O Marco brasileiro foi inaugurado em 20 de julho de 1903



Compartilhe este conteúdo com seus amigos

O marco brasileiro está localizado na cidade de Foz do Iguaçu e foi inaugurado em 20 de julho de 1903. O obelisco simboliza a fronteira brasileira com as cores do país. Do local pode ser visto o Marco do Paraguai e Argentina com as cores dos respectivos países.

Os dois rios separam as três nações sendo o marco argentino situa-se à margem do Rio Iguaçu, já o Rio Paraná margeia Brasil e Paraguai. Na simbologia dos três obeliscos, de forma triângulo equilátero, e esses monumentos indicam a igualdade e o respeito entre os países.

Visitar o Marco é conhecer um pouco mais sobre a História do Brasil, com conforto e qualidade na visitação. O pôr do sol no atrativo tem a magia das três nações na mesma fotografia. Já o encontro e o movimento dos rios possibilitam momentos de perplexidade aos visitantes.

O público dispõe de uma excelente infraestrutura para usufruir esse local único no mundo, como estacionamento, centro de visitantes, bar, serviço gastronômico e de apoio ao turista, segurança, conforto etc. Tudo isso está localizado a 6 quilômetros do centro de Foz do Iguaçu.

Visitação turística: das 9h às 18h

Restaurante Cabeza de Vaca: das 9h às 19:20h

É imperdível. Não deixe de visitar este ponto geográfico do Brasil, fronteira com a Argentina e o Paraguai!

O Tarobá Hotel com certeza será sua melhor opção de hotel em Foz do Iguaçu!

Acesse o site e faça uma simulação de diárias: http://www.hoteltarobafoz.com.br/

Ligue: +55 (45) 2102-7700 

Whatsapp: +55 (45) 9125 2268


Desenvolvido por: BitStorm ®

Aguarde