Foz do Iguaçu é o sexto melhor destino do Brasil para turismo de aventura.



Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Escolhida como sexto melhor destino do Brasil no prêmio Travelers' Choice, do site renomado site de viajantes TripAdvisor, em lista divulgada na semana passada, a cidade paranaense Foz do Iguaçu há muito tempo é conhecida pela beleza das Cataratas do Iguaçu, mas tem se consolidado como opção de turismo de aventura no Brasil.

Trilha Do Poço Preto: Relembre o caminho que os índios da região usavam para contornar as Cataratas do Iguaçu. O passeio Trilha do Poço Preto pode ser definido hoje como um Safari Ecológico. São 9 kms que podem ser feitos com caminhada, bicicleta ou carro elétrico. A trilha é realizada com guias bilíngües que falam sobre a fauna e flora do Parque Nacional do Iguaçu.

Tudo começa numa passarela suspensa de 320 metros, no coração do Parque Nacional, seguida da trilha em mão única, que podem ser observadas belíssimas espécies nativas do Parque.

A pequena viagem pelo interior da floresta do Iguaçu incide por uma ponte pênsil que leva a uma trilha rústica de 500 metros, passa por uma casamata de 10 metros de altura, e lá de cima uma vista panorâmica espetacular da floresta. Destaca-se a Lagoa do Jacaré, que concentra grande diversidade de animais aquáticos.

Agora chegou a vez de apreciar o rio Iguaçu, com uma navegação em um barco a motor pelo alto do Rio, passando pelo Arquipélago das Taquaras, com a opção de passeio em ducks e snorkeling, para observação da vegetação aquática. Preste atenção para não perder nenhum detalhe, o retorno é feito pelas corredeiras, com passagem pela Ilha dos Papagaios, onde ao nascer e pôr-do-sol acontecem revoadas de milhares de papagaios.


Foz do Iguaçu é o sexto melhor destino do Brasil para turismo de aventura.


Trilha Das Bananeiras: Se você é daqueles que adoram um contato com a natureza, não pode perder o passeio Trilha das Bananeiras. Esteja pronto para esquecer o mundo e se apaixonar pelo Parque Nacional do Iguaçu.

Seja para relaxar, buscar inspiração ou fugir do estresse do trabalho ou estudos, o passeio pela Trilha das Bananeiras é sempre motivador.

A Trilha das Bananeiras consiste em uma trilha de aproximadamente 1,5 km, que pode ser feito à pé ou em veículo elétrico.

No caminho os curiosos de plantão vão avistar pequenas lagoas, onde são encontrados pássaros de hábitos aquáticos e exuberante vegetação. Os amantes da natureza ainda vão vibrar com as espécies da fauna e flora nativas do Parque Nacional do Iguaçu.

O passeio ainda combina navegação em barcos a motor pelo alto do Rio Iguaçu, chegando ao cais do Poço Preto e visitando uma casamata de 10 metros de altura, com observação da Lagoa do Jacaré, rica em fauna aquática e terrestre.A próxima parada é o Arquipélago Ilha das Taquaras.

No retorno ao cais Bananeiras há a opção de remar os caiaques infláveis (ducks), que proporcionam uma boa oportunidade de avistar várias espécies de animais e plantas nativas.

Do popular Macuco Safari — que leva o turista de bote o mais próximo possível das quedas d'água das Cataratas do Iguaçu (Parque Nacional do Iguaçu): Com aventura desde o começo do passeio, o Macuco Safari inicia com uma trilha na mata atlântica, percorrida em carreta puxada por carro elétrico, que permite uma visão geral de todo o cenário. Durante o percurso pela selva, guias explicam sobre a fauna e da flora do Parque.

A segunda etapa, um trecho de 600 metros para quem tem disposição e energia, leva o grupo numa caminhada pelas trilhas que conduzem a cachoeira batizada de Salto Macuco. No caminho podem ser observadas orquídeas, palmitos, bromélias, árvores centenárias, além dos animais silvestres, que de vez em quando atravessam a trilha, animando ainda mais o passeio.

Para a aventura dentro d’água o parque disponibiliza barcos infláveis, seguros e eficientes, fabricados de acordo com as necessidades do percurso. Os corajosos aventureiros são levados para sentir o poder das quedas debaixo das Cataratas do Iguaçu, mas não sem antes receber coletes salva-vidas.

Tudo pronto, o barco sobe o rio atravessando o cânion, enfrentando a correnteza, numa velocidade média que permite a apreciação da paisagem.

O “banho de cachoeira” é indescritível, a neblina e água em profusão pontuam o espetáculo que tem seu ponto alto nos saltos batizados “Três Mosqueteiros”. O piloto aproxima a embarcação para proporcionar um rápido e divertido banho, onde todos saem encharcados. A sensação de estar literalmente embaixo de uma das quedas é indescritível, é como lavar a alma e se sentir renovado.

Foz do Iguaçu é o sexto melhor destino do Brasil para turismo de aventura.


Salto duplo de paraquedas: A SkydiveFoz oferece salto duplo de paraquedas, o que permite você sentir a emoção da queda livre, enquanto você está conectado a dos instrutores.  O salto duplo é a primeira etapa do curso de paraquedismo.  Os saltos são realizados sobre o belíssimo visual da represa de Itaipu. 

Foz do Iguaçu é o sexto melhor destino do Brasil para turismo de aventura.

As trilhas e saltos duplos, são apenas algumas das vastas opções para quem tira uns dias em Foz e não quer ficar apenas fazendo compras na fronteira. 

Adrenalina e diversão também estão no cardápio da cidade próxima ao Paraguai, com quem divide a Itaipu Binacional, maior geradora de energia limpa e renovável do mundo.


Venha para Foz do Iguaçu, hospede-se no Tarobá Hotel e conheça esta e muitas outras maravilhas! O Tarobá Hotel com certeza será sua melhor opção de hotel em Foz do Iguaçu, localizado em região central, possui acesso fácil e rápido para o Paraguai e Argentina, além é claro, de possuir o melhor custo benefício da Tríplice Fronteira.

 

Acesse o site e faça uma simulação de diárias: http://www.hoteltarobafoz.com.br/

Ligue: +55 (45) 2102-7700

Whatsapp: +55 (45) 9125 2268


Desenvolvido por: BitStorm ®

Aguarde