Foz do Iguaçu e Curitiba são incluídas na Categoria A no Mapa do Turismo do Governo Federal!



Compartilhe este conteúdo com seus amigos

O Ministério do Turismo (MTur) divulgou, em julho, o novo Mapa do Turismo brasileiro. Nesse levantamento, no Paraná, as cidades Curitiba e Foz do Iguaçu foram classificadas na categoria “A”, seção que representa os municípios com maiores demandas e infraestrutura turística. Além de estimular e orientar novos investimentos no setor nas cidades apontadas pelo Mapa, os recursos designados pelo MTur passam a considerar também a categorização dos destinos turísticos, para atender as reais necessidades de cada município.

Foz do Iguaçu e Curitiba são incluídas na Categoria A no Mapa do Turismo do Governo Federal!

Recentemente, a Alep reconhece Foz do Iguaçu como sendo a "Capital do Turismo" no Paraná. Deputados estaduais na Assembleia em Foz do Iguaçu aprovaram projeto por unanimidade.

A reunião da Comissão de Turismo, onde os deputados aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei da deputada Cláudia Pereira (PSC), denominando Foz do Iguaçu como a Capital do Turismo no Paraná, foi de suma importância para o Destino Iguassu.

Foz do Iguaçu está em uma região fonteiriça, e já é reconhecida em todo o mundo pelas Cataratas do Iguaçu, além de ser um dos destinos mais procurados no país. Este título irá agregar o reconhecimento do Estado e também da Assembleia da importância que Foz do Iguaçu tem para o Paraná e também para o Brasil e todo o mundo.

O deputado ainda afirma que este título além de representar reconhecimento nas ações de governo e nas ações estratégicas do turismo, fará com que Foz do Iguaçu seja consolidado como a ponta do Turismo reconhecido internacionalmente.

Os deputados da Comissão querem trabalhar em um plano de ações que fortaleça o destino Foz do Iguaçu. Uma das maneiras propostas seria realizar melhorias na rede ferroviária, oferecendo mais opções de destinos ao turistas. Hoje, o Paraná está configurado entre os cinco estados brasileiros que mais recebem turistas.


Tarobá Hotel com certeza será sua melhor opção de hotel em Foz do Iguaçu, localizado em região central, possui acesso fácil e rápido para o Paraguai e Argentina, além é claro, de possuir o melhor custo benefício da Tríplice Fronteira.

Acesse o site e faça uma simulação de diárias: http://www.hoteltarobafoz.com.br/

Ligue: +55 (45) 2102-7700

Whatsapp: +55 (45) 9125 2268


Desenvolvido por: BitStorm ®

Aguarde