Ecomuseu de Itaipu abre exposição Vidas Refugiadas



Compartilhe este conteúdo com seus amigos

O Ecomuseu de Itaipu em Foz do Iguaçu começa nesta quinta-feira (15) a exposição fotográfica com autoria do fotógrafo Victor Moriyama com o tema “Vidas refugiadas”. A mostra, tem como objetivo contar histórias de mulheres forçadas a deixarem seus países, tendo a violência e a restrição de direitos como pano de fundo. 

A exposição narra uma nova rotina no Brasil, os esforços cotidianos e as dificuldades de ser uma mulher refugiada nos dias atuais.

O projeto é promovido em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e com a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), conta a trajetória de oito refugiadas de diferentes nacionalidades, colocando em pauta uma problemática mundial da nossa atualidade.

A Itaipu Binacional foi uma das primeiras empresas do setor elétrico brasileiro a promover e criar um programa de equidade de gênero, que desde 2004 tem trazido resultados significativos, ajudado a criar uma cultura de respeito e promoção da diversidade.


A exposição tem entrada gratuita, aberta a todos os público e funcionará de terça a domingo das 8 às 16h30, de 15 a 30 de setembro, no Espaço Educativo do Ecomuseu da Itapu. 



Venha para Foz do Iguaçu, hospede-se no Tarobá Hotel e conheça esta e muitas outras maravilhas! O Tarobá Hotel com certeza será sua melhor opção de hotel em Foz do Iguaçu, localizado em região central, possui acesso fácil e rápido para o Paraguai e Argentina, além é claro, de possuir o melhor custo benefício da Tríplice Fronteira.

 

Acesse o site e faça uma simulação de diárias: http://www.hoteltarobafoz.com.br/

Ligue: +55 (45) 2102-7700 

WhatsApp: +55 (45) 9125 2268



Desenvolvido por: BitStorm ®

Aguarde