Por que fazer compras no Paraguai é mais barato? Descubra!



Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Ciudad del Este, que fronteira com Foz do Iguaçu através da Ponte da Amizade, tem um centro comercial famoso por preços baixos em relação ao comércio brasileiro, mesmo com a alta do dólar no último ano. Mas, você sabe o porquê? Os produtos do Paraguai tem fama de serem falsificados e por isso mais baratos, mas não é bem assim!


Disponibilidade no mercado

Primeiro, um chamariz é que os produtos chegam ao comércio paraguaio, geralmente, 15 dias após o lançamento nos Estados Unidos, enquanto no mercado brasileiro leva meses para chegar. Sem contar que a cidade possui lojas que são distribuidoras oficiais de grandes marcas, ou seja, oferecem garantia internacional dos produtos.


Custos de logística

Segundo, porque a logística e distribuição dos produtos são responsáveis por boa parte do aumento do preço final, considerando que o Brasil é um país bem maior que o Paraguai, o custo vai aumentando a cada passagem por porto, aeroporto e rodovias. Além desse custo no Paraguai ser menor, devido ao curto caminho que o produto percorre, a entrega ainda é mais rápida e ágil. 


Impostos

Terceiro, e ainda mais importante, no Paraguai o processo de importação é mais simplificado, rápido e os impostos são menores do que no Brasil, onde a legislação exige a tradução das informações contidas nas embalagens e nos manuais, e certificações reguladoras como Inmetro, Anatel e Anvisa que levam tempo para conseguir. 

Ainda, as lojas do Paraguai tem uma margem de lucro baixa, 5% na grande maioria dos produtos, eles preferem lucrar com o volume de compras enquanto os lojistas brasileiros aplicam uma margem de lucro elevada e embutem o custo financeiro no preço do produto, para oferecer as facilidades de pagamento em compras a prazo para o consumidor.


Esses são os principais motivos mantém os brasileiros encantados por fazer compras no Paraguai. E, se o dólar continuar baixando os motivos para continuar comprando no país vizinho só vão aumentar! Se você tinha dúvidas, agora já sabe o porquê é mais barato comprar no Paraguai, venha com sua família e seus amigos e aproveite para conhecer Foz do Iguaçu também!!!


O Tarobá Hotel com certeza será sua melhor opção de hotel em Foz do Iguaçu, localizado em região central, possui acesso fácil e rápido para o Paraguai e Argentina, além é claro, de possuir o melhor custo benefício da Tríplice Fronteira.


Faça uma simulação de diárias aqui!


Ou ligue: +55 (45) 2102-7700 

WhatsApp: +55 (45) 9125 2268


Desenvolvido por: BitStorm ®

Aguarde