NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

Empresários do setor de turismo de Foz do Iguaçu, estão reclamando da queda de voos diários para o aeroporto internacional da cidade



Empresários do setor de turismo de Foz do Iguaçu, estão reclamando da queda de voos diários para o aeroporto internacional da cidade. Foz do Iguaçu é um dos principais pontos turísticos do Brasil, devido às Cataratas do Iguaçu. E com a crise, as companhias aéreas acabaram reduzindo a quantidade de voos.

No ano de 2015, o aeroporto diariamente recebia 23 voos. Neste ano, são apenas 18. Sendo a maioria dos cortes foi de rotas ligando a cidade lindeira de Curitiba e Cuiabá, no Mato Grosso.

Os passageiros precisam pagar mais caro para poderem viajar, com a mudança, Além disso, em a viagem está mais longa, com mais conexões. “São cerca de 700 assentos/dia, contando os meses, por ano são cerca de 250 mil passageiros a menos”, diz o presidente do Conselho Municipal de Turismo de Foz, Felipe Gonzalez. O principal motivo para a redução de voos esteja relacionada ao aumento dos impostos que incidem sobre o combustível dos aviões, comenta, Felipe

O setor hoteleiro demonstra preocupação com a redução de voos na cidade. Segundo o presidente do sindicato de hotéis, Carlos Silva, a procura por quartos chegou a diminuir, por conta de toda a dificuldade, “Todo o custo inesperado, toda a dificuldade de acesso a um destino turístico atrapalha qualquer tipo de negócio, principalmente os eventos. Mas, graças a Deus, Foz do Iguaçu está bem servida com relação a isso em grandes capitais e, no decorrer do tempo, nós devemos ter a retomada desses voos a Curitiba, que vão fortalecer e dar mais amplitude na questão de oportunidades de voos para Foz do Iguaçu”, pontua.

Um dos voos cancelados, ligando Foz a Curitiba, que funcionava de madrugada, voltou a operar. A expectativa do setor é que em muito breve mais uma rota entre as duas cidades seja retomado, E que volte a ser como era antes.

Venha para Foz e hospede-se no Tarobá Hotel! Localizado em região central, possui acesso fácil e rápido para o Paraguai e Argentina, além é claro, de possuir o melhor custo benefício da Tríplice Fronteira.



Faça uma simulação de diárias: http://www.hoteltarobafoz.com.br/

Ligue: +55 (45) 2102-7700 

Whatsapp: +55 (45) 9125 2268