmos que vendem no mercado, para embalar alimentos.

Hack testado e aprovado! 


Vale a pena comprar as Fotos oficiais:


Pode levar ziplock, câmera, celular e pau de selfie, coisa para fotografar é que não falta! Mas tem um momento, dentro do barco, quando você está se aproximando das quedas das Cataratas, que deve ser apreciado. Não se distraia pensando em tirar fotos, apenas aproveite o esplendor das cataratas. Pra você poder curtir esse e outros momentos, vai ter um fotografo oficial do Macuco Safári registrando tudo pra você. 


Dicas para aproveitar ainda mais o passeio Macuco Safári

Essas são as dicas para você aproveitar melhor esse passeio imperdível em Foz do Iguaçu.


Venha para Foz do Iguaçu, hospede-se no Tarobá Hotel e conheça esta e muitas outras maravilhas! O Tarobá Hotel com certeza será sua melhor opção de hotel em Foz do Iguaçu localizado no centro, possui acesso fácil e rápido para o Paraguai e Argentina, além é claro, de possuir o melhor custo benefício da Tríplice Fronteira.


 

Acesse o site e faça uma simulação de diárias: http://www.hoteltarobafoz.com.br/


Ligue: +55 (45) 2102-7700 


WhatsApp: +55 (45) 9125 2268