Itaipu ilumina edificações de azul em adesão à campanha contra tráfico de pessoas!



Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Pelo segundo ano consecutivo, a Itaipu Binacional (Usina Hidrelétrica de Itaipu) vai iluminar de azul a fachada de algumas de suas principais edificações. A ação é uma homenagem à campanha Coração Azul, que marca o Dia Mundial Contra o Tráfico de Pessoas, no dia 30 de julho. 


Desta vez, os monumentos escolhidos foram o Portal do Conhecimento da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), logo após a barreira de entrada da usina, e o Centro de Recepção de Visitantes (CRV). A iluminação especial começou nesta terça-feira (26) e permanecerá acesa todas as noites, até domingo (31).



Itaipu ilumina edificações de azul em adesão à campanha contra tráfico de pessoas!



O objetivo da campanha Coração Azul é encorajar a participação das pessoas e servir de inspiração para medidas que ajudem a acabar com o tráfico de humano. O azul foi escolhido pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) por representar a liberdade e, ao mesmo tempo, a tristeza das vítimas.


Além do tráfico humano, a campanha tem como missão a prevenção e o combate ao trabalho análogo ao de escravo, à servidão doméstica, à remoção de órgãos e à adoção ilegal.


Maria Emília Medeiros de Souza, coordenadora do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA) de Itaipu, destaca a importância da denúncia para prevenção do crime. “Sem a denúncia, é muito difícil identificar o tráfico”, afirma. De acordo com a Polícia Federal, muitos casos de tráfico acabam tipificados como desaparecimento ou adoção ilegal.


Maria Emília cita que há alguns dias um jovem de Curitiba quase foi vítima de tráfico ao acreditar numa proposta de emprego nos Estados Unidos. Outro exemplo ocorreu alguns meses atrás, quando um grupo de 20 trabalhadores foi retirado da condição análoga à escravidão em uma fazenda em Guaraniaçu (PR), município a 215 quilômetros de Foz do Iguaçu. “Os aliciadores vendem um sonho. Mas, na verdade, não passa de um pesadelo”, disse.


A campanha também será divulgada por meio de cartazes, flyers, e-mails e nas redes sociais. Para denunciar é fácil. Basta ligar para os números 100 ou 180 (Disque Direitos Humanos)



Números do tráfico

Apesar de a polícia ter dificuldade em tipificar os casos de tráfico, pesquisas apontam que 24 milhões de pessoas são traficadas todos os anos no mundo. O crime é considerado a terceira atividade ilícita mais lucrativa, movimentando cerca de US$ 32 bilhões. Perde apenas para o tráfico de drogas e armas.



O Tarobá Hotel com certeza será sua melhor opção de hotel em Foz do Iguaçu!


Acesse o site e faça uma simulação de diárias: http://www.hoteltarobafoz.com.br/

Ligue: +55 (45) 2102-7700 

Whatsapp: +55 (45) 9125 2268


Itaipu ilumina edificações de azul em adesão à campanha contra tráfico de pessoas!


Desenvolvido por: BitStorm ®

Aguarde