O marco das três fronteiras comemora seu aniversário de 113 anos!



Compartilhe este conteúdo com seus amigos

O marco brasileiro, localizado no Bairro Porto Meira, em Foz do Iguaçu, foi inaugurado pelo marechal Cândido Rondon em 1903. O marco argentino, que se situa às margens do Rio Iguaçu, foi inaugurado na mesma data. Enquanto o marco paraguaio, localizado à margem direita do Rio Paraná, foi erguido anos depois, em 26 de janeiro de 1961.

Os três, são pintados com as cores de suas respectivas bandeiras nacionais, formam um triângulo que indica o limite territorial e a soberania dos três países. 

Os marcos das três fronteiras já receberam milhares de visitantes de todas as nacionalidades, famosos ou anônimos, e contam ainda com importantes passagens na história política do Brasil, Paraguai e Argentina.

O obelisco brasileiro completa 113 anos nesta quarta-feira, 20 de julho. O marco, foi inaugurado no dia 20 de julho de 1903, aproximadamente 11 anos antes da emancipação política da cidade de Foz do Iguaçu em 1914. Há anos o obelisco é cenário para registro fotográfico de turistas, moradores da região, famílias, formandos, casais de namorados, entre tantos outros visitantes.

Pensando nesse envolvimento entre o obelisco e os visitantes e moradores da região, o Complexo Turístico Marco das Américas lançou um desafio e convida os visitantes e moradores a enviar fotografias para compor o acervo da galeria virtual que ficará disponível permanentemente no site. Ação acontecerá em comemoração ao aniversário de 113 anos do atrativo e as diferentes formas de as pessoas se relacionarem com o Marco das Três Fronteiras ao longo do século.

A participação é aberta a todos os interessados e não tem custo. O envio das fotos pode ser realizado para o e-mail [email protected] Ao mandar o arquivo é preciso informar o nome das pessoas que aparecem na imagem, data ou período aproximado do registro e crédito da fotografia. Também está aberto espaço para os participantes contarem uma história sobre a foto.

Venha para Foz do Iguaçu, hospede-se no Tarobá Hotel e conheça esta e muitas outras maravilhas! O Tarobá Hotel com certeza será sua melhor opção de hotel em Foz do Iguaçu, localizado em região central, possui acesso fácil e rápido para o Paraguai e Argentina, além é claro, de possuir o melhor custo benefício da Tríplice Fronteira.


Acesse o site e faça uma simulação de diárias: http://www.hoteltarobafoz.com.br/

Ligue: +55 (45) 2102-7700 

Whatsapp: +55 (45) 9125 2268

WhatsApp: +55 (45) 9152 6326



Desenvolvido por: BitStorm ®

Aguarde