NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu recebe novos voos internacionais!



A empresa Amaszonas anunciou que a partir do dia 15 de julho iniciará a operação de um voo ligando Foz do Iguaçu a Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, e Cuzco, no Peru. 


De acordo com a companhia boliviana, que também estuda uma extensão a Montevidéu, no Uruguai, na primeira etapa serão quatro frequências semanais. Mas, acredita-se que até dezembro os voos passarão a ser diários.


A viagem de Cuzco a Foz, incluindo uma escala de 40 minutos em Santa Cruz de la Sierra, durará cerca de quatro horas. Inicialmente, os voos sairão de Foz do Iguaçu às 6h00, às segundas, terças, quintas e domingos. 


A chegada a Santa Cruz, no horário local, será às 6h50. Já o voo para Cuzco parte às 7h40, com chegada às 8h40, também no horário local.


De Cuzco para Santa Cruz de la Sierra, os voos partirão às 8h40, com chegada às 11h10 (horários locais). 


De Santa Cruz, o voo sai às 11h55, com chegada em Foz às 13h45.


Para o presidente do Fundo Iguaçu e superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional, Gilmar Piolla, o novo voo “consolida a ideia de transformar o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu em um ‘hub’ regional, com porta de entrada e saída do Brasil pela Costa Oeste”.

Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu recebe novos voos internacionais!


Piolla disse, ainda, acreditar que o voo para Montevidéu (Uruguai) será anunciado em breve e que a Amaszonas irá suprir a lacuna deixada pela Pluna, que mantinha a rota entre Foz do Iguaçu e a capital uruguaia, e foi comprada pela aérea boliviana.


Atualmente o aeroporto de Foz do Iguaçu já conta com um voo para Cuzco, destino atendido por uma conexão da empresa aérea LAN.


Hospede-se no Tarobá Hotel e fique por dentro das novidades!