Revitalização do Marco das Três Fonteiras em Foz do Iguaçu - Três Ângulos e Três Países!!!



Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Foz do Iguaçu, conhecida mundialmente por ser a Terra das Cataratas, também é terra do Marco das Três Fronteiras, na qual é possível contemplar a mais bela vista onde dois rios e três países se unem em um único cenário. 

Em constante processo de modernização, a cidade não para. Com o Intuito de atrair ainda mais turistas, a Revitalização do Marco será peça fundamental nesse processo, buscando resgatar a história relacionada às Missões Jesuíticas e principalmente celebrar a união do Brasil, da Argentina e do Paraguai.

Pensando nos valores culturais do destino, o diferencial do complexo é o resgate dos aspectos históricos da região. A nova atração é resultado de um longo período de pesquisas, envolvendo áreas como engenharia, arquitetura, cultura, tecnologia, turismo, meio ambiente e historia. Juntos estão desenvolvendo um complexo turístico pioneiro e sem precedentes do Brasil. 

Paralelo às edificações e obras de infraestrutura, o atrativo também receberá as intervenções da cenografia temática, arremetendo a arquitetura das reduções jesuíticas. Homenagear as Missões Jesuíticas será uma forma de valorizar o local e a historia da região. 

Os jesuítas e os índios guaranis viveram nesta ampla extensão de terras, que hoje integra parte do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Neste território, eles construíram um bem-sucedido sistema social que integrou mais de cem mil pessoas. Das 30 reduções jesuíticas identificadas no Cone Sul, sete estão no leste do Paraguai e 14 no norte da Argentina, muito próximas à fronteira com Foz do Iguaçu. Tudo isso em um raio de 300 km.

As projeções cênicas farão uma ambientação das Missões Jesuíticas nos principais pontos do atrativo, passando pela história do desbravador Cabeza de Vaca, primeiro homem branco a ver as Cataratas do Iguaçu, uma Maravilha Mundial da Natureza; dos tratados internacionais delimitando as fronteiras dos três países; da fundação da cidade de Foz do Iguaçu; das referências das Três Fronteiras e do Marco das Três Fronteiras brasileiro. Serão utilizados recursos de entretenimento, tecnologia, educação e artes para envolver os visitantes nesta história.

Revitalização do Marco das Três Fonteiras em Foz do Iguaçu - Três Ângulos e Três Países!!!


Show de luzes e águas


Além de toda a estrutura cultural e cênica, o complexo apresentará o show de luzes e águas que será realizado por meio de um sofisticado sistema de iluminação, imagens e vídeos. Todo o show será projetado em uma grande cortina d'água a ser instalada no novo mirante de contemplação da Tríplice Fronteira. O espetáculo, assim como já acontece no lado dos hermanos argentinos, será uma verdadeira apresentação para despertar e mexer os sentidos dos visitantes em Foz do Iguaçu.

Revitalização do Marco das Três Fonteiras em Foz do Iguaçu - Três Ângulos e Três Países!!!


Restaurante Cabeza de Vaca


No complexo Marco das Fronteiras,  também  chamado de Marco das Américas, será disponibilizado aos visitantes, um restaurante para se despertar os sentidos, com o cenário, a gastronomia, o clima e a energia que emana dos rios, das fronteiras e da mata, além do belíssimo pôr-do-sol. O estabelecimento terá capacidade para 180 pessoas, com área interna climatizada, temática e envolvente, uma área externa com uma linda vista dos rios Iguaçu e Paraná.


Parque Infantil


Pensando também no bem estar e  entretenimento infantil, no complexo estará a disposição um parque infantil, proporcionando mais entretenimento às famílias. Os brinquedos devem estimular atividades físicas e motoras, permitindo assim, a integração de culturas de diversas crianças de todos os lados do Mundo.


O Grupo Cataratas, preocupado com o desenvolvimento da cidade, investem mais de 27 milhões para concluir todo o Complexo turístico. A aposta é que o atrativo sinalizará um novo momento ao Turismo de Foz do Iguaçu e à cultura da Região.

O atrativo está localizado no bairro Porto Meira, cerca de 14 quilômetros do centro de Foz do Iguaçu. A revitalização do espaço ajudará também no desenvolvimento dessa importante região do município, que já abriga outro ponto turístico, a Ponte Tancredo Neves, ligando Brasil e Argentina. 

A previsão de reabertura à visitação e inauguração acontecerá entre 20 e 24 de dezembro.       

Revitalização do Marco das Três Fonteiras em Foz do Iguaçu - Três Ângulos e Três Países!!!



Venha para Foz do Iguaçu, hospede-se no Tarobá Hotel! Com certeza será a sua melhor opção de hotel em Foz do Iguaçu, localizado em região central, possui acesso fácil e rápido para o Paraguai e Argentina, além é claro, de possuir o melhor custo benefício da Tríplice Fronteira.


Clique aqui e faça uma simulação de diárias


Ligue: +55 (45) 2102-7700 


WhatsApp: +55 (45) 9125 2268



Desenvolvido por: BitStorm ®

Aguarde